ORANGE IS THE NEW BLACK, você sabia?
Bom dia leitores e leitoras!
Em 9 de Maio foi lançado pela Editora Intrínseca o livro que deu origem á série do Netflix ORANGE IS THE NEW BLACK de Piper Kerman! A segunda temporada estréia hoje, 06 de Julho e eu venho compartilhar com vocês algumas curiosidades sobre a série que talvez você não saiba!
A atriz Kate Mulgrew, que interpreta a cozinheira russa Red, também é conhecida como Captain Kathryn Janeway, da série Star Trek!
Antes da série, o ator Matt McGorry era fisiculturista. Hoje ele vive o guarda Bennet!
A atriz transexual Laverne Cox, que vive Sophia na série, tem um irmão gêmeo. No episódio em que a personagem é mostrada antes da mudança de sexo, quem vive o personagem é o irmão!
Em certo momento da série, a personagem Nicky mostra uma cicatriz na altura do coração. A marca é real, de uma cirurgia que ela fez em 2012!
A atriz que interpreta Yoga Jones foi a voz de Patty Maionese no desenho Doug!
(Fonte)
Conheça um pouco mais sobre o livro que deu origem à série:
Quando era jovem, tudo o que Piper Kerman queria era viver novas experiências, conhecer pessoas diferentes e descobrir o que fazer com o diploma recém-adquirido da prestigiosa Smith College. Anos depois, com um bom emprego e prestes a se casar, ela recebe uma visita inesperada: a polícia. Piper estava sendo intimada para responder por envolvimento com o tráfico internacional de drogas. A acusação era verdadeira: recém-formada, Piper teve um caso com uma traficante glamorosa que a convenceu a levar uma maleta de dinheiro para a Europa. Sua aventura pelo submundo do crime voltou à tona no dia em que a polícia bateu à porta dela. Depois de uma dolorosa odisseia pelo sistema judiciário americano, Piper é condenada a quinze meses de detenção numa penitenciária feminina no meio do nada — longe dos amigos, da família e de tudo o que ela conhecia. Em Orange Is the New Black, Piper apresenta casos curiosos, perturbadores, comoventes e divertidos do dia a dia no presídio. Cercada de criminosas, logo percebe que aquelas mulheres são muito mais complexas do que ela imaginava. Ao mesmo tempo que aprende a conviver com regras arbitrárias e um rigoroso código de conduta, Piper revela as alegrias e angústias das presidiárias e analisa a crueldade com que o sistema carcerário as desumaniza e faz com que sejam invisíveis ao mundo exterior.
• Inspirou a série original do Netflix, que ganhou o prêmio de melhor programa do ano pelo Instituto Americano de Cinema logo na primeira temporada. A segunda temporada estreia em 6 de junho de 2014.
• Orange Is the New Black é um relato verídico a respeito do sistema prisional americano.
• Após cumprir sua pena, Piper se envolveu com o movimento de reforma prisional nos Estados Unidos. Atualmente, participa do conselho da Associação de Mulheres na Prisão.
Então, todos ligadinhos, tanto na segunda temporada que estréia hoje, quanto no livro lançado pela Editora Intrínseca!