Nowhere Girl | Lá da Gringa
Uma aventura sobre a transição entre a infância e a adolescência.
“Nowhere Girl”, graphic novel da francesa Magali Le Huche é uma deliciosa história sobre o amadurecimento. A garota Magali, completamente apaixonada com os Beatles, conta sua história a partir de um grande acontecimento: o início do ano letivo na sexta série.
Daí em diante somos levados pela garotada conhecer sua vida, relação com a mãe, pai e irmã, rotina escolar, bem como seus medos e todo um processos de entristecimento e ansiedade. E tudo isso, após certo momento, em companhia dos Beatles.
A arte de Magali Le Huche é tão delicada quando sua narrativa. Enquanto nas partes da realidade somos abraçados pelo rosa e preto dos traços e das manchas, além do amarelo dos cabelos da garota, a trama ganha outros tons quando ocorre a fuga para a realidade.
Dessa forma, em meio às muitas cores a pequena Magali se sente acolhida em seu universo particular, um lugar na divisa do País das Maravilhas com Pepperland. Os tons vibrantes derramam das páginas de tal maneira que nos sintamos protegidos da mesma maneira que a protagonista. Além disso a ludicidade das imagens nos deixa com muita vontade de passear pelas paisagens das páginas.
Leia também | Resenha: Papai, cadê o vovô?
Encontrei “Nowhere Girl” na NetGalley, no perfil da Europe Comics e devorei cada uma das páginas de tão atraente e divertida que achei a história. Entretanto o título ainda não está disponível no Brasil, nem traduzido para o português.
Ainda assim, a graphic novel merece ser lida, da mesma forma que as ilustrações de Magali. Enquanto esse quadrinho não chega ao Brasil deixamos aqui um link com títulos ilustrados pela artista, disponíveis na Amazon.
Ficha Técnica
Nowhere Girl
Autora: Magali Le Huche
Ilustradora: Magali Le Huche
Idioma: inglês
Editora: Europe Comics
Páginas: 120