Novidades para esse ano pela Suma de Letras
O selo Suma de Letras (da editora Objetiva) vai se especializar em livros de ficção científica, fantasia e terror, esse processo já iniciou com o lançamento do clássico “A guerra dos mundos”, de H.G. Wells (que também já havia sido publicado pela Alfaguara) e de “Gigantes adormecidos”, de Sylvain Neivel (primeiro volume de uma trilogia).
Para este ano há vários outros títulos incríveis que já foram confirmados.
Em agosto será lançado “O problema dos três corpos”, do chinês Cixin Liu, o último vencedor do Prêmio Hugo de ficção científica e o primeiro livro a vencer nessa categoria que não tenha sido escrito originalmente em inglês. A obra também é uma trilogia, abaixo foto do autor e das capas em chinês e em inglês.
Em agosto também será lançado o livro de terror “A colônia”, de Ezekiel Boone, um livro para matar do coração quem tem medo de aranhas.
E para finalizar, provavelmente o título mais aguardado dessa lista: para o fim do ano haverá uma nova edição de “Cujo“, do Stephen King! Este livro está esgotado no Brasil desde a década de 1980 quando foi lançado com o título “Cão raivoso” e é disputado no tapa pelos fãs do autor a preços exorbitantes (no momento, há edições usadas no Estante Virtual a partir de R$180). A Suma irá lançar uma edição com nova tradução, capa dura e material extra. Como fã do autor, fui um dos que já pediu várias vezes edições novas dos livros esgotados, excelente notícia que Cujo seja o primeiro. Torceremos agora por Trocas macabras, Os estranhos, A metade negra, Eclipse total e Depois da meia-noite. A incendiária também está esgotado, mas não há tanta pressa já que exemplares ainda são achados por preços razoáveis.