“O Prisioneiro do Céu“ de Carlos Ruiz Zafón será lançado em junho
Olá, leitor! A editora Suma de Letras, lança no próximo mês (junho) como já anunciado, o livro “O Prisioneiro do Céu“, do autor Carlos Ruiz Zafón. Esse é o terceiro livro de uma série de quatro, e sua leitura não necessita de uma sequência para o entendimento.
Barcelona, 1957. Daniel Sempere e seu amigo Fermín, os heróis de A Sombra do Vento, estão de volta à aventura para enfrentar o maior desafio de suas vidas. Já se passa um ano do casamento de Daniel e Bea. Eles agora têm um filho, Julián, e vivem com o pai de Daniel em um apartamento em cima da livraria Sempere e Filhos. Fermín ainda trabalha com eles e está ocupado com os preparativos para seu casamento com Bernarda no ano-novo. No entanto, algo parece incomodá-lo profundamente.
Quando tudo começava a dar certo para eles, um personagem inquietante visita a livraria de Sempere em uma manhã em que Daniel está sozinho na loja. O homem misterioso entra e mostra interesse por um dos itens mais valiosos dos Sempere, uma edição ilustrada de O Conde de Montecristo que é mantida trancada sob uma cúpula de vidro. O livro é caríssimo, e o homem parece não ter grande interesse por literatura; mesmo assim, demonstra querer comprá-lo a qualquer custo.
O mistério se torna ainda maior depois que o homem sai da loja, deixando no livro a seguinte dedicatória: “Para Fermín Romero de Torres, que retornou de entre os mortos e tem a chave do futuro“. Esta visita é apenas o ponto de partida de uma história de aprisionamento, traição e do retorno de um adversário mortal. Daniel e Fermín terão que compreender o que ocorre diante da ameaça da revelação de um terrível segredo que permanecia enterrado há duas décadas no fundo da memória da cidade.
Ao descobrir a verdade, Daniel compreenderá que o destino o arrasta na direção de um confronto inevitável com a maior das sombras: aquela que cresce dentro dele. Transbordando de intriga e emoção, O Prisioneiro do Céu é um romance em que as narrativas de A Sombra do Vento e O Jogo do Anjo convergem e levam o leitor à resolução do enigma que se esconde no coração do Cemitério dos Livros Esquecidos.
O que acharam dos outros livros???
Primeiro preciso ler "A sombra do vento", quero muito, pena que o livro seja caro, nunca encontro numa promo, em loja nenhuma. De Carlos Ruiz Zafón eu só li "Marina" e adorei.
Eu li A Sombra do Vento, e que livro perfeito. E não sabia que tinha continuação.
Muito feliz com essa novidade 😀
Até mais !!
O jogo do Anjo é o segundo
Que ótima notícia! O Zafón é ótimo!
Nunca li nada do autor… mas essa história me pareceu muuuuuito interessante! =P
Já li os três do Zafón! Adoro este autor! A sombra do vento, pra mim, continua sendo o melhor! Achei o Jogo do anjo mediano, adorei Marina e amei ainda mais O prisioneiro do céu! Louca pra ler o próximo, pq neste último, fica claro o intuito da continuação.