Resenhas

Resenha: A Dança do Viúvo, por Rick Riordan

A_DANCA_DO_VIUVO_1400193386BNome do Livro: A Dança do Viúvo
Nome Original: The Widower’s Two-Step
Autor (a): Rick Riordan
Série: Tres Navarre #02
Tradução: Marilene Tombini
Editora: Record
ISBN: 9788501403827
Ano: 2014
Páginas: 432
Avaliação: 4/5
Onde Comprar: Amazon

 A cantora Miranda Daniels está fazendo um sucesso literalmente de matar nas casas de show do Texas. Seu produtor e uma das integrantes de sua banda foram assassinados, e seu agente está desaparecido. Para piorar, sua fita demo, que deveria ser enviada a uma grande gravadora para o fechamento de um contrato milionário, também sumiu. Agora, cabe ao detetive particular apreciador de tequila e mestre de tai chi chuan Tres Navarre desvendar esse mistério e proteger Miranda das armadilhas da indústria musical, antes que haja novas vítimas.

Nesta segunda aventura o detetive Tres Navarre, nos aprofundamos mais na cultura Texana e conhecemos novos hábitos e habitantes de San Antonio. O detetive mestre de tai chi encontra uma nova missão, um de seus antigos contatos de São Francisco, o incube de proteger Miranda Daniels, uma cantora de country que se encontra em uma situação delicada, seu produtor está sumido, sua fita demo que pode lhe render um contrato milionário com uma gravadora.

Vemos que desde o primeiro livro o personagem principal sofre algumas mudanças e um certo amadurecimento, talvez em decorrência dos eventos no livro anterior, mas também pelas pessoas que o cercam, ele meio que está em um relacionamento com sua antiga colega de colegial e ancora do canal local, o que demonstra que ele está sendo capaz de ter algum comprometimento. Além disso, está tentando obter sua licença de detetive particular.

A trama começa a caminhar pelo caminho das máfias novamente, desta vez a máfia da pirataria, em que pequenos artistas locais que tem suas gravações pirateadas para fora do país e os artistas ficam sem ver um tostão, porém, parece que agora querem trazer as gravações piratas para o mercado nacional, e acabam chamando a atenção do FBI, que incube Sam Barrera, um ex-membro da agência e diretor da I Tech empresa de vigilância, investigação e segurança privada.

Vamos conhecendo um pouco da história da família Daniels, uma família que já passou por diversos problemas e se encontra a beira de outro quando a carreira está sendo prejudicada por todo o mistério que envolve este mistério que cerca o desaparecimento do seu agente e de sua fita demo.

O interessante aqui é ver a evolução dos personagens e do enredo que vão ficando cada vez mais complexos e interessantes à medida que a trama evolui. Alguns dos personagens vistos no primeiro livro aparecem novamente como Ralph, o irmão de Tres, Garret, a Mãe de Tres e o detetive Schaeffer. É legal ver como os antigos personagens interagem com os novos que aparecem nesta trama, vendo como eles influenciam o nosso detetive principal.

Com uma trama muito bem elaborada e uma investigação que nos instiga a ler o livro bem rapidamente.  Sendo um bom livro de investigação, e eu recomendo a todos que gostam deste gênero, e aos que não gostam também, pois é uma boa maneira de começar a gostar desse gênero.

A tradução não possui erros que prejudiquem a leitura, a capa não segue a capa original (vide),  seguindo o mesmo padrão que foi utilizado no livro “Tequila Vermelha”, que eu particularmente gostei muito, pois casa muito bem com a história do livro.

widows-two-step

Enfim, um ótimo livro de investigação criminal com uma boa dose de humor e sarcasmo que fica a cargo do protagonista Tres Navarre. Recomendo e desejo a todos uma ótima leitura!!!

Jairo Canova

Jairo Canova é Administrador e gosta de livros mais do que imagina.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.