Nós somos inevitáveis, Gayle Forman | Resenha
Aaron acreditava que os livros mudava vidas e que poderes mágicos acontecia por meio das palavras, mais isso caiu por terra. A fé naquilo que sempre acreditou desvaneceu, mesmo trabalhando no sebo de sua família. O único livro tolerável para o jovem é abordando a extinção dos dinossauros.
Após sofrer perdas e sentir ser abandonado, diante dele surge a oportunidade de vender a livraria e ele vê que somente isso será a solução para sair desse lugar. Até se encontrar com Chad, um conhecido na época do colégio e agora é cadeirante e um grupo de lenhadores propondo em refazer o projeto da livraria.
No seu caminho apareceu Hannah, uma linda musicista que, certamente é aquilo que ele menos esperava seria o maior encontro que poderia ter.
Esse livro foi uma mistura de sentimentos, há momentos que me irritei, mas ao mesmo tempo a trama me cativava. Livros assim se tornam na média, mas ganham seu valor de te despertar sentimentos e conseguir trazer reflexões necessárias para nossa vida.
Aaron se encontra num lugar escuro, nada para ele o agrada e o belo não existe mais. Os seus hobbies e paixões desapareceram e parece que ele está apenas sobrevivendo um dia de cada vez. O sentimento de luto o abraça e tudo o irrita. Raiva, rancor e tristeza são sentimentos constantes em seu coração. Ao mesmo tempo me irritava com determinadas atitudes dele, logo eu conseguia sentir compaixão e empatia.
Vários personagens estão inseridos e surgem na vida de Aaron com o único propósito: trazer sentido e brilho à sua vida cinza. Ira, seu pai, acredita no poder dos livros e sabe o título ideal para indicar para cada pessoa que deseja ler com as determinadas descrições.
Chad é alguém que surge para trazer à tona que apesar das dificuldades, é necessário continuar a trajetória de vida. E também tem Hannah, que é a pessoa de quem Aaron irá se apaixonar, mas que o segredo dela poderá ter tudo a perder.
Um livro sobre superação, empatia, amizade, reconstrução familiar e principalmente sobre resiliência. Gayle traz a sua mais e única escrita para nos emocionar e trazer uma história com diversos temas relevantes e abordados respeitosamente.