Resenha: A Rebelde do Deserto – Alwyn Hamilton
Nome do livro: A Rebelde do Deserto
Nome original: Rebel of The Sands
Série: A Rebelde do Deserto # 1
Autor(a) : Alwyn Hamilton
Tradução: Eric Novello
Editora: Seguinte
ISBN: 9788565765992
Página: 288
Ano: 2016
Nota: 5/5
Onde comprar: Compare Preços
O deserto de Miraji é governado por mortais, mas criaturas míticas rondam as áreas mais selvagens e remotas, e há boatos de que, em algum lugar, os djinnis ainda praticam magia. De toda maneira, para os humanos o deserto é um lugar impiedoso, principalmente se você é pobre, órfão ou mulher. Amani Al’Hiza é as três coisas. Apesar de ser uma atiradora talentosa, dona de uma mira perfeita, ela não consegue escapar da Vila da Poeira, uma cidadezinha isolada que lhe oferece como futuro um casamento forçado e a vida submissa que virá depois dele. Para Amani, ir embora dali é mais do que um desejo — é uma necessidade. Mas ela nunca imaginou que fugiria galopando num cavalo mágico com o exército do sultão na sua cola, nem que um forasteiro misterioso seria responsável por lhe revelar o deserto que ela achava que conhecia e uma força que ela nem imaginava possuir.
Quando me deparo com algum livro novo que envolve um pouco de aventura e daqueles que me empolgam realmente. Eu não consigo pensar ou agir de outra forma. Pouco tempo que acabei a leitura já me sinto muito empolgado em trazer minha avaliação.
Amani Al’Hiza é uma heroína é totalmente diferente dos personagens que acreditamos sempre encontrar nos diversos livros. Ela é órfã e muito, mas muito pobre mora com tios e seu maior sonho é escapar da Vila da Poeira. Fugindo completamente daquele deserto. Possuindo uma história de vida muito delicada e até mesmo cruel, de pequena sempre treinava tiros. Tornando pelo treinamento uma grande atiradora de mira. Assim, acaba levando-a para um concurso de tiros, que por ora disfarça de garoto, os motivos do concurso é levantar dinheiro e fugir, só que ela acaba conhecendo Jin, um garoto tentador que acaba chamando atenção da garota. A partir dessa premissa, a vida de Amani não será mais a mesma. Imagina?
As situações preconceituosas abordadas pela autora foi um dos motivos que mais me cativou. Os momentos injustos com mulheres, por uma personagem forte e muitas vezes sarcástica. Não vemos livros de aventura levar com tanta certeza como a autora nos revelou por aqui.
O livro é o primeiro de uma trilogia, sendo a estreia da autora não pensava ser tão envolvente e muito bem construída. O deserto de Miraju, seu sultão e filhos são muito envolventes criando uma construção certa pelo que o livro deseja abordar. As reviravoltas são bastantes inesperadas e acaba surpreendendo sim nós leitores.
A edição da editora Seguinte ficou muito bonito apresentando uma capa bem feita pelo que desejamos alcançar durante a leitura. Não encontrei erros de português que pudessem ferir o entendimento.
Leitura bastante indicada para quem ama mesmo um YA, não vão se arrepender, pelo contrário vão desejar muito a continuação. Leiam!!!