LivrosResenhas

Resenha| A Traição- Kiera Cass

“— Quantas pessoas você já perdeu?— O suficiente para aprender que elas têm que ser marcos para mim, não âncoras.”

Para quem acompanhou por aqui os últimos acontecimentos de A Prometida, Hollis Brite deixou Coroa para trás e partiu para Isolte com sua nova família: sogra e cunhada. E do que restou da família Eastoffe. Foram se abrigar na residência da família Northcott, que juntos pensam em derrubar o rei Quinten, já que o consideram culpado pela tragédia de sua família.

Do outro lado temos Etan Northcott que não confia por nada em Hollis e não esconde esse sentimento para ninguém, tratando-a de forma muito rude. O que a deixa desconfortável na casa e não sinta bem, apresentando dificuldade de adaptar ao novo país.

Resta agora ela mostrar qual é o seu lado, o que precisará deixar o luto e jogar a cabeça na missão para vingar a morte de sua nova família e quem sabe destronar o Quinten. Aliada a uma escrita fluída, Kiera não muda nada a sua escrita do volume anterior, pode ser devorada em pouco tempo. O grande percalço são os problemas.

Hollis evoluir com toda certeza, apesar de alguns pensamentos bobos e infantis. O romance começa a agradar, diferente do passado. Etan e Hollis andam como cão e gato, e isso faz a escrita ser positiva. A relação deles cresce aos poucos, tudo com toda calma necessária. Daí vem o problema, a resolução muito rápida e até fácil. Alguns acontecimentos tornam ilógicos. Até uma das mortes, eu achei bem engraçado como tudo ocorreu. O que falta na autora é a verdade. Faltou ação, conflitos que fizessem prender o leitor, tudo foi resolvido de forma banal e boba.  

A questão política também se perdeu, não me agradando. Os acontecimentos lá para o final foram legais, me deixou vidrado, mas faltou explicações. Tudo poderia ser melhor se não entregasse tudo de bandeja e não fosse tão bobo.

O romance chama atenção, mas depois de escrever a série “ A Seleção”, acreditei que esses erros já tinham sido resolvidos.

A Traição
Editora: Seguinte
ISBN: 9788555341557
Ano: 2021
Páginas: 272
Tradutor: Cristian Clemente
Onde Comprar:Amazon

Philip Rangel

Philip Rangel é estudante de direito, administrador e resenhista do Entrando Numa Fria, técnico em informática, nárniano, pertence a grifinória, leitor assíduo, futuro escritor, amante de livros, séries e filmes.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.