Diversos

O Guia de Sobrevivência a Zumbis – Ataques Registrados | Resenha

Há tempos que não venho indicar algum livro que eu tenha lido e gostado muito. Hoje vim falar da HQ “O Guia de Sobrevivência a Zumbis: Ataques Registrados”, escrita por Max Brooks, autor do bestseller “Guerra Mundial Z” e filho do comediante, roteirista e diretor Mel Brooks.

O guia de sobrevivência a zumbis

Ilustrada por Ibrahim Roberson a graphic novel foi lançada, no Brasil, em 2011, pela Editora Rocco. Em 144 páginas o autor reconta a história do mundo do ponto de vista de casos registrados de aparições dos zumbis ao longo dos séculos e em diversas regiões dos planeta.

Max consegue brincar com a história oficial e inserir nesses momentos e fatos possibilidades verossímeis de ataques zumbis, como questionar real o motivo pelo qual se embalsamavam as múmias (3.000 a. C.) ou explicar possíveis deserções da Legião Estrangeira na África Francesa (1893). Sua escrita é tão cabal que poderíamos nos questionar o porquê de um fato desse não estar registrado nos textos que estudamos sobre a história mundial.

O texto de “O Guia de Sobrevivência a Zumbis” fica completo com as ilustrações de Ibraim que abusa dos detalhes nos corpos de mortos e de vivos. A putrefação da carne pode ser sentida em uma imagem em preto e branco sem nenhuma dificuldade.

A história em quadrinhos é divertida, assustadora e instigante. Rápida de ser lida (144 páginas) e repleta de soluções sobre como sobreviver a ataques zumbis.

Adquira aqui seu exemplar.

Leia também | Crítica – Zumbilândia: atire duas vezes

Ficha Técnica

Começando nas savanas africanas, passando pelas legiões romanas e as viagens do pirata Francis Drake até experimentos soviéticos da época da guerra fria, este livro oferece ao leitor uma jornada pela história da humanidade através de registros de ataques de mortos-vivos

Capa comum : 144 páginas

ISBN-10 : 8532526462

ISBN-13 : 978-8532526465

Dimensões do produto : 22.6 x 15.4 x 1 cm

Editora : Rocco; 1ª Edição (1 janeiro 2011)

Idioma: : Português

Yasmine Evaristo

Artista visual, desenhista, eterna estudante. Feita de mau humor, memes e pelos de gatos, ama zumbis, filmes do Tarantino e bacon. Devota da santíssima Trindade Tarkovski-Kubrick-Lynch, sempre é corrompida por qualquer filme trash ou do Nicolas Cage.

10 comentários sobre “O Guia de Sobrevivência a Zumbis – Ataques Registrados | Resenha

  • Aaaah, adoro histórias com zumbis. Não sabia dessa adaptação pra quadrinho. Fiquei super animada pra ler, ainda mais por se tratar de uma obra tão curtinha. Leria em pouco tempo hehehe
    Küss 😘

    Resposta
    • Versão curtinha e bem gostosa de ler. Pode confiar.

      Resposta
  • Acho super interessante enredos com zumbis, embora não consuma muitos. Essa HQ realmente chama atenção pelas ilustrações bem detalhistas. Ótimo que seja uma história em quadrinhos divertida e instigante. Apesar de assustador. E que dá pra ler em pouco tempo.

    Resposta
    • As ilustrações são realmente um atrativo. Muito bem detalhadas.

      Resposta
  • Oie, tudo bem? HQs sempre trazem boas experiências. Comecei a ler a pouco tempo e já tenho algumas favoritas. Essa não conhecia. Que bom ter gostado. Um abraço, Érika =^.^=

    Resposta
    • Oi, Erika. Sempre vejo em seu blog que você está lendo uma HQ ou outra. É um gênero literário surpreendente, né?! Gosto demais.

      Resposta
  • Oie!!! Nossa, adorei a indicação. Primeiramente o enredo, pois sou muito ligada em histórias de zumbis e Guerra Mundial Z é uma grande referência. E segundo por essS ilustrações sensacionais!!!!

    Resposta
    • Pode ler que você vai simplesmente a-mar!

      Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.