Na Mira dos Lançamentos: Talentos da Literatura Brasileira (Fevereiro/2014)
Talentos da Literatura Brasileira é o novo selo da editora Novo Século. Confira seus novos lançamentos:
Cartas a Amélia, de Pedro Costi
Não te abisma, Amélia, a impotência humana de admirar o mundo? Ao iniciar uma viagem que busca descobrir o mundo e a si mesmo, Pierre relata através de cartas destinadas a sua amada Amélia, um profundo questionamento filosófico sobre a vida, o ser e alma humana. Poesia, amor, tristeza, solidão e todos os sentimentos que permeiam o espírito são aludidos e inquiridos com extrema sensibilidade. Cartas a Amélia promete proporcionar ao leitor um verdadeiro mergulho filosófico à essência humana, que busca sanar indagações e trazer acalanto à alma.
Marca da Lua, de Flávia Duduch
Por favor, feche o livro e coloque-o de volta na estante. Você realmente não iria gostar de ser como eu: com uma teimosia a ponto de se meter em um monte de encrencas por causa de um livro. Recoloque-o na mesma prateleira onde foi achado. A relação conturbada com o pai, o acidente que leva o irmão a perder a memória, os conflitos na escola, o misterioso e envolvente professor que a está rodeando… Tudo isso ainda é pouco diante do que Julie Lynch terá de enfrentar. Ao cumprir uma detenção na biblioteca da escola, ela encontra um misterioso livro, que lhe dá a missão de matar sete criaturas. Além disso, uma estranha marca de meia-lua começa a surgir em sua nuca, tornando ainda mais intrigante seu envolvimento com este fabuloso mundo da magia. O que são estas criaturas? E por que este professor, Noah, a atrai tanto?
Mediador e o mistério da ceifa, de Bruna Figueira
A vida de Christine decorria normalmente até ela presenciar um acidente que causa a morte de uma garotinha. E, durante a movimentação para salvá-la, ela vê em meio à multidão o ser que trará uma reviravolta em sua vida por definitivo – um homem envolto em uma intensa aura, de olhos prateados. Contudo, para um Anjo da Morte, o fato de uma humana o ter visto em sua forma real é motivo de grande ameaça, e ele terá que se empenhar para eliminá-la. Levados pelo acaso, o caminho dos dois se entrelaça de tal forma que um não pode mais existir sem o outro. E, desse momento em diante, este Ceifador passará a lutar contra qualquer adversidade para proteger sua amada.
Gerações após o colapso da Terra, a humanidade vaga pelo espaço em busca de um novo lar. E, quando finalmente encontra o planeta Vetter, se depara com uma população inteligente, passando a enfrentar o dilema decorrente de sua pretensa superioridade: seria legítimo dizimar a população do planeta encontrado em nome da preservação da própria espécie? Em um cenário inóspito, guerras e conflitos interpessoais se descortinam do ponto de vista da equipe responsável pela exploração do lado escuro de Vetter, e também da perspectiva de 7814, um vetteriano desajustado, exilado pouco antes da invasão. Dinâmico e envolvente, A Redoma contrapõe o instinto de preservação às inquietações morais que afligem o espírito humano e nos apresenta uma tentativa de quebra da “redoma” que construímos em torno de nós mesmos e que, em muitos momentos, nos impede de enxergar o outro.
Lyno Yang e os herdeiros dos deuses, de Thiago Ribeiro
Cansados da eternidade, passaram a selecionar alguns herdeiros humanos e a criar uma nova linhagem de expressão divina. Mas romper com a imortalidade poderá se tornar um jogo perigoso, já que a vida dos deuses olímpicos corre o risco de desaparecer. Além disso, nem todos os deuses do panteão estão de acordo com esta mudança. Lino Yang, um garoto de apenas catorze anos, é logo reconhecido como um possível herdeiro, e repentinamente é aceito no Pathernon, escola onde, entre outros adolescentes como ele, poderá desenvolver suas habilidades. E, com as instruções do deus Hermes, caberá a este jovem encontrar descendentes dos demais deuses entre os seus colegas. Mas identificar personalidades como a de Apolo, ou até mesmo a do complexo Hades, não será uma tarefa fácil. O destino dos deuses antigos dependerá do resultado de sua jornada, de sua capacidade de lidar com as adversidades e das verdadeiras amizades que ele puder construir.
Aftas: fogo derretido, de Cintia Carolina
Ana Carolina é professora universitária e nutre um peculiar fascínio por livros de histórias sobrenaturais. Ela não imagina que seu colega, o também professor Henrique Karmel – por quem tem uma queda –, é na verdade, um vampiro de mais de 150 anos! Após inesperadas reviravoltas, Ana e Henrique vivem um amor intenso e divertido, capaz de suportar segredos seculares e transformações místicas. Sugada para uma realidade paralela, onde vampiros e outros seres extraordinários convivem sob um rigoroso conjunto de regras e leis, Ana terá de aceitar acordos e transgressões selados com sangue, inclusive com seu sangue.