Na mira dos lançamentos: Suma de Letras (Dezembro/2014)
Olá, leitores! Confiram os lançamentos da Suma de Letras para dezembro.
Doutor Sono por Stephen King
“A criatividade de King não falha: Doutor Sono tem tudo para ser sua melhor obra.” – The New York Times
“Uma obra-prima, provavelmente o melhor romance sobrenatural do século.” – The Guardian
“Uma leitura intensa e emocionante, que nos dá uma ótima conclusão para a história de Danny Torrance.” – Publishers Weekly
Mais de trinta anos depois, Stephen King revela a seus leitores o que aconteceu a Danny Torrance, o garoto no centro de O iluminado, depois de sua terrível experiência no Overlook Hotel. Em Doutor Sono, King dá continuidade a essa história, contando a vida de Dan, agora um homem de meia-idade, e Abra Stone, uma menina de 12 anos com um grande poder.
Assombrado pelos habitantes do Overlook Hotel, onde passou um ano terrível de sua infância, Dan ficou à deriva por décadas, desesperado para se livrar do legado de alcoolismo e violência do pai. Finalmente, ele se instala em uma cidade de New Hampshire, onde encontra abrigo em uma comunidade do Alcoólicos Anônimos que o apoia e um emprego em uma casa de repouso, onde seu poder remanescente da iluminação fornece o conforto final para aqueles que estão morrendo. Ajudado por um gato que prevê a morte dos pacientes, ele se torna o “Doutor Sono”.
Então Dan conhece Abra Stone, uma menina com um dom espetacular, a iluminação mais forte que já se viu. Ela desperta os demônios de seu passado e Dan se vê envolvido em uma batalha pela alma e sobrevivência dela. Uma guerra épica entre o bem e o mal, uma sangrenta e gloriosa história que vai emocionar os milhões de fãs de O Iluminado e satisfazer os leitores deste novo clássico da obra de King.
Sorrir ao vento por Sandra Barneda
“Um livro sobre a amizade e o desejo de viver em liberdade plena.” – El Universal
“Comprei a passagem para Bali: ida no dia 9 de agosto e volta no dia 25 de setembro. Um mês e meio para sentir o vento no rosto e aprender a surfar. Sem ter planejado nada, essa viagem se converteria na experiência pela qual eu ansiava: aventura, risco, diversão, novos horizontes…”
A espanhola Álex ganha a vida escrevendo livros de autoajuda nos quais não acredita. Aos 43 anos, ela perdeu o próprio rumo. Recém-separada, precisa fazer algo para ajudar a si mesma. O melhor amigo, então, recomenda uma viagem a Bali, e ela não pensa duas vezes: quando se dá conta, já está no avião, sem imaginar os encontros e desencontros que marcarão sua vida para sempre.
Em sua primeira noite na ilha, ela conhece Hendrik, um atraente surfista de 26 anos com quem reencontra os prazeres do sexo. Quando ele desaparece, ela é informada sobre uma série de assassinatos que estão acontecendo na ilha e tem de lidar com o próprio medo e a desconfiança da polícia.
Em meio a tudo isso, outras pessoas surgem em seu caminho e a ajudam de diferentes modos. Blanca, uma senhora que guarda um segredo, atua como sua guia espiritual. Maria e Raquel, duas irmãs em conflito, com quem ela desfruta trilhas e bebedeiras. Hera, uma artista sedutora por quem Álex se descobre cada vez mais atraída. Jud, uma velha amiga de Hera que chega para pôr à prova a serenidade de todas.
Juntas, as mulheres alugam uma casa e, enquanto exploram os recantos da ilha, conhecem moradores e se entregam a confidências, saboreando a cerveja local e compartilhando dias intensos. Em Sorrir ao vento, cada uma percorre o próprio caminho e influencia as outras. Todas encontrarão, cedo ou tarde, a coragem para se entregar ao seu verdadeiro destino.