ArqueiroLivrosResenhas

A Turnê do Coração Partido, de Austin Siegemund-Broka e Emily Wibberley | Resenha

Riley Wynn ficou famosa após o seu álbum com músicas de término viralizar. Quando seu ex-marido se pronuncia dizendo que sua música de maior sucesso é inspirado nele, ela decide entrar em contato com Max Harcourt, seu namorado na época de faculdade e o responsável de quem a inspirou para escrever a música.

Eles não se falavam desde o fim do relacionamento, há dez anos. Ele está na frente administrando a casa de repousa da família, mas sua vida não é tão colorida e musical como antigamente.

Max aceita Riley anunciar quem foi o muso da música, mas com uma condição: fazer parte da banda na turnê. Agora tudo pode mudar. O passado trará de volta novos vislumbres e corresponderá com o presente, consequentemente o futuro também será trilhando com ações e sentimentos.

As primeiras informações que tive desse livro é que os autores sãos os mesmos de O Rascunho do Amor, livro fofo! Outra informação é que para quem gosta de Taylor Swift vai amar. Eu não sou fã da cantora, mas escuto eventualmente e isso despertou o interesse.

Sabe aquele livro que você vê que tinha potencial, que comprou a trama pela sinopse, capa e todo marketing envolvido, mas no final se transformou em um verdadeiro picolé de chuchu? Infelizmente nossa cantora do coração partido não entregou o que prometeu.

Eu amo livro com gente famosa e tudo que esse mundo discorre. No entanto, não consegui me conectar com Riley. Não senti um molho especial nela, por ser uma pop star. Muito pelo contrário, a sua personalidade me cansou. Acredito o que colaborou para ser um tanto cansativo é a busca de atrelar a protagonista à Taylor Swift, pareceu algo forçado e quando isso acontece não consigo comprar o barulho.

Eu não sou muito fã de segundas chances, mas quando há essa trope e a falta de diálogo com sentimentos confusos entre os protagonistas, já é uma grande chance de tornar para mim uma leitura que não irá fluir. Mas fui até o fim.

Acredito que eu não seja o público para esse livro. Muita gente vai amar, principalmente todo esse ambiente do glamour e dos bastidores de um show. No entanto, não consegui me sentir totalmente envolvido.

O fim do romance deles se tornou um grande sucesso.

“Um livro doce e tocante, cheio de música, segundas chances e pessoas talentosas que fazem mágica quando se permitem criar arte juntas.” – Ali Hazelwood, autora de A hipótese do amor

Riley Wynn virou uma superestrela da noite para o dia graças ao seu álbum com músicas de término e um single inesquecível. Quando seu ex-marido declara que a música de maior sucesso é sobre ele, Riley entra em contato com Max Harcourt, seu namorado da faculdade e a verdadeira inspiração para a canção do momento.

Max não falava com ela desde que o relacionamento acabou, há dez anos. Ele está satisfeito administrando a casa de repouso da família, apesar de não ter a vida repleta de música com que sonhava antigamente.

Riley quer revelar ao público que Max é o verdadeiro muso. Ele aceita, mas com uma condição: fazer parte da banda na turnê da cantora.

Enquanto se apresentam por todo o país, os dois começam a perceber que, embora tenham tocado algumas notas erradas no passado, o futuro pode lhes reservar coisas incríveis. Eles só não sabem se o relacionamento reavivado vai sobreviver ao fim da turnê.

Luke

Jornalista como profissão e bookaholic por prazer. Amo livros, especialmente os New Adults. Sou viciado em séries, mas sempre paro pela metade para começar outras. Aerosmith, Bom Jovi e todas essas bandas antigas são minhas preferidas. Aliás, sou extremamente nostálgico.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.