Resenha: Amada Imortal, por Cate Tiernan
Nome do livro: Amada Imortal
Nome Original: Immortal Beloved #01
Autor(a): Cate Tiernan
ISBN: 9788501092656
Páginas: 279
Editora: Galera
Ano: 2012
Avaliação: 4/5
Onde Comprar: Compare Preços
Primeiro livro da trilogia, mistura fantasia sobre imortais a uma história moderna de uma jovem em busca de si mesma e de redenção. Questões de identidade e moralidade aparecem na trama, protagonizada pela imortal Nastasya. Nascida em 1551, acostumada a beber e sair para baladas cada vez mais loucas, ela perdeu o rumo. Suas conexões com outros imortais, interessados apenas em suas habilidades mágicas, a fazem partir em busca de um propósito – E o encontra em uma espécie de clínica de reabilitação para os de sua espécie, onde conhece um pouco mais sobre o próprio passado e cria importantes laços para o futuro.
Após o anúncio da editora Galera Record sobre o lançamento de Amada Imortal, muitos leitores ficaram ansiosos com sua sinopse e premissa quanto ao enredo. Um mundo novo criado pela autora, apresentando personagens imortais, com poderes misteriosos, me envolveu de tal modo que ao ler seu último trecho, procurava seu segundo volume. Novamente, créditos à capa apresentada pela editora, um toque aveludado, com suas imagens meio em alto relevo parecendo que o livro ganhava vida.
Se eu fosse uma pessoa normal, ficaria tentada a me matar. Sendo quem sou, quase tive um ataque histérico de riso quando me dei conta de que, mesmo que conseguisse cortar minha própria cabeça, não teria como fazer com que ela ficasse longe o suficiente do corpo para que eu realmente morresse. p. 31
Nastasya é uma imortal com mais de 400 anos de vida, até o momento ela vive sua vida como se nada fosse impossível. A garota pode muito bem passar por uma garotinha de meia idade e não ser reconhecida. Junto com seus melhores amigos, Nasty, aproveita as melhores festas, baladas, no melhor estilo curtição possível. Nesse meio tempo, conhecemos Innocencio, ou Incy, seu melhor amigo, ambos inseparáveis, aqui não existe nenhum vinculo amoroso, toda a cumplicidade é dividida como verdadeiros amigos de longa data. Até que em uma noite, após o uso da “magick” das trevas, no qual Incy, acaba torturando um mortal, faz com que Nasty reveja seus conceitos quanto ao melhor amigo, se afastando de todo o grupo.
Fora do seu ambiente de rotina, nossa protagonista acaba lembrando de uma espécie de abrigo para reabilitação de imortais, por uma pessoa que conheceu em uma época remota, River. Mentora da River Edge, a garota não imagina toda a mudança e descobertas sobre seu passado que ali iria chegar. Logo de cara, ela acaba conhecendo, Reyn, um imortal calado, que logo parece não gostar de Nasty naquele ambiente, ao contrário da garota, que sente atraída pelo garoto, jurando logo de cara que o conhece de algum lugar no passado. Aos poucos, esse sentimento começa a ganhar algum rumo, e seus medos do passado, começam a ganhar respostas.
Eu estava furiosa, e era estranho, porque normalmente não consigo sentir mais do que aborrecimento ou tédio. Eu já tinha desistido há muito tempo de emoções mais radicais por gastarem muita energia. Mas Reyn tinha perfurado minha carapaça com sua beleza e desdém desvelado, e por dentro eu estava gritando histericamente. Pelo menos, eu esperava que fosse só por dentro. p.52
Devo confessar que logo que peguei o livro, senti que séria como outros enredos sobrenaturais já lidos, porém seguindo com a leitura, esse sentimento foi alterado e no final procurava explicações que a autora revelaria na próxima sequência. O enredo é em primeira pessoa, sob o ponto de vista de Nasty,em tom descontraído pela nossa protagonista, deixando momentos de gargalhadas, tensão e uma boa dose irônica. Posso citar que, o sarcasmo é visto em todo o momento, deixando o leitor atraído pelos personagens, vivenciando cada momento com eles dentro do enredo.
(…) Ele jamais andaria de novo e jamais dirigiria de novo, porque Innocencio tinha partido sua coluna e o deixado em numa rua chuvosa de Londres, pior do que morto. E eu não tinha feito nada, nada. Eu fui embora.p.14
Todo o enredo é bastante explorado, Cate Tiernan, soube construir uma trama que de início parece conhecida, porém com mudanças fortes que contagiam e chamam seu público leitor, prontos para pedir sua continuação. Aqui, o romance apresentado não existe um triângulo amoroso. Créditos para a personagem Nell, uma imortal que sente atraída por Reyn, desafiando Nasty em alguns momentos quanto à atenção ao charme do rapaz. Sobre o ambiente, a casa de reabilitação não é nada uma colônia de férias, pelo contrário, aqui como dito acima, nossos personagens, bem como nossa protagonista irá aprender a cumprir obrigações, desde: arrumar cozinha, alimentar os animais, e como obrigação devem arranjar um emprego.
Fora todo o ambiente apresentado pela autora, me chamou atenção ao conceito da magick, mágia utilizada pelos imortais, tanto para o benefício do bem quanto para o mal. Por fim, algumas perguntas são postas, como o verdadeiro segredo sobre os pais de Nasty, o motivo que leva nossa protagonista sentir-se mal após o uso de magick, e sua verdadeira ligação quanto a Reyn. Perguntas que só serão respondidas em Darkness Falls, sequência da trilogia, infelizmente sem previsão de lançamento no Brasil.
Leitura muito recomendada, se você não gosta de ambientes sobrenaturais, peço que dê uma chance ao enredo. A diagramação, tradução pela editora Galera, continuam impecáveis. Corram para uma livraria mais próxima e venham conhecer os segredos dessa nova história.
Tenho gostado muito das resenhas deste livro, não vejo a hora de poder ler.
Bjs, Rose.
Achei super legal a historia, diferente das que a gente ta acostumado, imortais = vampiros etc… Quero muito conferir esse livro, mais ainda deois da sua resenha.
É a segunda resenha que leio desse livro, e em ambas me interessei bastante. Parece ser fascinante o novo mundo criado pela autora, fugindo do padrão…
Parabéns pela resenha Philip! Já li Amada Imortal e curti bastante. Abraços!
Confesso que estou um pouco intoxicada por livros sobrenaturais e de ficção. haha!
Mas essa história mesmo parecendo uma mistura de tudo isso me chamou a atenção.
Sua resenha está bem constituida, parabéns!
Beijos e abraços!
Bia | http://www.livroseatitudes.com.br
Pronto 😛 Mais um livro para minha lista u.u Descobri a função dos Blogs Literários. Fazer nós morrermos de vontade de ler um livro 😛 O probleminha é que sou pobre e ocupada XD Não tenho como ficar comprando. Mas esse livro já está na minha lista para futuras leituras com toda certeza.
Beijinhos,
Kimy Gabrielli.
blogkimygabrielli.blogspot.com
Já estou com o meu exemplar aqui e espero conseguir lê-lo em breve!!
beijos
Camis
Tema da moda, imortalidade, vampiros , zumbis, há maioria não gosto, mas minha filha adora.
Amei a resenha!!! Parabéns!!!
A minha lista só faz crescer, mais um livro para ela.
A estória com certeza ira me agradar muito.
Bjs
Eu vivo atrás de trilogias e sagas pra ler. Tipo essa, desventuras em série, Coração de tinta. Confesso que gosto mais de sagas um pouco desconhecidas, do que os Harry Potters da vida. E a capaz desse é muito linda \o/
Bem…depois de ter lido Os Imortais da Allyson Noel e criar com ela um vínculo de amor e ódio com ela…meio que fiquei com pé atrás com essa história de Imortais, apesar de amar Vampiros…mas o que encontrei aqui foi um enredo bemmmm diferente…Imortais que fazem arruaça e vão para a reabilitação é de deixar a gente curioso.
Tirando os clichês do boy caladão que chama a atenção da protagonista e provavelmente os conflitos pessoais adolescentes…é uma série que me chamou atenção.
Então…mais um para a lista…e de vez decreto falência total…rs.
Eu gosto muito de narrativas feitas em tom sarcático, pois aprecio o humor um tanto ácido que isso proporciona, mas eu não estou disposta a embarcar em mais uma trilogia. Pena.
Esse livro tem uma nova ‘classe’de seres sobrenaturais, e isso já basta para que eu queira ler o livro e ver qual a mitologia criada pela autora a respeito!
Boa Resenha!
Miquilis: Bruna Costenaro
Nooooossa, mais de 400 anos de idade, nada mal… é legal uma coisa meio sobrenatural, bacana me deu muita vontade de ler.
Quero muito ler esse livro!!!
Esse livro deve ser muito bom. Leio tantas resenhas legais sobre ele. Tô morrendo de vontade de ler. Adorei a resenha ;D
Quero mto esse livro!!
Acho que essa “coisa” toda de vampiros, e de imortalidade já está um pouquinho cansativa…Mas mesmo assim tenho muita vontade de ler esse livro, parece bem interessante.
Como sempre, eu olho a capa…É a primeira coisa que eu vejo no livro, é como se fosse o tapete de Bem-vindo…hehehe…Se fosse pela capa, eu compraria sim, esse livro…
MilkMilks
http://shakedepalavras.blogspot.com.br
Adorei!! Quero muito ler!
gostei da sua resenha bastante detalhada, gosto do tema sobrenatural, só não curto vampiros, lobos.. mas esse livro parece bastante diferente, parece legal, tenho vontade de ler futuramente.
Como vc mesmo diz, se não conhece esse tipo de livro sobre imortais…vou dar uma chance. Sua resenha é bem convincente. Já ouvi falar muito bem mesmo dele. Adorei seu jeito de falar como ele é.
Beijos
Adriana
Aiin que saudades que eu tava daqui *—-* Agora voltei, amei a resenha Phil e o Numa Fria tá tãããão divo 😀 Amei, de verdade!
Saudades de você, e to louca pra ler Amada Imortal, tá todo mundo falando mór bem dele! Beijinhos!
Drunk Culture
drunkculture.blogspot.com
Já me apaixonei pela capa! Linda demais!
Gostei muito da sinopse. Já estou saturada de imortais vampiros, lobisomens e afins…
Adorei sua resenha. Parabéns! Só aumentou minha vontade de ler!
Luiza Helena Vieira
Obsession Valley
Estou louca para ler esse livro, vejo sendo muito recomendado.
Mais um livro sobre imortais… ADORO! A capa é maravilhosa, estou louca para ler este livro, mas sendo uma série acho que vou me segurar até sair os outros… detesto ficar angustiada esperando o próximo lançamento! Já me falaram que a Nasty mata a gente de raiva as vezes…
@pacupe
Adorei a sua resenha! Mais um livro para a minha wishlist.
Gostei muito da resenha.
O livro parece ser super legal.
Super curiosa para ler.
Quando ouvi falar na primeira vez sobre este livro pensei ” Ah não! Outro livro sobre vampiros!”. Que grata surpresa ver os Imortais serem utilizados numa trama e não apenas como seres nebulosos ou lendários! Adorei a resenha! E quem sabe não resolvam refilmar Highlander?
Estou com vontade de ler esse livro, ja tinha lido outra resenha, e me parece ser um livro super bem escrito!
Gosto muito de historias sobrenaturais, e quero saber oque acontece nessa!
Só estou adiando um pouco, ja que a continuação não tem data prevista de lançamento…. fico muito ansiosa!
bjos
Estou louca por esse livro… mas acredita que ainda nao tem no submarino? Peguei uns livros lah ontem, mas essa nem sinal!
Adoreii a história do livro, e quero ler o quanto antes!
Beijo
Quero muito ler. Adorei.
Excelente resenha, destacando os pontos importantes do livro, despertando o interessa do leitor.
parece o tipo de livro que nos mantém grudados na leitura até a última folha, enredo envolvente e personagens que dá vontade de conhecer… quero muito ler!!
Adoro ambientes sobrenaturais, e só leio resenhas positivas deste livro!
Só vou esperar um pouco para ler, quando as series não tem data prevista de lançamento, acabo esperando um pouco mais! Gosto de ler um atrás do outro…
A resenha ficou incrível. Esse livro já está na minha lista de muito desejados pois estou apaixonadíssima pela capa e pela sinopse. E a sua resenha me deixou ainda mais encantada. Precisoooooooooooooooooo ler esse livro kkkkk
Um leve bater de asas para todos!!!!!!!!!
Será que vai entrar na moda esse lance de imortalidade??
De qualquer maneira eu vou adorar, gosto demais disso tudo!!
E lógico que a resenha ficou incrível. Ah! A capa deste livro é linda.
Bjkas
Mais uma resenha bem fundamentada! Tenho vontade de ler esse livro porque parece ser um sobrenatural diferente, focando nessa coisa de imortalidade. Pelo que entendi, o livro é meio introdutório e deixa pontas para uma sequência. Bem curiosa para conhecer esse enredo.
Não gosto muito desse tipo de livro mas minha namorada adora.
Se não ganhar na promo, darei pra ela de Natal. 😛
Estou em uma onda meio sobrenatural então todos os livros sobre este assunto me vem a calhar, sua resenha está perfeita o que me ajudou a me decidir rapidamente sobre qual livro do gênero romance sobrenatural eu iria escolher, afinal são tantos.
Ótima resenha, belíssimo trabalho muito sucesso no seu blog. Parabéns!!
Ana, obrigado pelo carinho.
O livro vai te despertar grande interesse. ^^
A temática é chamativa e atual.
beijos
Logo de cara pensei que se referia a uma história de vampiros… Mas me pareceu bem interessante!
Excelente resenha, destacando os pontos importantes do livro, despertando a curiosidade dos leitores
Esse livro tá na minha listinha de leitura, e tô vendo que vou ter que passar ele na frente…rsrs
Bjs.
Já vi muitas e muitas resenhas positivas desse livro! Mas ainda não tive a oportunidade de comprá-lo, então, porque não tentar a sorte? *-* Adorei a resenha, você colocou pontos essenciais que me fizeram ficar muito mais curiosa sobre o livro! ♥ *-* (Sendo que eu já estava, haha) Parabéns pelo blog e por ótimas resenhas como esta 😀
Participando da promo!!
eu sou fascinada por esse livro, acho cheio de misterio e charme
Quero muito ler este livro, amo a capa!