Diversos

Resenha |A Caçadora de Dragões Autora: Kristen Ciccarelli

Título: A Caçadora de Dragões
Autora: Kristen Ciccarelli
Classificação: 4.3 [Skoob]
Páginas: 398
Editora: Seguinte
Gênero: High Fantasy, Young Adult

Primeiro volume de uma trilogia fantástica, em que dragões e humanos estão em guerra — e cabe a uma garota matar todos eles.
Quando era criança, Asha, a filha do rei de Firgaard, era atormentada por sucessivos pesadelos. Para ajudá-la, a única solução que sua mãe encontrou foi lhe contar histórias antigas, que muitos temiam ser capazes de atrair dragões, os maiores inimigos do reino. Envolvida pelos contos, a pequena Asha acabou despertando Kozu, o mais feroz de todos os dragões, que queimou a cidade e matou milhares de pessoas — um peso que a garota ainda carrega nas costas. Agora, aos dezessete anos, ela se tornou uma caçadora de dragões temida por todos. Quando recebe de seu pai a missão de matar Kozu, Asha vê uma oportunidade de se redimir frente a seu povo. Mas a garota não vai conseguir concluir a tarefa sem antes descobrir a verdade sobre si mesma — e perceber que mesmo as pessoas destinadas à maldade podem mudar o próprio destino.

  

Nos tempos antigos era permitido contar histórias e espalhar as lendas dos grandes heróis e suas batalhas. Asha cresceu ouvindo essas histórias, já que pesadelos a atormentavam, e essa era a única solução encontrada por sua mãe. Mas nestas narrativas o reino era próspero, os governantes e a população viviam em perfeita harmonia com os dragões, e isso já é totalmente diferente da realidade em que Asha vive agora. Após contar as histórias ouvidas por sua mãe, ela acabou atraindo e despertando o primeiro Dragão que já existiu, Kozu, que em um ataque de fúria destruiu praticamente toda a cidade. Mesmo que seja a filha do Rei, todos a desprezam, e a culpam pela tragédia ocorrida. E agora Asha tem um papel nessa sociedade, caçar e matar todos os dragões, e só assim terá sua redenção

.

Mesmo que agora seja proibido espalhar as histórias do “Antigo”, a garota ainda usa esta habilidade para atrair os dragões e matá-los. E após descobrir que se conseguir trazer a cabeça do primeiro dragão, Kozu, estaria liberada de seu casamento com o detestável comandante Jarek, não medirá esforços para finalmente conseguir o que quer, e provar o por que lhe deram o título de Iskari – que significa que foi criada a partir da morte e destruição, totalmente o contrário de seu irmão, Dax, que é considerado Namsara, uma pessoa feita de luz, alegria e amor.

Contudo, no curto período de tempo que Asha tem para caçar Kozu, seu caminho irá se esbarrar com o de um escravo do Comandante Jarek, que após salvá-lo coisas estranhas começam a aparecer em seus sonhos, novas tarefas são designadas por um ser que ela não confia tanto, segredos e verdades sobre o seu passado irão ser revelados, e Asha já não terá mais certeza que caminho seguir e em quem acreditar.

A Caçadora de Dragões foi uma grande surpresa pra mim, eu não havia lido sinopse nem comentários sobre, apenas mergulhei na história, e amei! Kristen nos apresenta um mundo novo, com uma “política” diferente e um certo tipo de crueldade na história, que não é tão presente em um livro de Fantasia Young Adult. Asha foi uma personagem maravilhosa de acompanhar durante o livro, ela é uma guerreira forte e inteligente, que vai se encontrar no meio de uma teia de mentiras sem saber em quem confiar.

O desenvolvimento do livro é um pouco lento, mas a narração é muito boa, principalmente o inicio dos capítulos onde temos algum conto falando sobre alguma história que a Asha conhece. Os personagens secundários são interessantes, e a maioria se revela ser mais importante no enredo do que aparenta. Mas se foi tão bom, porque não 5 estrelas? Eu fiquei muito devastada pela morte de um personagem (sou chata mesmo), e também senti uma grande repetição de falas, onde a protagonista está sempre ressaltando sua grandeza e força e quando realmente precisa ela não é tudo isso.

Indicado para os fãs de fantasias com Dragões, que gostam de livros com plot twists e um final fechado sem cliffhanger!

IMG_20190915_012129_478.jpg

Olá meu nome é Nik, meus gêneros favoritos são fantasia, sci fi e romances, sou apaixonada por filmes, e de vez em quando venho aqui no Numa Fria deixar minha opinião sobre algumas leituras!Beijos!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.