Especiais

Para fechar o 2º dia, na tarde, o Frangaço!

Hoje, ainda é o segundo dia de Copa do Mundo, e lá na África as coisas começaram a acontecer, ou não?será?. A ameaça de ataque terrorista não passou de uma sombra, tampouco foi concretizada a possibilidade de um erro comprometedor do árbitro brasileiro Carlos Eugênio Simon. Diante deste cenário, Inglaterra e Estados Unidos empataram em 1 a 1 no Estádio Royal Bafokeng, em Rustemburgo, em jogo válido pela rodada de abertura do Grupo C da Copa do Mundo. Se o juiz não falhou, o mesmo não pode ser dito de Green, goleiro da Inglaterra, que cometeu erro decisivo.

Como podem perceber na foto ao lado, por ironia, não foi pelo alto que veio o gol de empate. Em chute absolutamente despretensioso, Dempsey, de bem longe, chutou e o goleiro Green empurrou para dentro da rede. Um frangaço que nem a Jabulani – bola oficial da Copa – perdoaria.
A Inglaterra começou o jogo com a marca da objetividade, traço de Fábio Cappello, seu treinador. Logo aos quatro minutos, uma boa triangulação entre Rooney, Heskey e Gerrard terminou com um bonito gol deste último. Passado o susto inicial, os Estados Unidos adotaram sólida postura defensiva e tentaram sair ao ataque. O paredão norte-americano erguido pelo técnico Bob Bradley trouxe muitas dificuldades para o English Team. O primeiro tempo inglês foi marcado por atuação apagadíssima de Lampard, astro do Chelsea, e tentativas de descidas de Glen Johnson, que não resultaram em nenhum lance de perigo. Rooney? Pouco tocou na bola. Já os norte- americanos tentavam usar a tática de seus conolizadores, colocar a bola ao alto na rede.
Os 45 minutos finais começaram assim como os iniciais: Inglaterra ocupando o campo adversário. Com seis minutos, Lennon e Heskey levaram perigo ao gol de Tim Howard. Mesmo com uma melhora em seu sistema de marcação, os norte-americanos tornaram a ser incomodados em chute de Lampard. A resposta veio nos pés de Altidore, que carimbou a trave de Green.
O panorama de equilíbrio permaneceu até o final do jogo. A Inglaterra até teve mais chances de conquistar a vitória, contudo, esbarrou em uma tarde pouco inspirada de seus principais nomes e na boa performance do goleiro Howard.

Com o empate, os ingleses seguem sem vencer sua antiga colônia em jogos de Copa do Mundo. Em 1950, no Brasil, os americanos bateram os britânicos por 1 a 0.

ATENÇÃO!Quem não gostou muito desse frangasso foi o jogador David Beckham, afastado por contusão. virando hit no twitter.

Vídeo com o resumo do jogo, Inglaterra x EUA, para quem perdeu.

Resultado Final: Inglaterra 1 x 1 EUA (USA).

SELEÇÃO BRASILEIRA!Hoje, a nossa seleção brasileira despertou atenção dos reporteres internacionais, peça tática adotada por Dunga de manter silêncio nos treinos. Faltando ainda dois treinos antes da estréia, a seleção brasileira já sente pronta para vencer.

ACONTECEU!– Aúdio no jogo da Argentina x Nigéria vaza, e Casagrande desmente Arnaldo ao vivo. Haja Coração!
E após dois Mundiais a nossa popstar, pensa em aposentar, será que Shakira fará isso? Sei não viu.

No FURO MC, mais informações.

Agenda de amanhã:

às 08:30h pelo grupo C = Argélia x Eslovênia, em Polokwane.

às 11h pelo grupo D= Sérvia x Gana, em Pretória.

às 15:30h pelo grupo D= Alemanha x Austrália, em Durban.

por @philipsouza

“Copa África 2010, o Entrando Numa Fria e o Furo MC, é mais Brasil.”

Philip Rangel

Philip Rangel é estudante de direito, administrador e resenhista do Entrando Numa Fria, técnico em informática, nárniano, pertence a grifinória, leitor assíduo, futuro escritor, amante de livros, séries e filmes.

Um comentário sobre “Para fechar o 2º dia, na tarde, o Frangaço!

  • É….o pior foi que teve gente botando a culpa na Jabulani…só pra variar kkkk

    Tá certo, a bola corre mais rápido, simplesmente por ser mais leve. Mas frango é frango.
    kkk

    eh nois Philip

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.