Resenha | A Garota do Penhasco por Lucinda Riley
Livro: A Garota do Penhasco
Autora: Lucinda Riley
Editora: Arqueiro / 2019
Nota: 5 / 5
Grania Ryan é uma jovem escultura que após uma grande perda na vida, resolve ir embora de Nova York e retornar à casa dos pais na Irlanda. E durante uma tempestade, na beira de um penhasco, conhece a pequena Aurora Lisle, uma garotinha ruiva de 8 anos linda, que irá mudar a sua vida para sempre.
Elas ainda não sabem, mas a histórias das duas estão ligadas pelos seus antepassados e a rivalidade que existe entre as famílias tem motivos e desentendimentos. Nem preciso dizer que eu já estava morta de curiosidade em saber tudo, queria devorar a leitura sem parar para saber o que se passou para ter essa hostilidade entre eles.
Através de algumas cartas antigas e depoimentos, iremos saber mais sobre a bisavó de Grania, Mary Ryan e de como conheceu Anna Lisle, avó de Aurora, vamos acompanhar vários relatos que passam por guerra, amores trágicos e nessa hora percebemos a conexão entre as famílias e que vai construindo uma grande trama para um final sem igual, me surpreendeu demais.
Apesar do livro ter me deixado no chão de tão bom, confesso que achei o início um pouco maçante, mas não desistam que tem muita coisa para rolar, a parte do passado para mim sempre são as melhores e fico louca por mais e mais. Grania é irritante e chata, se fosse por ela já teria largado tudo, mas Aurora é uma criança tão graciosa, ela que narra os acontecimentos, que conseguem te envolver facilmente.
Meu amor declarado pelos livros da Lucinda já está registrado em várias resenhas, e A Garota do Penhasco se tornou um dos meus favoritos ao falar de amor, amor de mãe e filhos, de irmãos, de família. E onde tem amor, pode ter certeza de que teremos decepções e sofrimento, pois tudo é muito intenso e a vida real não é perfeita.
Lucinda continua com sua escrita sensível, romântica e poética. Somente ela para fazer histórias atemporais, que vamos poder ler por décadas e ainda assim se emocionar, seu jeito de traçar paralelos entre narrativas de passado e presente é o que mais gosto em suas obras.
Recomendo muito a leitura, ainda mais que se trata de um livro único, ótimo para quem ainda não conhece o estilo da autora e também para quem já é fã e quer mais uma vez tirar o chapéu para essa grande autora.