“O bicho vai pegar.” Do fictício para a realidade.

Tentei evitar ao máximo em falar sobre essa tão chamada “guerra” do Rio de Janeiro, como as pessoas que moram aqui em Minas Gerais estão tendo uma visão totalmente diferente para os próprios moradores do RJ, a própria mídia local altera todos os fatos reais de como anda as coisas. Hoje, conversei com pessoas que moram no próprio estado, então vamos aos fatos no texto a seguir, peço que todos tirem um tempo e leiam.

Todos sabem que o RJ é um estado onde sempre ocorre e ocorreu as decisões, as coisas centrais que envolve o nosso país, lá foi o primeiro estado que vivenciamos o congresso nacional, até ser mudado para Brasília. Um lugar que foi cenário de assinaturas de tratados. O estado está longe de ser esse inferno como estão mostrando. Vocês, até eu mesmo que não moro no estado do RJ mas, em MG deve está pensando o mesmo. A rede Globo foi proibida de mostrar cenas como estavam mostrando dos bandidos descendo os morros das grandes comunidades ou favelas. Onde está o GloboCop? Perceberam que foram proibidos de mostrar essa realidade. Até a coragem de mostrar que está tudo normal, controlado estão fazendo. Sabe para que? Para os países internacionais baterem palma, porque como sabem seremos cenário de dois megas eventos: a Copa e as Olímpiadas. Mas como isso tudo começou?

Existem várias causas para essa guerra, uma delas é a transferência dos bandidos do Rio para outras localidades como o Sul do país. Outra causa conversado hoje, é a enorme quantidade de UPPs instaladas nas comunidades, na qual cresceu muito esse ano. Assim voltando o controle aos poucos para que o Estado e os traficantes sentissem ameaçados com isso. Já vindos delongos quase 20 anos. Daí questiono, o que o governo está fazendo ou fez? Se você perguntar um carioca que mora no estado, ele possivelmente responderá. Nada. Nesses 4 anos resumir a nada é coisa muito preocupante, mais preocupante é achar que em 5h tudo se resolvia, o maior problema é NÃO PRENDER OS BANDIDOS meus amigos leitores, deixar eles sair como cachorrinhos das comunidades. E vocês acham que os grandes chefes moram lá nessa comunidades? Errado. Moram nos grandes centros do RJ, e o pior, com a retirada deles, vão ganhar força, assaltos, e tudo pioraram na zona sul do RJ, porque eles desceram. Por isso essa confusão toda que está sendo gerada.

Vocês que são inteligentes sabem, quem faz a lei nas comunidades? Os próprios bandidos, vai você comprar seu pão da manhã em local proibido para ver o que acontece com você e toda família no outro dia. Como lá a lei é única os policiais se submetem a essa corrupção. Nisso vira o filme TROPA DE ELITE, que concordo com meu amigo Renan Barreto, deveria a cada fim da transmissão do Jornal Nacional, colocar, ” BASEADO EM FATOS REAIS”, porque até brincadeira virou no twitter, orkut e em todas redes sociais. E tem mais, se tira essas pessoas, sempre prender, eles vão voltar, podem apostar. Tão certos? Sim, a policia está limpando as armas, drogas, mas o que adianta a ralé mesmo, o que tem que ser feito não fazem. Então meu amigo pêsames para você que votou no Sérgio Cabral novamente.

Eu, não queria que nenhum daqueles bandidos saíssem vivos dali, não dizendo que armaria chacina, ou sentimento de vingança, mas venhamos e convenhamos… Um cara desses, sendo expulso te pega na rua, ou do seu filho será que vai pensar duas, três vezes? Ele vai acabar com você em um tempo. Cansei de ver conversas jogado fora que local desses “coitadinhos” é ter educação, essas pessoas intelectuais deviam portar eles lá para mostrar o verdadeiro sistema na realidade que é escondida. Tenho dó de quem fala que a cadeia, mesmo sendo um estudante de direito, é o local desses bandidos? Mas quantos mudaram hoje? Não mudaram porque as condições o sistema POLÍTICO não abre mão a isso. E as camadas que deviam saber da realidade não sabe, no ano de eleição retiram os pobres coitados e mostram em imagens tudo perfeito. Vou contar uma coisa:

” O Sérgio Cabral foi ao hospital estadual Getúlio Vargas no RJ, filmar para sua campanha, lá entregou jalecos novos aos funcionários, escondeu os leitos que estavam nos corredores, pintou onde seria filmado para mostrar uma ordem social, que o hospital tinha tudo para atender a população, que o Rio evoluiu. Uma pinoia meus caros, nem materiais para operação tem. Pessoas morrem com qualquer estado. Puts, sejamos mais questionadores de nosso direito, porque senão, veremos essa realidade sempre.”

Muitos castigam os policiais, outra corja onde qualquer estado é corrompido, mas porque? Começa por nós que sabemos que infligimos leis e pedimos para não sermos multado, e talz. O que querem, eles mesmos agem nesse fascismo descolado. Coisa que retorno ao filme TROPA DE ELITE, cenas fictícias ali aonde? Me digam, só se for pelos atores, porque ali tudo é real. Televisão é manipulada, e não é isso que estamos vendo. A coisa está tão feia e sendo acobertada.
Outra coisa, a população da favela, na qual podemos mudar esse Brasil, é levada ao voto cabresto lembram dele? Porque pelas milícias desses políticos junto a bandidagem obriga o voto. Daí você ver que a classe intelectual começa com toda essa história. Para mim, sentava bomba em tudo.

Uma solução, sou a favor de uma violencia com paz, honesta. Não matar inocentes mas aniquilar com aqueles bandidos que saíram dali, não foram presos. Livros e educação não adianta nesse momento meus caros. A educação é uma tarefa árdua que precisa de tempo. Não adianta eliminar os insetos se não eliminar toda a comunidade, deve dar condições as favelas pela uma boa qualidade em educação. Uma reforma policial também é necessária, prefiro que demore anos mas que faça, do que ficar sempre vendo essa realidade. E você ficar vendo eu voltando as mesmas coisas, que nunca se faz.

Leitores, o que estamos vendo, não é uma realidade verdadeira, muita coisa está escondida pela mídia, porque moramos em estados diferentes, então não temos acesso. Mas o Rio não é essa corja como mostra. Tem seus problemas como qualquer estado brasileiro. Qualquer cidade grande é violenta, mas com ideais voltados diferentemente para os acontecimentos que virão. Um grande Purgatório do medo, que leva para todos os estados? Talvez. Concordo com o que está acontecendo, mas não dessa forma. O processo de choque, não de guerra começou. Mas, ainda vai piorar, porque nada se deixa barato como está. Quando essa poeira baixar, vocês me darão certeza que o sistema é pior do que parece ser. Escutem o que estou falando.

Obs: Passem essa explicação as pessoas que não estão entendo. Porque só assim poderemos tentar ver com uma realidade melhor os fatos e não como pobres coitados sem saber o que está sendo feito.

O futuro de amanhã só depende de nós, pensem sempre nisso.

Se você gostou não esquece de retwittar…. vlw

Philip Rangel

Philip Rangel é estudante de direito, administrador e resenhista do Entrando Numa Fria, técnico em informática, nárniano, pertence a grifinória, leitor assíduo, futuro escritor, amante de livros, séries e filmes.

7 comentários sobre ““O bicho vai pegar.” Do fictício para a realidade.

  • O mais curioso é que:

    Se a polícia tinha contingente e armamento sufiente para fazer essa “limpeza”, por que não fez isso há mais tempo?

    Tinha que chegar numa saturação insustentável para que essa guerra civil e urbana acontecesse?

    Enquanto existir favela (leia-se: locais sem infra-estrutura pré-programada), os bandidos continuarão se escondendo, decidindo e negociando a vida de quem mora na mesma região… tudo por causa do tráfico de armas e drogas que rendem muito, muito dinherio, mais do que um trabalho “formal e digno”.

    E as pessoas de bem, trabalhadoras, honestas que não têm como morar em regiões melhores, tem que baixar a cabeça para esses “comandantes do tráfico”.

    Vamos ver até aonde isso vai dar. Vamos ver até aonde a segurança pública pode fazer jus aos impostos que pagamos.

    .
    .
    .

    Resposta
  • Acho muita ingenuidade acreditar naquele show que apareceu na tv… mas se alguém me perguntar eu digo até a morte que aquela foi a verdade ocorrida… hehehe

    xD

    😛

    \o/

    O Rio é nosso, arrá, urrú!

    Resposta
  • Cara, infelizmente, eu concordo, a maioria dos governos que passaram pelo Rio de Janeiro fizeram no máximo combater os sintomas dos problemas, quando não, aproveitaram destes problemas para se elegerem…

    Fique com Deus, menino Philip Rangel.
    Um abraço.

    Resposta
  • Eu tenho uma ideia sobre isso tá estourando aqui: procura de motivo.
    Bom, olimpíadas e copa do mundo chegando, né? O Rio não pode ficar do jeito que está, porque a pressão por conta desses eventos está cada vez maior para o governo. É necessária a limpeza para receber o que está por vir. Curioso é o fato de, quando a onda de queimação de ônibus começou ninguém morrer! Lembro que, a alguns anos atrás, os ônibus eram queimados aqui e todo mundo de dentro morria! Tipo, os bandidos estão “desesperados” (pelas palavras do Cabral) mas pensam no próximo e são legais pedindo pra galera descer antes de queimar? Isso é ladrão bater sua carteira e te dar o troco! Não faz sentido! Ninguém “desesperado” pensa no próximo (e principalmente essa galera que já deve ter matado muita gente!)
    O governo queria um motivo para subir no morro e a opinião pública não cair em cima! Conseguiram o motivo e agora podem invadir o morro e até matar esses bandidos que o povo vai bater palma (já num tão batendo palma quando o exército passa?). Se não houvesse esse motivo eles não teriam credibilidade e a mídia (todas as emissoras de TV) arranjariam um jeito de interromper a invasão.

    Para tudo que fazemos, para termos portas abertas e sermos bem-vistos, antes de tudo temos que virar mocinhos e/ou coitadinhos.

    Resposta
  • É extremamente vergonhoso esse fato, como isso dever repercurtir no exterior,afinal o RJ é mundialmente conhecido, além de possuir uma das 7 maravilhas do mundo….
    Será que até a copa de 2014 como estará a violência?
    Tenho pena dos moradores das favelas, que devido a grande desigualdade social, por falta de opção recorrem a morar nesses morros, onde crianças crescem ao meio da violência, nao tendo uma visão e perpectivas do futuro, onde muitos entram desde cedo no tráfico, nos quais é uma maneira de dinheiro fácil…

    Resposta
  • bom voltar aqui meu bem.

    que situação espantosa essa do rio,né verdade??!!

    mas se deus quiser,e as pessoas tbm,tudo há de ser diferente daqui para frente!

    bjk

    voltei a postar,vem me ver!

    bjk

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.