A Hora do Lobisomem – Stephen King | Resenha
Ficha Técnica
Título original: The Cycle of the Werewolf
Páginas: 152
Acabamento: Capa dura
Lançamento: 2017
ISBN: 9788556510402
Selo: Suma
Todos da cidade de Tarker’s Mills viviam uma vida tranquila, até o momento que começaram ataques na lua cheia. Não há perfil das vítimas, apenas tem a ‘sorte’ de estar no caminho de uma fera horripilante, capaz de estraçalhar o corpo de uma pessoa. A lenda do lobisomem nunca foi tão verídica como antes.
Stephen King nos presenteia novamente com uma história de terror. Porém, dessa vez, é algo curto, mas direto e detalhado com o sangue e gritos. A hora do Lobisomem é o segundo volume lançado da biblioteca King, com uma edição em capa duro e conteúdo extra, com ilustradores brasileiros mostrando desenhos de cenas que os marcaram quando leram a obra.
Os capítulos são os meses do ano. Portanto, há 12 ataques do Lobisomem na cidade do interior, dos Estados Unidos. O início o segredo de quem é a fera é um mistério. O autor em momento nenhum dá indícios, mas aos poucos ele vai estreitando o caminho até expor o responsável da matança.
A obra é narrada em terceira pessoa, sendo capaz de explorar os personagens e o ambiente ali narrado. Os capítulos são curtos e sempre tem alguma lustração de Bernie Wrightson no final.
A escrita é envolvente, fazendo com que a leitura fluísse sem impedimentos de ler até o final. King consegue criar um ambiente fantasmagórico, bizarro e aterrorizante de maneira gradativa e também apresenta os personagens de forma objetiva e o suficiente para conhece-los sem nenhuma enrolação.
Para os fãs de terror vale a leitura de A Hora do Lobisomem. O livro contém poucas páginas e dá para ler rápido. Estou ansioso para ler os outros livros do autor nessas edições que estão vindo cada vez mais caprichadas.
Jornalista como profissão e bookaholic por prazer. Amo livros, especialmente os New Adults. Sou viciado em séries, mas sempre paro pela metade para começar outras. Aerosmith, Bom Jovi e todas essas bandas antigas são minhas preferidas. Aliás, sou extremamente nostálgico.
Resenha também postada no blog Eu Conto Depois.
Olha eu não gosto de terror nem filmes nem livros mas o Stephen King me faz querer perder o medo só pra ler uma de suas obras. Tudo que leio sobre ele é de como tem uma mente brilhante e consegue montar um cenário horripilante e que prende o leitor. Esse livro em questão me deixou bem curiosa porque adoro histórias de lobisomem e por ser um livro que parece mais curtinho acho que posso conseguir ler sem entrar em crise kkk. Amei a resenha, bjs
Acho que o melhor dessa edição, além de poder acompanhar mais uma história desse autor tão conhecido, é o físico em si. Capa dura, ilustrações, conteúdo extra… são elementos que fazem com que leitores procurem ter o físico dessa história que apesar de curta, me parece ser um ótimo entretenimento. Fiquei pensando quem será o tal lobo.
Beijos