Nova capa do livro “Cosmópolis”do autor Don Delillo com Robert Pattinson
Olá, leitor! A editora Companhia das Letras divulgou a nova capa do livro “Cosmópolis“, do autor Don Delillo, já resenhado no Entrando Numa Fria. A nova capa foi adaptada por conta da estreia do filme aos cinemas.
Aos 28 anos, o empresário Eric Michael Packer fez fortuna com a especulação nas bolsas de valores de todo o mundo. Num certo dia do ano 2000, ele acorda e contempla a cidade de seu triplex no prédio residencial mais alto do mundo, em Nova York. Decide cortar o cabelo. O presidente da República está na cidade, os mercados estão nervosos, um protesto antiglobalização toma conta de Times Square e o trânsito está abarrotado. Acompanhado do motorista e de seguranças, Eric demora o dia inteiro para percorrer dez quarteirões de Manhattan em sua limusine equipada com bar, banheiro, monitores conectados à internet e câmaras de vídeo. Eric especula contra o iene, cuja cotação, segundo seus cálculos, deve começar a cair a qualquer momento. A moeda japonesa, porém, sobe sem parar. Durante a viagem, Eric encontra várias vezes por acaso a mulher com quem se casara poucos dias antes, a também milionária Elise. A relação deteriora a cada encontro, pois ela percebe que ele a trai sucessivas vezes ao longo do caminho. No decorrer do dia, as certezas e os valores de Eric se mostram vazios e sua vida entra em colapso. O empresário perde mais e mais dinheiro – e também toda a fortuna de Elise -, até que o sistema financeiro global é arrastado para uma grave crise. A história revela mais do que a falta de sentido de uma existência individual: ela aponta para o caráter perigosamente ilusório das bases que sustentam o mundo contemporâneo.
Assista o Trailer:
Se eu fosse você não perderia.
Não sou muito fã do Robert, mas a capa ficou bem sinistra hein…
MilkMilks
http://shakedepalavras.blogspot.com.br
Não sei porque pessoas não gostam de capas de filmes. Eu prefiro, como a desse livro, essa capa ficou bem melhor que a original. Mas não faz meu estilo, acho que não vou ler, vou no maximo ver o filme.
Quero assistir só por causa do Robert