Que país é esse? Viver ou morrer?
“Brasil, aumenta o índice de pessoas morando na rua”
“Brasil, país da alegria ou da aflição?”
Em nossa penúltima postagem “Vamos falar sério?”, foi publicado um vídeo do grupo Rosa de Saron, na qual a música destacada “Anjos nas ruas”, mostra em sua letra essa breve realidade que observamos e passamos despercebidos todos os dias. O objetivo era enfatizar o que iremos ver a partir desse momento.
Em nosso país em destaque o Brasil, a cada ano aumenta o índice de desigualdade, entre classes, entre a própria população, a taxa de natalidade e mortalidade sem freios, os problemas do desemprego que avassala todos os cantos, a falta de moradia, o tão sonhado acreditar na qual não ocorre. Assistimos, lemos todos os dias em tele-jornais, revistas, jornais, as mesmas promessas de nossos governantes. O fracasso do “FOME E ZERO”, a esmola das bolsas família, gás, escola, a pobreza só aumentando.
As promessas continuam, as drogas, as DST, a miséria, a pobreza também vão juntos. Entra ano e sai ano as mudanças não vêm. Posso está extrapolando?Lógico que posso. Mas, só não ver quem é cego e não quer.
Mudanças existem?
Lógico que existem, quando o governo, nós mesmos pararmos de ser ignorantes, de olhar a nossa volta e dizer:”já que não fazem, eu faço. Vou a uma escola e propor ser AMIGO DA ESCOLA. Vou mostrar a essa pessoa que o pouco que eu tenho, posso fazer ela acreditar que também possa acreditar.” Podemos por na mente dessas pessoas que apertar um CONFIRMA nas urnas eletrônicas é algo perigoso se não cobramos.
O problema é nosso?Sim, e dos governantes que sentam muito perto de vocês, que corrompem quem está fazendo, que faz você de cego e não ver as mudanças já ocorridas. Contexto a esses que não fazem e que estão transformando essa classe a curto prazo como citado POBRE.
Meus amigos, o ano está voando, a globalização aumentando, hoje só vive quem tem condições financeiras e que está preparado com cursos e mais cursos. Uma graduação que ontem era exigida, hoje exige uma pós, mestrado, doutorado, por enquanto. Como levar isso a essas pessoas e a minha própria melhora? Bom, isso você deverá analisar do que você entendeu dessa postagem, e por em prática, porque senão o AMANHÃ, poderá se perder dentro de sua própria casa.
Minha Opinião: Não preciso acrescentar nada além do que foi dito( senão ficariamos aqui lendo uma postagem enorme), o motivo citado foi mostrar alguns fatos que na qual iremos presenciar novamente daqui para frente. E, o que pude ver nas ruas essa semana na qual está muito além do que nossos olhos enxergam.
Mais uma vez enfatizo todos os selos, palavras feitas, e a todos que participaram do YES POP, todas as terças postagem por lá. Um muito obrigado!!!!!…
Até a qualquer momento!!!!
Hoje encontrei um tempinho para comentar…Abraços !!!
É muito fácil falar da realidade que o Brasil vive difícil é focar nas soluções, isso todo mundo vê , entretanto o que faz a diferença são as soluções apresentadas pra os problemas alem de pessoas que se prontifiquem a executa las , neste ponto parabéns pela citação do amigo da Escola que é uma alternativa muito eficiente ao combate as Drogas e outros males sociais.
Um abraço !
Um fantástico tema a ser abordado! Realmente muitas coisas têm acontecido ao longo dos anos, e quase nunca temos tempo de acompanhar certas mudanças… claro, algumas delas nem devemos acompanhar, outras talvez nem devamos, mas precisamos, e outras seria muito bom que conseguíssemos acompanhar! Mas de qualquer forma fiquei contente em ver um blog tratando de temas tão interessantes, de modo que voltarei sempre. Está linkado! Abraços!
nem me fale, querido, morro de pena quando vejo pessoas na rua, ainda mais nessa época de frio =/
lamentável
beijos
MM.
Caro amigo Philip;
Este post, é o post da coragem de mexer na ferida cancerigina da sociedade actual…
Acredita caro Philip, que não é apenas um problema brasileiro, porque ele se expandiu em todas as latitudes…
O meu trabalho me leva a me deslocar várias vezes por ano a vários países e o problema que você vê e vive no Brasil e que eu conheço também o tenho visto e vivido noutros países e noutros Continentes, com mais ou com menos desenvolvimento, com mais ou menos protagonismo de violência, com mais ou menos poder político, mas todos eles com a miséria entre as populações a aumentar.
Há aqueles governos que reagem e procuram colmatar as diferenças abismais entre as camadas sociais mas também existem governos para quem a miséria social é um chorudo e rentável comércio…
O que se precisa é uma nova juventude com jovens activos e dinâmicos como o Philip para reverterem a situação… Mas a pergunta que se faz é a seguinte;
Ainda haverá tempo para estampar o Cancro que corroi a humanidade.
Contamos com vocês, JOVENS do Mundo.
Um abraço, amigo Philip.
Osvaldo
OLA Philipe,
O FATO que você levantou eu ouvi falar no jornal,nosso país tah um abisurdo…E precisa-se tomar muitas atitude agora para que no futuro não seja como está previsto!
LOGO EU IREI POSTAR!
fICA NA PAZ…
As coisas realmente vão ficando cada vez piores, mas se colocamos nossa cofiança em DEUS e não temos “preguiça” de criar nossos filhos “como deve ser”, cuidar da nossa família, se dedicar a ela realmente, lutando para manter-se inabalávelmente limpo, se cada um fizesse isso dentro de sua própria casa, as coisas não estariam tão catastróficas!
Esse país é o das diferenças…Incríveis diferenças! Um abração e tudo de bom,pra ti!chica
Esta mesmo feia a coisa,PHILIP.E o pior é que não há expectativa de melhora.Abraços!
A gente naum pode mesmo deixar para depois as coisas mais importantes.
Conversei bastante com você sobre minhas perspectivas com relação ao governo Presidencialista Brasileiro certo?
abração amigo
Conversei bastante com você sobre minhas perspectivas com relação ao governo Presidencialista Brasileiro certo?
abração amigo
Conversei bastante com você sobre minhas perspectivas com relação ao governo Presidencialista Brasileiro certo?
abração amigo
Acredito que 50% das mazelas sociais brasileiras é culpa nossa! Culpa de nossa omissão e imcapacidade de compreender que nesse total estado de passividade que a sociedade brasileira se encontra, é daí pra pior. É necessário que entendamos o nosso papel para com este País, tomar as rédeas da situação, obrigando o poder público à se fazer quanto Estado presente. Um abraço.
http://contesta-acao.blogspot.com
Acho que uma coisa que poderia amenizar esse tipo de problemas, seria a valorização da educação…me dá pena que no Brasil não valorizem isso. Educação é a base de tudo!
beijos.
É, postagem boa, mas sabe o que acontece?
Tratamos os sintomas e não a causa: tentamos dar comida aos pobres, mas esquecemos que deveriamos cobrar os nossos representantes ensino com qualidade (que garantiriam um emprego que forneceria sustento) e assim por diante…
Fique com Deus, menino Philip.
Um abraço.
Infelizmente, deveriamos ser cidadões e não apenas um habitante do Brasil…
Entendendo que temos deveres e direitos.
Fique com Deus, menino Philip.
Um abraço.
A individualidade dos que estão no poder é muito mais assustadora do que imaginamos.
Claro que todos os políticos fizeram o cursinho básico de interpretação… para serem convincentes e comoventes com a população. E funciona muitas vezes.
Só não sei o que acontece no período eleitoral, pois eles enfeitiçam tanta gente que se diz “esclarecida” com a situação atual da sua cidade e bate no peito dizendo “não voto em pilantra”.
É assim mesmo… brasileiro gosta de apalhar, gosta de ser o coitadinho e se conformar com a esmola que os governos dão.
[]’s
.
.
.
esse e um grande problema… Nesse mundo precisamos de distração para nao pensar nesses grandes problemas.
Pois é, Philip.
Até onde vamos?
“mundo mundo, vasto mundo
se eu me chamasse Raimundo…”
(Drummond)
Abraço forte.
Continuemos…
Muito bom Philip!
O primeiro passo é enxergarmos isso, sim, pois sinto que a maioria não anda enxergando alem do proprio umbigo, que é também uma coisa criada por esse capitalismo desenfreado em que vivemos, estamos tão enlouquecidos com trabalho, grana e outras coisas, que não conversamos direito nem com os amigos, quem dirá notar um morador de rua…
Abraço!
As promessas estão ai né?! Só falta criar vergonha na cara e cumprí-las.
Gostei do post, bem verdade o que tu disse! =)
Beeijos! =*
O Brasil é um país imenso, mal administrado e tudo isso que o governo propoem contra a fome a violencia nunca vai pra frente porque nao tem como fazer isso. É quase impossivel erradicar a violencia numa cidade que vive em função disso. Acredite, se acabarem com a violencia e o trafico no Rio, a cidade MORRE. Nem me iludo mais com propagandas que visam diminuir a fome, a pobreza e a violencia. a cada minuto nasce uma criança nesse pais, principalmente crianca vinda de familia pobre/rica, que pode ou nao virar um bandido. É um ciclo, uma roda que não para nunca de girar.
Você está certo, Philip: a solução do problema está em nossas mãos. A começar pela escolha dos governantes. 🙂 Bom resto de semana!
É…alarmante mesmo…mas se acomodar só deixará o caos cresce como vc mesmo disse…muitas pessoas pouco se importam com isso e se cada um fizesse muito pouco um montão estaria sendo feito. Aí é que está o problema…a ignorância cega e estagna. E daí deitam e rolam e achamos lindo…Se não cairmos na real, cairemos na miséria…
Abraços e Feliz dia do amigo atrasado! Valeu os comentários lá no blog!
Fábio.
Primeiro: amo Rosa de Saron, referencia muito boa.
Segundo: A música retrata bem o país onde vivemos, e sua crítica foi maravilhosa, sincera e bem real.
Tem gente que não gosta de ler, nem ouvir notícias sobre isto. Acho errado fugir da realidade, quem faz\ isto é covarde, é compactuante desta barbárie.
Adoro seu blog, muito muito, de coração!
;*
Provavelmente ainda vai piorar,se continuar do jeito que anda…
bjs do http://www.blogeeretc.blogspot.com
pra q existam pessoas dispostas a tomar as atitudes q vc pede (pararem de ser ignorantes e tomarem a iniciativa) é preciso q elas sejam capazes de ter discernimento, de fugir do comum… e isso só se obtem com uma sólida estrutura educacional…
logo o problema do Brasil é cíclico, mas há grandes chances de o ciclo começar com a escola, creio eu.
Infelizmente é isso…
Não preciso acrescentar mais nada! Ratifico!!! Excelente texto!
Beijos, Rangel
Ola,Phil!
Tudo se perde…nao sabemos o que é maior..se o interesse de alguns para que seja sempre assim…ou o desinteresse de outros para que nao mude.
Um abraço
Nossa meu, desde que me entendo por gente escuto falar sobre esse problemas…e pior…só tem aumentado de lá pra cá.
Será que algum dia esses problemas serão solucionados?
Acho q os problemas como esses não são resolvidos de uma hora para outra, com pequenos atos q podem tentar ajudar o Brasil a melhorar, pois desde q o Brasil é uma nação existe desigualdade social, onde poucos tem mto e mtos não tem nada, fazendo com que aja crianças e adultos nas ruas passando necessidades.
Bjão, meu amor!
Saudades…
Olá Phil,
esse é o país do blá blá blá,
bem quando nos salvamos das balas perdidas, da dengue,morremos de gripe suina,depois A,e o Temporão pq no minimo esta tendo uma temporada lá no Ministerio diz,não se preocupem otários,ela não mata!Bem no minimo ‘ELES” JA DEVEM ESTAR VACINADOS,enquanto os palperrimos morrem ainda levando a frase “aqui Jaz mais um otário que acreditou que fez parte do grupo de risco” é amigo realmente estamos entrando numa fria,e olha amigo se tivermos sorte voltaremos a interagir,se não foi legal te conhecer (risos)morbido mas real
Boas energias C
beijos Mari
Oi, amigo! Li, recentemente, por conta das atividades acadêmicas, um texto de Florestan Fernandes, meados da década de 70, parecia apolíptico, mas ele manifestava fé na organização de classes que resultou no PT. Só que ele se desiludiu com o PT e se desfiliou antes da morte. Não estou fazendo alusão partidária, estou apenas comentando que uma das mais pensantes cabeças deste país não via saída para nós…o problema parece endógeno, nasceu conosco naquela praia baiana que Cabral aportou…não somos um país sério, não temos um governo sério e nossa população (cfe várias pessoas postaram) prefere pensar que ainda vive a belle époque francesa. abçs:)
Está mais difícil viver nesse mundo de hoje em dia.
é tanto que preocupar,é tanto que ter medo..
Até postei sobre isso antes no blog..sobre a maioridade penal..
Mas enfim é isso né.
A coisa toda tem que passar por políticas públicas, meu caro: sem o Governo é utopia isolada e inócua! Estranhei meu comentário sobre Harry Potter ter sumido… Será que apenas sonhei que comentei, será que minhas palavras foram muito duras e mereceram a “expulsão” ou será que o bruxinho mala o apagou com sua varinha japonesa feita no Paraguai?! Dúvidas atrozes, mas que aqui repito: pior que esse bruxo, só essa cambada de vampiro sem graça deesse Crepúsculo! E tenho dito!
Concordo com vs, não tenho mais nada pra acresecentar, otimo argumento vs trouxe pra seu blog, Perfeito.
Boa noite !
Abço.
Philip.
É triste. Mas é a nossa realidade.
Fica dificil saber se a culpa e do estado ou nossa, que vemos e não agimos.
Tem selos pra vc no meu blog.
Vc deve ter um monte, mais te indiquei assim mesmo.
Wume mandou ter blog bom?!
bjoOoO
postagem inédita aqui, hein…
eu tendo a achar que sempre estamos em busca dos ‘culpados’ quando podemos ‘agir’.
quando queremos.
e esse é o problema!
pense nisso.
. Philip .
Brasil e o resto do mundo .
ou apenas e somente o mundo a ser resto . cada vez mais e mais e mais .
. um bom fim de semana .
. abraço.TE .
hahahaha e eu falei exatamente do ´video! ; )
Mas sou fã deles mesmo assim e adorei o que voce escreveu!
Voce não só diz o que pensa mas faz as pessoas pensarem também! =)
beijo
é muito fácil tampar o sol com a peneira e pensar que está tudo bem…que nem o Lula que disse que nos outros países a crise seria como um tsunami e aqui seria apenas uma marolinha. Os problemas estão aí e a gente só não enxerga se não quiser ver.
Infelizmente a maioria das pessoas não quer ver… uma hora isso muda, tem que mudar!
PS: Vc não tá mais fazendo o “entrando vc numa fria”?
Eu não quero ser um desses adolescente, credo :s
Continuo achando que nao é culpa dos politicos… se a situacao chegou onde chegou, é pq deixamos!
Bom finde rapaz!
(ps: aonde você viu que ‘a pobreza está aumentando assustadoramente no Brasil’? Tecnicamente, isso não é a realidade/fikdik. É correto dizer que a violência está se ‘expandindo’, mas mesmo estando ligada diretamente com a pobreza, um dos únicos méritos recebidos ao Governo brasileiro é de redução da pobreza)
Ah, você é nubi
Philip, só vim mesmo deixar um beijinho pq está complicado entrar no blog, mas estava em falta contigo.
Matéria bem oportuna, essa
Fica bem
Oi philipe Tudo ok?
Vim aqui só pra te dar um alÔ.
Quero também te perguntar:Que blog é esse com mesmo nome que o meu?
Fica na paz…
^^
prevenir doenças e
trabalhar na assistência primária
à saude
deveria ser a primeira meta, de governo e governantes.
se sociedade,
cada um fizesse um pouquinho,
se desse um pouquinho…
belo post
boas lembranças
e que possamos colher frutos
mais doces…
bom fds!!
ae phil, demorou preu vir aki no numa fria mas vim
cara qndo eu digo q teu blog eh excelente tu num acredita.. ai, não saiu nada do foco
bom.. ce jah sab q eu num curto tanto política [como alguns por aki q eu jah vi hehe] mas teu post capta o lado humano das coisas. como vc mesmo disse, a merreca de esmola do bolsa família e o fracasso do fome zero são coisas q mais me revoltam. ahh, não, não são. o q mais me revolta são akeles pagos pra fazer o comercial dessas “ações”, estampar um sorriso no rosto e dizer q o “brasil está melhorando”. vai dizer q não te dexa com náusea isso? pcausa de tudo o q há por trás. kerer estampar uma coisa q não eh?
[ps. achei uma música em um dos episódios de cold case q a letra tem bastante a ver com isso. se pah eu te mando pelo msn depois blz?]
abração
Concertar o mundo…Sonho antigo…Mas o que realmente tem de errado no mundo?
Penso que a mentalidade e a imaturidade nos fazem ter ações destrutivas em quantidade suficiente para muitos sofrerem.
Viver reto, é difícil. Viver livre, mais ainda…
Bjão!
Esses entraram numa fria e a culpa é nossa que não pintamos mais a cara, não batemos panelas, votamos errado e escolhemos umm governo que dá uma esmola, porém não ensina pescar. Abraço
Pois é Phillip, é arregassar as mangas e trabalhar, se não nunca vamos reverter essa situação que só tende a piorar! abçs!
Ae brother tudo blz?!
Cara me esforço acreditar que o mundo mudara p melhor, vivo com isso em minha mente e no meu viver! mas a verdade é que a tendência é piorar cada dia que passa, a realidade é essa “claro na minha opinião” mas sabe porque ao mesmo tempo eu penso que tudo mudara p melhor, não importa o que as pessoas fazem o que importa e vc! importa é vc cultivar o amor, a paz, neste mundão, ser diferente de todos… se cada um fizesse sua parte dando o melhor um do outro , ajudando o próximo eu acho que isso era o começo do melhor para o mundo!!! Brother eu sei que tem milhões de criticas e opinião comentada mas olha so um acontecimento que ocorreu com meu tio -> Meu tio João foi renovar a carteira de motorista no DENTRA de São Paulo ele ficou na fila e qdo chegou a vez dele ele disse p atendente: Bom dia! ela não respondeu, ele disse de novo: Bom dia! ela olhou para ele e disse: Senhor imagina se todas pessoas que viesse aki e me desse bom dia eu respondesse”?” meu tio falou o que precisava e foi embora… claro mto chateado, Brother olha so! ela e uma funcionara publica “?” a falta de educação para com nos “o povo” é abisurda!!! é brincadeira!!! cara nem vou falar mais nada porque isso me da uma revolta :p kkk serio!!! mas blz ! neh!… um forte abraço brother!!!
Vivemos em um mundo onde perdemos o controle de muitas coisas por divesas razões. Se não acostumarmos uma nova geração a mudar, a coisa vai piorar a cada ano.
E cabe a nós mesmo mudar esse quadro.
Belo post como sempre.
Abraços
Sim, o problema é de todos! E tmos que mudar essa realidade, seja por meio dos governantes ou não!
Ótimo post!