Resenha| A Prometida – Kiera Cass
Esperei que a voz na minha cabeça me dissesse que eu estava errada, que ainda havia um jeito de agradar meus pais, ajudar Delia Grace, proteger os Eastoffe e ser uma fiel súdita de Jameson sem precisar usar uma aliança e uma coroa. A voz não disse nada.
Em “A Prometida” iremos conhecer Hollis Brite, uma “Lady” da corte que mora no castelo de Keresken, junto de sua família e sempre sonhou conquistar o coração do rei Jameson.
Rodeada de anseios, Hollis meio desastrada, cheia de opiniões e ideias acaba despertando sentimentos no rei Jameson que logo se declara. O grande problema são os questionamentos se realmente o que o rei sente por ela é verdadeiro. Tudo parece que o rei a quer pela beleza, não pelas suas opiniões.
Quando chega um plebeu vindo de outro reino, Silas, essas dúvidas em Hollis aumentam. Diferente do rei, o plebeu reconforta o seu coração, a enxerga, aceitando realmente como ela é. O que ela não imaginaria que seguir o seu coração, mesmo apaixonada pelo rei e balanceada por Silas, a fará decepcionar todos em sua volta.
Kiera Cass tenta rescrever uma ideia já conhecida de suas histórias anteriores. Hollis possui opinião, o problema que elas são controladas, por Jameson ou por Silas. Suas dúvidas são enormes e ela dificulta a todo momento, inclusive o coração do leitor.
O plot twist no final, me fez ansiar pelo próximo livro. Mesmo pela loucura que ela cometeu, os rumos mudaram e parece que a autora irá mostrar uma evolução. Já que nesse primeiro volume, os fãs de anos atrás não devem sair satisfeitos, porque cresceram.
Recebi esse exemplar da Seguinte e amei toda a diagramação, as fotos, da mesma. Demorei a resenhar, porque o livro estava preso na casa de meu pai fora da cidade, já que pela pandemia atual voltamos para minha cidade natal.
Vocês leram? O que acharam? Me conte nos comentários se esperam o próximo volume.
A Prometida
Nome Original: The Betrothed
Autor(a): Kiera Cass
Tradutor: Cristian Clemente
ISBN: 8555341019
Editora: Seguinte
Ano: 2020
Páginas: 344
Nota: 4/5
Pingback: Resenha| A Traição- Kiera Cass - Numa Fria