Cinema

Protestos para estréia de O Hobbit- Uma Jornada Inesperada

Olá, leitor! O site Bookeando publicou uma matéria bem interessante sobre os protestos que estão acontecendo pela ONG Peta envolvendo animais mortos nas gravações de O Hobbit- Uma Jornada Inesperada do diretor Peter Jackson, vejam:

Pobre Peter Jackson! Não adiantou o diretor ir a público dizer que são falsas as notícias sobre a morte de 27 animais durante as filmagens de O Hobbit: Uma Jornada Inesperada. A ONG Peta emitiu comunicado pedindo que o cineasta passe a utilizar imagens computadorizadas em vez de animais reais e ainda prepara protesto contra o lançamento do longa nos Estados Unidos, na Inglaterra e na Nova Zelândia. As informações são do site da revista The Hollywood Reporter.

“Jackson deveria dar alguma garantia concreta de que isso não acontecerá novamente”, afirma comunicado com título de O Hobbit: Uma Crueldade Inesperada. Segundo informa o site da instituição, “cinco cavalos, um pônei e diversos carneiros, ovelhas e galinhas foram mutilados ou sacrificados”. A organização ressalta ainda a possibilidade do uso de imagens criadas digitalmente. “Este filme é dirigido por Peter Jackson, um mestre em imagens geradas por computador. Em um filme que tem dragões, ogros e hobbits digitais, animais feitos em computador se encaixariam perfeitamente.”

O primeiro filme O Hobbit – Uma Jornada Inesperada (The Hobbit – An Unxpected Journey) estreia em 14 de dezembro de 2012. O segundo filme, O Hobbit – A Desolação de Smaug, estréia em 13 de dezembro de 2013, e o último filme da (nova) trilogia de Peter Jackson, O Hobbit – Lá e De Volta Outra Vez, chega aos cinemas dia 18 de julho de 2014.

Fonte Original: Rolling Stones, publicado no Bookeando.

Philip Rangel

Philip Rangel é estudante de direito, administrador e resenhista do Entrando Numa Fria, técnico em informática, nárniano, pertence a grifinória, leitor assíduo, futuro escritor, amante de livros, séries e filmes.

7 comentários sobre “Protestos para estréia de O Hobbit- Uma Jornada Inesperada

  • Vi em um jornal online essa denúncia,mas acho que tem que realmente averiguar,não sei se em pleno século 21,filmes de Holly,e com autores/atrizes/direções tão consagradas utilizar meios tão cruéis.

    http://llivroseletras.blogspot.com/

    Resposta
  • Gente será que essa crueldade aconteceu mesmo?!

    Tem que averiguar mesmo, pois muitas pessoas são capazes disso e muito mais por dinheiro…

    Resposta
  • Nossa tanto crueldade no mundo, me diz pra que sacrificar tantos animas em nome de um filme? Essas pessoas que só pensam em dinheiro me dão raiva!

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.