Prudência ou Imprudência?
Essa semana para ser sincero, hoje 17/09/2009 o jornal MGTV 1ª edição[jornal local], apresentou uma notícia que me chamou atenção, aliás todos deveriam ver, então peço que assistam os 2 vídeos da reportágem clicando nesses links abaixo: =D…
Flagrante de desrespeito à lei nos postos de gasolina da capital
Após assistirem me digam o que vêm a cabeça?Vocês senhores pais o que falariam para seu filho, já que você pagou uma auto escola para ele com 18 anos completos, ele passou, porque não é difícil e hoje põe a vida dele em risco e das pessoas. Será que é porque a lei seca não está funcionando? Bom leitores não digam todos mas uma grande parte por dirigirem bebados, não existe essa história que vou beber uma, e não vou ficar mal, porque é mentira, quando tomamos uma em uma mesa de amigos a tendência é beber mais. Será que precisamos aumentar a fiscalização? Acredito que não, porque as multas elas podem tardar mas quando vêm arrebentam, pior é como mostrado na segunda reportagem uma pessoa ser acusada de Homicídio Doloso com intenção de matar, como tirou a vida de uma senhora.
Bom, não digo que eu já não bebi, não digo que não apronto, não digo que não saio a noite com família, primos, a galera da faculdade, porque vivemos em sociedade e isso acontece. O problema é quando é mostrado varias vezes e nada muda. Se a educação não começar por você, ainda mais reparam: a frota de carro só cresce, em qualquer auto escola lotam as pessoas que querem sua 1ª habilitação e o investimento é caro para não ser levado com seriedade.
Fui ao detran de Sete Lagoas/MG [minha cidade], e conversando com o delegado, ele me informou que, ao mesmo nível que liberam as permissões para dirigir aos aprovados nos exames, essa mesma pressa o tiram e o proíbem caso sofra isso. Galera tirar uma carteira é muito fácil mas perder é mais facíl ainda. Em Belo Horizonte [ não citei outras capitais e cidades menores] já começaram a intensificar esses abusos, imagine perto de sua casa. É só para pensar, já que é uma notícia, uma história que se repete e poderia está acontecendo com a pessoa de sua casa, pela mesma imprudência de outro condutor.
Assim fecho a postagem: Prudência ou imprudência???
ps:As respostas serão levados ao detran MG para eles terem uma análise de conceituação de trânsito e o que pensam para aumento da fiscalização.
Então caprichem..^^
Até a qualquer momento!!!!!
Oi, amigo! tudo bom?
Hoje, em aula, um colega teceu o seguinte comentário: “Somos a república do não sei”. Claro, entre estudantes de língua e literatura, a sentença “deu pano para manga” e concluimos que se perderam alguns referenciais e, talvez, o maior deles seja o respeito à vida. A cada feriadão, os números se multiplicam, são mortos e mais mortos e a sensação de impunidade é a mesma.
Não sei, mas ainda acho que a educação é a chave: errou, volta para a escola, discute, analisa, reflete e é submetido a uma nova avaliação…se não se conscientizou, fica de molho até aprender…talvez eu seja sonhadora, não conte com a propina que pode correr solta nestes casos, mas me permito sonhar com um mundo mais humano. abçs 🙂
Infelizmente, não prudência, está mais para ato kamikaze…
Pois para que dirigir se não está em condições de faze-lo e ainda se achar no direito de faze-lo?
Hah, sorte na carga extra de trabalho menino.
Fique com Deus, menino Philip.
Um abraço.
Oi Phil,
Perfeito o post. O povo em geral tem muito o que aprender. É um problema de Educação mesmo. Quando aprendermos a valorizar mais a vida e mais que o suposto prazer, ai sim as coisas podem começar a mudar, enfim o caminho me parece longo demais…
Abraço do Alê
Total imprudencia,PHILIP. E o pior é que conscientemente.
Abração e um otimo fds a vc.
A lei seca ajuda, sim, mas com uma fiscaliszação presente. Mas, fico mentalizando às vezes: “Porra, como esse bêbados que dirigem não estão nem aí, colocam em perigo as suas próprias vidas, as dos outros, e tudo bem, é normal, faz parte da nossa sociedade brasileira!”.
Só quando a mentalidade das pessoas mudarem, tudo será melhor. Agora, quando isso vai acontecer, não tenho a mínima ideia!
Isso é culpa da educação que o povo não recebe. É coisa de gente sem noçao que pensa que sabe de tudo, aiai. As escolas deveriam ensinar melhor, mas os pais tem que tomar conta dos seus pimpolhos e botar juízo na cabeça deles, pra que essas coisas tardem a acontecer.
Abração!
Aqui ocorreu um caso do tipo ‘um policial com carteira vencida [ambas as carteiras] tava ensinando o filho a dirigir e o filho foi, subiu na calçada, e atropelou uma tia e sua sobrinha.
A menina tá em coma, com o crânio amassado :S
Acho muita irresponsabilidade esse povo. E como eu sempre digo, se erra com essas coisas, é culpado, pq todo mundo sabe dos riscos.
Abraço e bom fds
ONTEM, eu, estudante de direito, do 6° período… cometi um crime! Alias, ontem não! No dia do meu niver tomei um porre e voltei dirigindo para casa…
Não me lembro de ter feito, mas fiz!
Estou envergonhado
Ai, adoro Glee!!!
Mas, assim… a situação do transito ta horrivel e horrivel não só por ai, aqui ta semelhante
É imprudência com confiança demais que nada vai acontecer.Infelizmente os viciados em alguma coisa sempre vão existir mas este tipo é um dos piores.Eu vicio fácil em chocolate mas não faz mal a ninguém …
Phil, o q me vem a cabeça é que toda vez eu tento bolar uma resposta boa mas acabo entrando numa fria haha. blz, vamos ver…
ontem mesmo fui andar a pé e voltei pra casa umas 7 da noite. no caminho já logo topei com várias viaturas dando batida nos carros e uma ambulancia. e vc tem q ficar esperto mais ainda nesse horário não com as pessoas, mas com os carros pq não dá pra confiar nem mais num sinal que naun eh mais respeitado. como vc sab eu to prestes a começar a tirar a minha habilitação e acho q a consciencia parte da própria pessoa, independente de ela ser avisada ou não. vê alguns da minha família, se eu fosse me espelhar nos q se dizem “sabidão” e “comigo não tem dessa não, é só papo” ia acontecer o mesmo q vc flw. em um dia tira e no outro jah perde. ia ser melhor ainda se um poko da propaganda atingisse diretamente esse público ai q eu falei, q acham q não serve tanto pra eles, q o foco n estah neles. e o engraçado eh q a culpa não fica só pelos q tão no volante não, tenta ver qntos pedestres irresponsáveis tão espalhados pelo mundo.
mas eh isso meu amigo, aparece ae e conta as novidades. nois se fala.
abraçoo.
Não, minha internet não é capaz de baixar seriados. Mas indo ao assunto do post, é total imprudência. Realmente não posso entender como se fazeem taaanto investimento num jovem, através de auto-escola e habilitação, pra que depois ele venha por tudo a perder. IMPRUDÊNCIA PURA.! Cara, a galera estuda as regras, vê avisos em todo o tipo de mídia e mesmo assim, os abusos continuaam?! É de dar medo um país com gente assim…
Espero ter ajudado.
Valeu pela força que o seu comentário me deu…Abração.! (:
eu assitou House e Brothers and sisters…adoroooooo sereados =)
Beijokas
haaa eu to cansada dessas coisas e esses assuntos que nunca dão em nada. O que eu acho é que tem temos todos que morrer… e começar denovo a evolução para outro ser… ja passou da hora
Olá Philipe,
Nossa hoje em dia as pessoas não tem tido muita prudencia quanto a isso.Mesmos com anuscios na televisão e tantos mortes que passam nos jonais a esse respeito muitas pessoas continuam fazendo isso.Infelismente!
Fica na paz…
Philipe o coment de cima é meu …só que sem querer eu tav no email da minha irmã…
Fica na paz…
É questão de cultura. Todo mundo sabe dos riscos, se não à vida, pelo menos ao próprio patrimônio (pergunte a qualquer um, quando se fala em bater o carro, a primeira preocupação é com a grana que vai custar o conserto, e não com o dano à integridade física) mesmo assim, a prioridade é o carpe diem.
E eu sou da opinião de que tem que ser mesmo. Não acho errado barbarizar não… só que quando eu tomo esse tipo de atitude, sempre é com o cuidado de não envolver mais ninguém no perigo. “Faça o que tu queres”, beleza, mas o brasileiro tem que enfiar na cabeça o respeito pelos outros.
Ótimo blog, abraços
Com certeza, imprudência total. Eu já perdi a esperança em relação a conscientização das pessoas. Elas só param pra pensar em seu leito de morte, ou na morte de alguém próximo.
Beijos
Imprudência e uma especie de suicidio inconsiente.
=/
Muito boa abordagem, já pesquisei para o serviço na cidade em que atuo, a questão do trânsito seguro é assombrosa, cidades menores como Andradina e Araçatuba tem proporcionalmente ao número de habitantes, mais acidentes do que a capital São Paulo. Discordo com o poder aquisitivo, ele pouco influencia, a questão é educação, cultura, responsabilidade. O trabalho de fiscalização é muito importante, mas a educação e conscientização das crianças, produz efeito eficaz e satisfatório, a mudança na legislação também auxilia, nada melhor do que além dos pontos na CHN, multa de valor salgado, acompanhar uma recolha do veículo, não importa quem é o proprietário, assim mata dois coelhos, pois os pais ficarão no receio de emprestarem aos filhos sem juízo e ao mesmo tempo, esses terão que ganhar confiança e provarem que são capazes não enxerem o “tanque” de álccol.
Pelo menos é uma experiência vivida por esse blogueiro.
Parabéns pelo espaço, show de bola o blog.
noooooooooossa
que horror!
detesto gente assim do fundinho do meu coração!
que pressa, cara
setembro já ser quase fim de ano?
Oo
huauhauhauhuhahauhuhauhuha
tô por fora das coisas, juro que nunca tinha ouvido uma virgula sendo falada sobre essa série.
tanto duro, tanta hora de aula pra tirar a bendita carteira pra depois perdê-la numa situação tao sem nexo… compensa nao
Alguns pensam que CNH é licença para cometer tantos erros!
Também gosto muito de House. Quanto ao trânsito… bem, acho que acima de tudo os futuros condutores precisam ser conscientizados de que estarão lidando com a vida. O resto… será consequência. Boa semana, meu abraço.
Para mim… nenhuma coisa nem outra… é falta de educação mesmo! Se as pessoas fossem ensinadas que o direito delas termina onde começa o dos outros muitas coisas em nosso país seriam diferentes.
Não temos senso de coletivo, pensamos individualmente, “farinha pouca meu pirão primeiro”, então eu entro no meu carro e “piloto” como eu quiser… tal qual faço no meu videogame…
Esse é o nosso maior problema… e na minha opinião esta ai a causa das filas duplas, ultrapassagens proibidas que quase sempre resultam em mortes… e tudo mais.
Belo post! Grande semana para você!
Olá Philip!
Infelizmente ainda temos que ter leis para nos salvar de nós mesmos… teria mesmo que existir uma lei que proibe bebida e direção? Teria mesmo que existir uma lei que nos obriga a usar o cinto de segurnaça? Teria que ter mesmo uma lei pra não usar o celular enquanto dirige?
O que falta nas pessoas é bom senso, educação e respeito com o próximo!
Abraço e parabéns por abordar o assunto…
O direito de adquirir uma carteira de habilitação é de todos desde que aprovados no exame.`Pensar em imprudência e abuso do motorista faz parte do contexto geral. Para isto há leis penais para punir e administrativas para multar. É bom ser prudente. É uma regra.
Beijo