O passado assombra novamente!

Engraçado como é a vida, diz inicialmente um ditado: ” Aqui se faz, aqui se paga”. Quantas vezes precisaremos ver cenas que refletem essa pequena frase?Quantas vezes anjinhos irão morrer para justificar o erro dos injustificaveis?Quantas vezes precisarei olhar nos olhos de pessoas como ELES e ver aquele rosto frio, que não mostra culpas mas ali esconde dois assassinos, frios, calculistas que em nenhum momento foram capazes de denunciar um ao outro. Um julgamento frio, sem provas, vidrado no que são eles, o que aparentam as perícia realizadas nesse mesmo mês, a 2 anos atrás. Sim, nessa mesma data o mundo parou. Ia para o lado de Deus um anjinho caricaturado ISABELLA NARDONI, esse anjinho veio para está conosco por pouco tempo, para rir conosco, aprender que a palavra amor, vida vale mais que um simples gesto. Pessoas como seus pais não mereciam ter você como filho(a). Esse anjinho arremessado de um prédio do 6º andar ainda viva, nos deixou, a 2 anos. Hoje, ela poderia está conosco, estudando passando mais vida. Mas, se encontra com vários irmãos que partiram pela falta de amor entre nos homens.
Muitos se perguntam cade o direito???Muitas vezes me questionei o porque faço direito. Hoje, tenho mais convencimento que por mais dificil que seja, fiz a escolha certa. Não irei aumentar e sim somar para mudar esse nosso país. Para mudar pelo menos 1% dessa história, para que pessoas como essas paguem.Frios, secos, isso tudo será votado com a justiça divina, a lei dos homens é falho, mas a lei de Deus não.

Hoje, 22/03/2010 começou às 14:17h o julgamento do caso Nardoni. A 2 anos atrás, uma perda brutal que viola o maior dos direitos, a maior força de nossa lei:“O DIREITO A VIDA”.Ser humano é escolher o ser, e praticar atos segundo essa escolha, como, por exemplo, permitir-se aprender com os próprios erros. Reparar o prejuízo.
O que fazer??como reparar esses tantos erros???Qual a sentença que deve ser presenciada? Será que serão condenados a quantos anos??

…essas respostas irão correr para sempre, mesmo quando isso tudo for concluído, em síntese porque a vida de uma pessoa não volta. Isso ninguém pode julgar.“Senhor, dai pão aos que tem fome, e sede de justiça aos que tem pão, amém.”


Ps:
Que a justiça seja feita. Que os nossos representantes aqui na terra saibam o que fazem. Que nesses 5 dias de julgamento, a verdade apareça e que acalme o coração dos pais, dando a eles o conforto da verdade. O que Deus quer nenhum homem consegue impedir. O Senhor sabe o que faz.

até a qualquer momento
@philipsouza

Philip Rangel

Philip Rangel é estudante de direito, administrador e resenhista do Entrando Numa Fria, técnico em informática, nárniano, pertence a grifinória, leitor assíduo, futuro escritor, amante de livros, séries e filmes.

17 comentários sobre “O passado assombra novamente!

  • Infelizmente a justiça tirou férias e hoje o mundo vive mergulhado na injustiça e na impunidade.
    Crer na humanidade nos dias de hoje é loucura.

    Resposta
  • Como são difíceis coisas assim…

    Que DEUS tenha misericórdia de nossa maldade.

    E que seja feita justiça, agora… se é que é possível.

    Resposta
  • Realmente foi algo terrível. Ela não é a primeira que temos noticia por aqui. Já ocorreram coisas que jamais poderão ser justificadas de tão absurdas.
    Mas eu acredito fielmente que tudo terá sua recompensa seja bem seja mal, receberemos aquilo que damos pois quem garante é Deus e diferente da nossa justiça cega e sentada, ele esta de olhos abertos e no devido momento mostrará por que sua justiça nunca falha.
    Um abraço pra vc !!!!

    Resposta
  • A verdade já foi tecida para quem quisesse e não quisesse ver. Os próprios assassinos esboçam a face de que não tem mais para onde fugir. O que queremos agora, acho que não é só justiça. É sangue…

    Abraços Phillip!

    Resposta
  • Não sei se a justiça será feita, mas torço que sim.
    Não que a cadeia pague o suficiente, mas será um castigo pra os que fizeram.
    Que a justiça apareça.

    Resposta
  • Complicado falar sobre isso. Qq crime hj em dia deveria ser tratado e julgado como este da Isabela. Independente de ser uma criança a vitima ou não.

    Assim como está acontecendo nos EUA com aquele garoto de 12 anos que matou a madrasta. Todos merecem punição qdo quebra a lei.

    Resposta
  • Olá meu cara amigo philip, concordo com tudo que você tão bem escreveu, e que a justiça seja feita e sirva de lição aos que são responsáveis de forma legal e afetiva pelos nossos pequenos.

    Paz e harmonia,

    forte abraço

    C@urosa

    Resposta
  • Não há como fazer o mal e se dar bem na vida, vc pode até se dar bem por um tempo, mas não a vida toda, assim como não há como fazer o bem e se dar mal…é nisso que acredito!

    Resposta
  • Gente qe a justiça seja feita… abusos e maltratos com as crianças vimos aos montes esse foi um caso que chocou o país pois caiu na mídia, talvez assim os casos menores que ocorrem em outras cidades sejam punidos… é um absurdo maltratar seres tão pequenos.

    beijo
    ahhh demorei pra atulizar meu blog pq to trabalhando direto até a páscoa

    alias tenta adivinhar para q marca eu estou trabalhando hehe

    beijo

    Resposta
  • Oi Philip,

    Só vim para saber de ti. Como andas? 😀

    A nova imagem do Entrando numa fria está interessante: parabéns!

    Beijão

    Resposta
  • Realmente, a justiça humana pode ser falha (espero que acerte no míninmo neste caso) mas a de Deus é infinita e nunca é derrotada.

    Espero que estes monstros sem coração possam pagar por sua frieza, que seja feita justiça, foi ceifada uma via ainda a florescer, um botão pode ser bonito mas uma flor encanta imensamene, a flor foi cortada, ficou apenas espinhos que devem ser murchados e mortos, arracandos e jogados ao fogo para que paguem por vossos pegados, condenação justa aos Nardoni, que eles paguem…

    Post maravilhoso Philip, parabéns

    Resposta
  • graças a Deus a justiça foi feita, pena que a vida da isabela não voltará por isso. Mas espero que seja um marco na justiça e que sirva de alguma coisa para futuros casos similares.

    besos

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.