Peter Jackson explica diferenças entre os filmes O Hobbit e a trilogia O Senhor dos Anéis.
Olá, leitores do Entrando Numa Fria! Em entrevista ao Total Film, o diretor Peter Jackson explicou diferenças entre os filmes O Hobbit e a trilogia O Senhor dos Anéis.
Segundo o diretor, a presença dos anões é o que leva um tom lúdico ao prelúdio: “O Hobbit é um livro infantil e O Senhor dos Anéis é outra coisa; não é realmente direcionado para crianças. Percebi que os personagens dos anões são a diferença. Sua energia e desdém pelo politicamente correto é o que leva um novo espírito. E é por isso que pensei, tudo bem, isso pode ser divertido!”.
Jackson também falou sobre o desafio de retratar 13 anões como personagens distintos: “Isso é algo que me preocupava. Imaginei 13 caras com cabelo longo e barbas e pensei, ‘Como vou saber qual anão é qual?’ É uma tarefa infernal, na verdade. Achei que nove membros da Sociedade do Anel eram um problema, mas aqui, com Bilbo e Gandalf, temos 15 [personagens]. Está funcionando bem. Os anões trazem uma qualidade de comédia infantil que resulta em um tom bastante diferente de O Senhor dos Anéis”.
O diretor contou ainda que os filmes vão manter alguns aspectos definidos pelo diretor original,Guillermo del Toro, mas o estilo de Jackson e sua visão da Terra Média devem prevalecer já que, apesar das diferenças, os novos filmes devem levar a uma grande história da Terra Média: “Eu queria que parecesse que estivéssemos de volta às locações na Terra Média. Estes dois filmes parecem pertencer ao começo dos outros três. Somos os mesmos cineastas voltando a um mesmo mundo”.
Sobre a divisão do filme em duas partes, a mulher e parceira de Jackson, Fran Walsh, sugere que a jornada começará leve para depois seguir em direção aos conflitos da trilogia: “Sempre vimos O Hobbit mais como um conto de fadas. É mais divertido. Mas quando se aproxima do fim, Tolkien se coloca no lugar onde ele começará a escrever a jornada épica de O Senhor dos Anéis(…). Todos os temas mais pesados e sombrios que prevalecem na trilogia começam a aparecer [no final de O Hobbit]”.
A primeira parte de O Hobbit, Uma Jornada Inesperada, estreia em 14 de dezembro de 2012 e a segunda, There and Back Again, em 13 de dezembro de 2013.
Para quem não conferiu o trailer, assista agora legendado:
Estou louca para voltar À Terra Média!!
A história é muito boa, e nas mãos de Jackson será com certeza outra ótima adaptação.
Que bom que iram manter esses ares do Senhor dos Anéis, será bom para os fãns matarem um pouco da saudade.
Eu não estou pensando em retornar à Terra Média… dormi no primeiro Senhor dos Anéis, nem me atrevi a ver os outros.
Abração!
Gostei muito de O Senhor dos Anéis, mas não sei se este filme será tão bom.
Estou com um pouco de receio.
Vamos aguardar e ver no que vai dar.
Boa semana.
Bjos
Cida http://www.moonlightbooks.net
Oii Philip;
Que honra ter sua visita em meu blog, e claro que vim retribuir.
Ah… eu amoo “O senhor dos Anéis”, já até assisti Hobbit, mas não curti muito. rs Post interessante para entendermos melhor o ponto de vista do diretor.
To seguindo, viu.
Beijinhos
Jaque – Meus livros, meu mundo.
Assisti ao Trailer de o Hobbit tá. rsrs Esqueci de explicar…
Não me pareceu tão interessante, não curti de cara como “O Senhor dos Anéis”. Enfim, posso estar enganada.