Resenhas

Resenha: A Desconhecida – Mary Kubica

Nome do livro: A Desconhecida
Nome Original: Pretty Baby
Autor(a): Mary Kubica
Editora: Planeta do Brasil
ISBN: 9788542209983
Ano: 2017
Nota: 4.5/5
Todos os dias, a humanitária Heidi pega o trem suspenso de Chicago e se dirige ao trabalho, uma ONG que atende refugiados e pessoas com dificuldades. Em uma dessas viagens diárias ela se compadece de uma adolescente, que vive zanzando pelas estações com um bebê. É fato que as duas vivem nas ruas e estão sofrendo com a fome, a umidade e o frio intenso que castigam Chicago. Num ímpeto, Heidi resolve acolher Willow, a garota, e Ruby, a criança, em sua casa, provocando incômodo em seu marido e sua filha pré-adolescente. Arredia e taciturna, Willow não se abre e parece esconder algo sério ou estar fugindo de alguém. Mas Heidi segue alheia ao perigo de abrigar uma total estranha em casa. Porém Chris, seu marido, e Zoe, sua filha, têm plena convicção de que Willow é um foco de problemas e se mantêm alertas. Em um crescente de tensão, capítulo após capítulo a verdade é revelada e o leitor irá descobrir quem tem razão.

Heidi é uma humanitária, que trabalha em uma ONG, onde abriga refugiados e pessoas com dificuldades. Todos os dias ela vai ao trabalho de trem e ultimamente notou uma jovem com seu bebê perambulando pela estação, e pelas condições da mãe percebe-se que elas vivem nas ruas em situação de risco. Se compadecendo dessa condição, Heidi leva a desconhecida para casa, mas seu marido e filha são relutantes em aceitar, afinal o perigo é evidente para todos.

Willow agora está na casa de uma desconhecida, relutante em contar sobre si mesma, vai tentar esconder sobre seu passado doloroso e que a afeta até hoje. Pode ter sido um erro aceitar a ajuda de uma mulher que nunca viu, mas essa pode ser a sua chance de mudar as coisas e quem sabe achar uma saída para os problemas que a assombra.

Pelo pouco que contei para evitar spoilers, já deu para ver que o livro A Desconhecida é cheio de mistérios e personagens intrigantes, né?! Confesso que peguei o livro sem muita pretensão, mas ao ler os primeiros capítulos, não consegui mais largar até chegar ao final!

A narrativa é feita em capítulos alternados entre Heidi, Willow e Chris (o marido de Heidi), cada um conta uma parte da história e vamos aos poucos juntando o quebra cabeça. Eu amo livros assim, porque nada é obvio e pode acontecer tantas coisas que nos faz ficar cada vez mais curioso.

Além de termos várias perspectivas da história, vamos acompanhar o desenrolar de tudo com Willow falando do passado, em que ela está sendo interrogada por algo bem sério e os capítulos de Heidi e Chris são fatos do presente. Nem preciso falar que eu fiquei muito intrigada com tudo, especialmente com os depoimentos da Willow, a vontade era de dar uma espiada no final, hahaha… Mas me segurei, juro!

A autora Mary Kubica me surpreendeu positivamente com sua escrita envolvente e nada do que imaginei poderia ter me preparado para o final, fiquei satisfeita com as explicações e gostei do final dado. Agora animei de ler os outros títulos da autora, já me falaram que são melhores ainda, já vi que vou amar! 

Recomendo muito a leitura, ainda mais se você gosta de um thriller psicológico como eu!

Suzzy Chiu

Chinesa mineira, apaixonada por animais, adora coisas fofas, não suporta filmes de terror, potterhead, shopaholic assumida e sempre pensando positivo! Blogueira também no Livros e Sushi. <3

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.