Resenha: A Escola do Bem e do Mal – Vol.3 – Infelizes para sempre – Soman Chainani
Sophie e Agatha estão lutando contra o passado para conseguir mudar o futuro, em busca de um final perfeito para seu conto de fadas. Elas acreditavam que sua história havia chegado ao FIM no minuto em que se separaram, quando Agatha foi levada de volta para Gavaldon com Tedros, e Sophie ficou para trás com o lindo e renascido Diretor da Escola. Mas nada no mundo dos contos de fadas é tão simples. Agora inimigas, elas tentam se acostumar com suas novas vidas, mas a história das duas pede para ser reescrita… E isso pode afetar quem elas menos imaginam.
Ahh finalmente saiu o terceiro livro e último da série A Escola do Bem e do Mal, para quem acompanhou os livros sabe como o segundo terminou de um jeito bem inesperado e de como ficamos ansiosos pela continuação. Agora o destino de Agatha e Sophie está mais incerto do que nunca. Após vários episódios de idas e vindas e infinitos problemas, as duas finalmente se separaram e são obrigadas a se declarem inimigas mortais.
Agatha é enviada novamente a Galvadon juntamente com o príncipe Tedros, para quem sabe encontrar o seu “felizes para sempre”, mas nem tudo é o que parece e ela não está vivendo os melhores dias da sua vida. Já Sophie ficou para trás com o lindo e renascido Diretor da Escola. Mas nada no mundo dos contos de fadas é tão simples. Agora inimigas, elas tentam se acostumar com suas novas vidas, mas a história das duas pede para ser reescrita…
Com a separação de Agatha e Sophie, o Mal assume o poder e os vilões do passado ressurgem das trevas em busca de vingança, sedentos por uma segunda chance de transformar o mundo do Bem e do Mal em um reino de escuridão, com Sophie como rainha. Agora, apenas Agatha e Tedros podem apelar ao poder da amizade e do amor do Bem para impedir a dominação do Mal e evitar que todos sejam infelizes para sempre. Mas… qual é a linha tênue que separa o Bem e o Mal?
Comecei a série A Escola do Bem e do Mal há alguns anos sem muitas expectativas, imaginando vários clichês e personagens mais juvenis, mas o que encontrei foi uma história que mistura romance, comédia, magia de um jeito viciante e gostoso de ler. O autor Soman Chainani conseguiu construir um universo mágico e com personagens que tem horas que queremos matar e outras amamos muito, a cada livro eu sentia que o autor brincava com a minha cabeça e esse conflito me deixava doida e devorava as páginas rapidamente.
Assim como os anteriores, esse livro é narrado em terceira pessoa e acompanhamos a história sob o ponto de vista das principais protagonistas Agatha e Sophie. A história é dividida em três partes, e cada uma é mais emocionante que a outra, deixando o leitor ávido por mais, o autor ainda nos entrega algumas pistas e informações que são deixadas em cada capítulos para nos deixar com a expectativa elevada.
O livro é o mais longo de todos, tem algumas partes que poderiam ser resumidas, mas no geral foi um bom desfecho, as pontas soltas que tinham foram resolvidas e as edições são lindas com capas que combinam entre si. Recomendo muito a série, ainda mais se você curte fantasia e romance e uma história viciante.