Resenhas

Resenha: A Queda dos Reinos, por Morgan Rhodes

A_QUEDA_DOS_REINOS_1365539968PNome do Livro:A Queda dos Reinos
Nome Original: Falling Kingdoms #01
Autor(a): Morgan Rhodes
Tradução: Flávia Souto Maior
ISBN: 9788565765138
Páginas: 408
Editora: Seguinte
Ano: 2013
Avaliação: 5/5
Onde comprar: Compare Preços

Numa terra em que a magia havia sido esquecida e a paz reinara durante séculos, uma agitação perigosa ganha forma quando três reinos começam a lutar pelo poder. Entre traições, negociações e batalhas, quatro jovens terão seus destinos entrelaçados para sempre: Cleo, a filha mais nova do rei de Auranos; Magnus, o primogênito do rei de Limeros; Jonas, um camponês rebelde de Paelsia; e Lucia, uma garota adotada pela família real de Limeros que busca a verdade sobre seu passado.Em A queda dos reinos, Morgan Rhodes constrói uma mitologia complexa e fascinante, que mistura amor proibido, intrigas políticas e profecias milenares. Narrado pelos pontos de vista dos quatro protagonistas, este é o primeiro volume da série.

Um dos grandes lançamentos do ano da editora Seguinte que mais estava aguardando. Antes de lançar oficialmente já solicitei a prova para a leitura. E confesso, foi um pedido muito aproveitado. Por ser o primeiro livro escrito da autora Morgan Rhodes posso dizer que ela se superou. Todo enredo envolve fantasia, magia, batalhas e até um romance.

Em A Queda dos Reinos iremos conhecer três grandes reinos: Paelsia, Auranos e Limeros. A primeira é uma terra esquecida, pobre e quase sem recursos. A segunda, é um dos reinos mais ricos dos três, onde vive a princesa Cleo, que irá repercutir em toda história. A terceira, é uma terra governada por um rei bárbaro e sanguinário e invejava a prosperidade da terra de Auranos. Quando na visita dos Auranos em Paelsia seu grande nobre acaba assassinando um camponês de Paelsia, acarretando o estopim inicial para um grande conflito.

Como os Limeiros não tuleram os Auranos, eles acabam se unindo aos paelsianos para uma invasão em Auranos, junto ao príncipe Magnus e a misteriosa Lucia, que esconde um segredo antigo e fará Jonas (Paelsia), irmão que pretende vingar o outro irmão pelo assassinato cruel. Cleo, princesa de Auranos que está correndo um grande perigo ao se aventurar em locais proibidos. Sob um grande segredo envolvendo magia, perdas, paixões, traições e um ódio farão os quatros se interligarem em um determinado momento.

Toda reviravolta, trará uma resposta muito original, respondendo diversas perguntas que os leitores começam a martelar em suas mentes durante a leitura. Toda magia está desaparecendo e o que tudo indica é que a união desses quatro jovens poderá de alguma forma retornar com a paz que sempre viveu os reinos.  O desejo de respostas é o ” q” original da autora para toda a obra. Fico até sem argumentos para descrever corretamente e expressar para você leitor toda a correria que presenciei ao ler. Em A Queda dos Reinos não existe aquela enrolação desnecessária para o desenvolvimento da trama, pelo contrário, em poucas palavras se resume tudo o que precisamos entender de cada personagem. A autora não ficou presa em detalhar os lugares mas, em trazer aquela informação sólida que iremos necessitar para os próximos livros.

“-As vezes você não nota o quanto é forte até ser testada. Como é a filha mais nova dessa família, você não foi testada muitas vezes na vida, Cleo. Não como eu. – O rosto de Emilia obscureceu. – Mas acredito que será. Em breve. E deve se utilizar dessa força, deve aumenta-la. E deve se apegar a ela, porque às vezes essa pequena centelha de força interior é tudo que temos para nos ajudar a vencer a escuridão. “

Morgan Rhodes apresentou um cenário épico, o sentimento de perda transforma em um grande aprendizado de seguir em frente, a narrativa foi muito além do que imaginava, os personagens erram, alguns imperfeitos e até egoístas, os conflitos foram outros quesitos que marcaram a leitura. Não digo que não houve erros, a autora pôde ter pecado no romance entre os personagens para repassar  mais a ação de todo o conflito armado. O toque de magia, refletiu grandes momentos na leitura de uma fantasia fictícia, que mergulhei ao lado dos personagens.

A editora Seguinte fez uma diagramação perfeita e digna. A tradução de Flávia Souto Maior deixou aquele gosto de o que podemos esperar na sequência. Romance, magia, sangue, são quesitos fundamentais que irão encontrar durante a sua leitura.

O próximo livro Rebel Spring possui previsão para dezembro. Até o lançamento no exterior, iremos esperar um pouco para o do Brasil.

Philip Rangel

Philip Rangel é estudante de direito, administrador e resenhista do Entrando Numa Fria, técnico em informática, nárniano, pertence a grifinória, leitor assíduo, futuro escritor, amante de livros, séries e filmes.

3 comentários sobre “Resenha: A Queda dos Reinos, por Morgan Rhodes

  • Gostei da resenha! Curto muito o estilo, uma boa fantasia me ganha, mas ouvi alguns comentarios nao tao bons. Acho que agora é pesquisar mais e seguir meu “instinto” sobre se leio ou nao, mas provavelmente lerei, pois vc gostou muito!

    Resposta
  • achei a resenha bem interessante, objetiva, gosto de coisas assim, achei o livro bem convidativo e curioso, além de ter uma capa muito linda

    Resposta
  • Pretendo lê lo, e assim como você desde que fiquei sabendo de seu lançamento eu quero muito poder ler.
    Acho a capa linda e o enredo parece ser incrivel, pela sua resenha vi que vc curtiu muito, preciso dele pra ontem rs,
    beijos.

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.