Resenha: A Garota das Sapatilhas Brancas Autora – Ana Beatriz Brandão
Título: A Garota das Sapatilhas Brancas
Autora: Ana Beatriz Brandão
Editora: Verus
Páginas: 182
Ano: 2017
ISBN-13: 9999097354145
Novo livro da autora de O garoto do cachecol vermelho. Daniel Lobos vive a vida plenamente. Dono de um coração enorme, o jovem divide seu tempo entre duas paixões: a música e as causas sociais. Até que seu caminho cruza o de Melissa, uma bailarina preconceituosa e mesquinha, que põe à prova aquilo em que ele mais acredita: que todo mundo merece uma segunda chance. Este romance mostra, através das lembranças de diversos personagens já conhecidos em O garoto do cachecol vermelho e amados pelos leitores, como as nossas decisões podem afetar o nosso destino. Venha descobrir o que levou Daniel a ter tanta fé em Melissa, quando ninguém mais acreditava nela. Toda história tem dois lados, e agora é a vez de conhecer a do garoto do cachecol vermelho.
O livro A Garota das Sapatilhas Brancas é um SpinOff do livro O Garoto do Cachecol Vermelho e recomendo que o leitor leia a historia principal primeiro para entender melhor toda a trama .
Melissa é uma bailarina super talentosa, mas que infelizmente, guarda sentimentos sombrios que a torna cada vez mais triste e solitária. Daniel já é completamente o contrario, ele possui um coração repleto de sentimentos bons e positivos. E ao conhecer Melissa, ele consegue tira-la do poço que se encontra, pois consegue enxergar nela o que nela ela vê.
Esse livro possui um romance super leve, cheio de lembranças dos personagens e como é narrado pelo Daniel na maior parte do tempo, conhecemos um pouco mais dos pensamentos do personagem. Matamos a saudade de vários outros personagens durante os capítulos que são narrados por eles, como mãe da Melissa, e a irmã do Daniel. A autora, Ana Beatriz Brandão criou um mundo onde nos apaixonamos pelos personagens logo na primeira pagina e mesmo Melissa sendo desagradável no início aprendemos a amá-la.
Como o livro é feito de lembranças, ele não segue uma ordem cronológica, mas tudo se encaixa durante a leitura e mesmo já sabendo qual o final da historia do casal, não conseguimos parar de ler até a última página. Alem de tudo temos cenas novas que complementam a historia principal
A diagramação e a revisão estão boas, a edição do livro é bem feita, a capa é linda e continua no projeto gráfico da série, a contra capa e a sinopse não possuem spoiler, fonte é agradável e a edição é de folhas amarelas o que ajuda muito a leitura.
Recomendo Garota das Sapatilhas Brancas para quem procura um livro com um lindo romance e muitas lagrimas.