CinemaCríticas

O Chamado 4

“O Chamado 4” filme acompanha a estudante Ayaka Ichijo (Fuka Koshiba), que se destaca pela extrema inteligência, e detém um QI de 200. Em princípio, cética quanto aos rumores que cercam um vídeo viral, Ayaka se propõe a desvendar esse mistério a partir do momento em que se dá conta que sua irmã mais nova, Futaba (Yuki Yagi), foi amaldiçoada por ele.

O título em português sugere o retorno da Sadako e da sua maldição, que precisaria ter se retirado em primeiro lugar, para então retornar. Uma vez que a história da Sadako vem sendo exaurida nos cinemas ininterruptamente desde o primeiro filme da franquia, Ringu (1998).

E aqui talvez tenhamos a verdadeira quebra de uma possível maldição; a dos filmes de terror asiáticos que perdem seu brilho e qualidade após um remake estadunidense de seus enredos. Sadako DX, o título original desse lançamento, é uma produção japonesa e consegue ser tão insípida quanto um remake americano. Seja pelos furos no roteiro, que apenas ensaia um enredo, com seus personagens e motivações rasas. Seja pela exaustão da fórmula.

Em contraponto, o filme busca atualizar para uma possível nova geração as formas como uma fita VHS amaldiçoada funcionaria em 2023, com nossas redes sociais de vídeos curtos dominando o mercado. Transformando em um vídeo viral, cuja maldição se dá por completa não mais em sete dias, mas em 24 horas. E Bauman chora.

O filme estreia nos cinemas brasileiros nesta quinta-feira, dia 27 de abril de 2023, e conta com 100 minutos de duração para aqueles que buscam por um filme de terror muito modesto e despretensioso.

Assista aqui ao trailer de “O Chamado 4”

Ficha Técnica

o chamado 4 poster

O Chamado 4: Samara Ressurge (Sadako DX, 2023)

Direção: Hasashi Kimura

Elenco: Fûka Koshiba, Hiroyuki Ikeuchi, Hiroyuki Watanabe

Roteiro: Kôji SuzukiYuya Takahashi

Distribuição: Paris Filmes

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.