Resenhas

Resenha – A Caçadora de Dragões – Kristen Ciccarelli

Livro: A Caçadora de Dragões
Série: Iskari #1
Autora: Kristen Ciccarelli
Editora: Seguinte
Páginas: 398

Primeiro volume de uma trilogia fantástica, em que dragões e humanos estão em guerra — e cabe a uma garota matar todos eles. Quando era criança, Asha, a filha do rei de Firgaard, era atormentada por sucessivos pesadelos. Para ajudá-la, a única solução que sua mãe encontrou foi lhe contar histórias antigas, que muitos temiam ser capazes de atrair dragões, os maiores inimigos do reino. Envolvida pelos contos, a pequena Asha acabou despertando Kozu, o mais feroz de todos os dragões, que queimou a cidade e matou milhares de pessoas — um peso que a garota ainda carrega nas costas. Agora, aos dezessete anos, ela se tornou uma caçadora de dragões temida por todos. Quando recebe de seu pai a missão de matar Kozu, Asha vê uma oportunidade de se redimir frente a seu povo. Mas a garota não vai conseguir concluir a tarefa sem antes descobrir a verdade sobre si mesma — e perceber que mesmo as pessoas destinadas à maldade podem mudar o próprio destino.

Asha é a princesa de Firgaard, mas não pense que ela é uma jovem donzela indefesa, muito pelo contrário, ela é a Iskari, a caçadora de dragões. Carregando várias cicatrizes no corpo e no rosto, ela é temida pelo seu povo desde pequena, quando despertou Kozu, o mais feroz de todos os dragões, que queimou a cidade e matou milhares de pessoas, agora sua missão é exterminar todos os dragões e se redimir perante a todos.

A origem do seu nome é de uma lenda sobre dois irmãos: o menino era Namsara, que sempre levava felicidade por onde passava, acabava com guerras e curava doenças, já a menina era Iskari, estava sempre triste, levava destruição e morte por onde passava e quando caçava, nunca errava o alvo.

Além de se livrar do perigo que os dragões representa, Asha tem uma objetivo maior ao acabar com Kozu, ela será liberada do noivado com Jarek, o cruel comandante que nunca escondeu seu interesse no poder do trono. Agora ela precisa correr contra o tempo, pois o dia do casamento se aproxima e  o paradeiro de Kozu ainda é desconhecido.

Estava muito curiosa para conhecer a escrita de Kristen Ciccarelli e por gostar muito de fantasia YA, imaginei que eu fosse amar muito. Confesso que fui com muita sede ao pote e o livro não me surpreendeu tanto assim. O início achei confuso e cheia de termos diferentes, e senti que o universo foi limitado ao reino de Firgaard e o local onde Asha caçava chamado de A Fenda. Com exceção da protagonista, os demais personagens foram poucos desenvolvidos, nos deixando pobres de informações em um mundo que poderia ter sido muito melhor explorado.

No entanto, a parte que considero mais interessante de toda a trama foram as lendas. Os capítulos foram intercalados entre a história da protagonista e as lendas que remetem às crenças e a religião do povo nativo e ao adentrar por essas histórias me senti envolvida profundamente, a autora conseguiu criar um clima cheio de misticismo e mistérios, queria um livro só dessas histórias.

Sempre gosto de personagens femininos que se destacam, Asha é uma protagonista forte e decidida, que apesar de ser marcada por diversas tragédias, ainda continuava firme em sua missão. Mas foi uma pena que a trama tenha tantos pontos previsíveis e que as reviravoltas não tenham me surpreendido muito, não vou desistir da série, até porque gostei da escrita da autora, mas espero que nos próximos volumes tenha um enredo mais robusto e com personagens mais reais.

A Caçadora de Dragões é um bom início para quem quer se aventurar por esse universo permeado de conspirações políticas, poder, amores proibidos e casamentos arranjados e, principalmente, sobre bem e mal.

Suzzy Chiu

Chinesa mineira, apaixonada por animais, adora coisas fofas, não suporta filmes de terror, potterhead, shopaholic assumida e sempre pensando positivo! Blogueira também no Livros e Sushi. <3

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.