Filme: “Pé Pequeno”
Direção: Karey Kirkpatrick, Jason Reisig
Roteiro: Glenn Ficarra, Karey Kirkpatrick, Sergio Pablos, John Requa
Duração: 96 minutos
Elenco (no original, vozes de): Zendaya, Channing Tatum, Gina Rodriguez, Danny DeVito, James Corden, Jimmy Tatro- Thorp, Common, Yara Shahidi – Brenda, LeBron James, Ely Henry- Fleem, Ryder James
Um yeti, criatura conhecida como o “Abominável Homem das Neves”, está indo na contramão do que todos os seus semelhantes acreditam: ele tem a certeza que os seres humanos, para eles até então um mito, realmente existem, mesmo que todos da sua espécie neguem. Mas ele não desisti tão facilmente de provar sua tese.
Quando tudo o que uma sociedade inteira imaginou sobre uma Criatura Mística se torna verdade, colocando em dúvida tudo que foi ensinado mas apenas você realmente viu essa criatura, você iria numa jornada de aventuras para poder provar sua descoberta?
Essa é a questão de Migo (Channing Tatum) ao cair nas montanhas e ser atingido por uma criatura gigante e brilhante e se deparar com a presença de um Pé Pequeno.
A sociedade dos Yetis vive nas alturas das montanhas, muito distante dos olhares curiosos dos humanos, numa pacífica e organizada comunidade, onde todos os yetis tem sua função e propósito para fazer a vila funcionar, eles vivem sobre a Lei das Pedras guiados pelo Guardião da Pedra (Common) um sábio da tribo que guarda e repassa todos os segredos da cultura Yeti,ele mantém a paz e a ordem dentre todos com o amparo dos seus filhos Meechee (Zendaya) e Thorp (Jimmy Tatro).
Aqui embaixo Percy (James Corden) tenta desesperadamente salvar seu programa de televisão sobre animais exóticos até que dá de cara com um yeti das montanhas – um de verdade! Será que essas criaturas existem mesmo ou está sendo só uma visão? Esse encontro pode ser a chance de ouro para Percy alavancar de vez seu programa educativo.
Migo e Percy embarcam nessa jornada de aventuras e descobertas, com aquele receio do desconhecido mas motivados pela curiosidade. Cada personagem com uma abordagem diferente dessa nova interação, o filme crítica muitos hábitos da vida moderna, principalmente como somos defensivos e pré julgadores com tudo que se demonstra diferente da nossa sociedade e cultura.
Ao abordar temas muito atuais como a aceitação, a comunicação e a diferença de pensamentos como algo positivo o filme traz uma carga de assuntos para refletir especialmente mostrando que as diferenças de pensamentos podem ser boas e produtivas desde que venham acompanhadas de compreensão e respeito. É possível ser diferente e ser amigos, ter diálogo e conviver em paz sem mesmo falar a mesma língua.
O longa metragem muito divertido e recheado de músicas o filme ainda apresenta uma versão de “Under Pressure” que faz qualquer espectador querer pelo menos balançar o pezinho na cadeira.
Um filme gostoso para assistir em família e trazer principalmente para as crianças que há mais beleza no mundo além do que os olhos podem enxergar basta abrir o coração!