CinemaLançamentos

O Regresso (The Revenant): Do livro ao cinema

O-Regresso-Trailer

A editora Intrínseca ao lado de seus blogs parceiros inicia durante a semana um especial de O Regresso (The Revenant) livro escrito por Michael Purke. Iremos apresentar algumas curiosidades, fazer você mergulhar fundo na leitura do livro como curiosidade e atiçar sua vontade em assistir sua adaptação.

O livro logo foi parar nas telonas do cinema (4 de fevereiro) dirigido por Alejandro G. Iñárritu, ao lado de atores de peso como Leonardo DiCaprio, vivendo o papel de Glass (personagem do livro). O Regresso (The Revenant) estreou este mês no Brasil dando já o que falar. E em tão pouco tempo a editora Intrínseca trouxe o livro para nossas terras. Ao lado de 12 indicações ao Oscar, o filme acabou ganhando três categorias de peso como: Melhor ator – Leonardo DiCaprio deixando seu discurso voltado para os problemas climáticos. Acompanhe a reprodução: “Não nos deixemos encarar este planeta como algo garantido”, disse. “Mudanças climáticas são reais, estão acontecendo neste exato momento. São a ameaça mais urgente a toda nossa espécie e nós precisamos trabalhar juntos e parar de procrastinar.”(tradução retirada da internet.)

ORegressoCapa

Ao lado da premiação veio Alejandro G. Iñárritu, como “Melhor Diretor” e Emmanuel Lubezki como “Melhor Fotografia”. Não perdendo todo o conteúdo da adaptação. Contornada a premiação do Oscar, não esquecemos o Globo de Ouro.

No livro (Intrínseca, 2016) é apresentado o personagem Hugh Glass (1780-1833), um homem diferente com muita sede de vingança mostrada aqui nas páginas, diferente do cinema o foco maior foi agoniante, mas sem tanto climax como o livro, em um destino de busca de um filho, justificando a famosa vingança do personagem. O que toro regressona muitas vezes estranha, é uma adaptação literária ser lembrada em um urso, fator que pode ser visto por outro lado inicial, deixando ou acreditando que a sede de vingança do personagem fica marcado pelo momento do ataque, outrora o fator que resumia tudo. O personagem é muito mais evoluído com seus objetivos. Não nego que no livro, após o ataque do urso e seus amigos deixando-o de lado após ser gravemente ferido é um ponto que toca e marca. Atravessando seus cinco mil quilômetros de terra, selvas, fome, predadores, agonizando pelo estado que se encontra e não ter morrido.

Na adaptação do cinema, é verossímil e muito tocante o figurino e maquiagem. É de machucar o coração e assustar o público ali presente por serem cenas bem fortes de muito sofrimento.

Inspirado em fatos reais, ao lado de uma prosa que vai passando pelos dias, o livro quanto a sua adaptação mostram o quão forte veio para tomar seu lugar.

Um homem forte, rodeado pelos contratempos com sua sede de vingança quando em si condenado.
O livro pode ser encontrado nas melhores livrarias:

Use a hashtag #oRegressonaIntrinseca e divirta-se!

Fonte: Imagem retirada pela internet.

Philip Rangel

Philip Rangel é estudante de direito, administrador e resenhista do Entrando Numa Fria, técnico em informática, nárniano, pertence a grifinória, leitor assíduo, futuro escritor, amante de livros, séries e filmes.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.