Lançamentos

Na mira dos lançamentos: Novo Século (maio/2015)

Olá, leitor!

Confira os lançamentos do mês da editora Novo Século e o selo Talentos da Literatura Brasileira:

11169725_773622319424521_8456145234409273090_o

Irina do Pará – Valéria Pimentel
DUAS TRAMAS QUE SE ENTRELAÇAM. Irina do Pará é inspirada na história mais recente do Norte do Brasil e também de nosso país. O leitor, que já deve ter acompanhado tantas mortes e tragédias naquela região – chacinas, trabalho escravo, prostituição, corrida pelo ouro –, já se perguntou quem são essas vítimas? Irina é uma delas, embora não se comporte como tal. Testemunha do massacre de Eldorado dos Carajás, ocorrido em 1996, ela luta, pensa, muda. É dona de seu destino, mesmo que em alguns momentos renda-se à vontade dele. Uma heroína moderna. A escrita feita com leveza em contraste ao drama narrado aumenta a voracidade da leitura, que pode ser feita em um só fôlego. A despeito das desventuras no caminho, resta-nos descobrir se finais felizes são possíveis.

A Caixa de Natasha e Outras Histórias de Horror – Melvin Menoviks.
Conjunto de 17 contos, três poemas e uma narrativa, o livro A caixa de Natasha e outras histórias de horror é a estreia de Melvin Menoviks, pseudônimo de Gustavo Lopes Perosini, um paulista estudante de direito, radicado em Londrina, no Paraná. Autor de ficção macabra, também escreveu e dirigiu diversos curtas-metragens independentes e experimentais. Nesta obra, nos leva por diversos mundos, como o do estranho retrato pendurado no corredor da casa da avó do jovem Alfredo, que exerce um fascínio mórbido, em “O retrato tétrico”. Em “As inocentes”, duas irmãs sozinhas em casa em um dia nublado, frio e silencioso revelam um segredo que talvez devesse ter permanecido oculto para sempre; e a mais pura essência do medo e do terror, personificada em “Malpurga”, finalmente superada por um homem no começo da velhice – será? As histórias, originais e aterrorizantes, exploram várias facetas da ficção de horror, desde o terror psicológico sutil até o exagero escatológico de sangues e carnificinas, passando por todos os sinistros mistérios que existem entre esses dois extremos.
O Oráculo de Aalis – Sergio Sena.
Sergio Sena, natural de Nilópolis, no Rio de Janeiro, estreia na literatura com o livro O Oráculo de Aalis, o primeiro da trilogia “A reação do mito”. Radicado em Campo Grande-MS e bacharel em Teologia, o autor possui grande afinidade com temas que refletem o drama da trajetória humana e seus reflexos no mundo sobrenatural. Em o O Oráculo de Aalis, conhecemos a comunidade da jovem Aalis, que vive sob o forte estigma de ser a causa de todas as tragédias que assolam a região dos Vales Alpinos. Caçados como animais, são forçados ao isolamento e à vida em regiões inóspitas. Diante de uma série de perseguições, mal-entendidos e traições, a jovem Aalis é obrigada a partir e, desnorteada em meio à fuga, acaba despencando no perigoso Vale Escarlate. Após despertar, porém, ela se vê em um misterioso Oráculo, de onde recebe grandes esclarecimentos e profundas revelações que mudarão significativamente o curso de sua história e mostrarão também a coexistência de outras dimensões e mundos até então desconhecidos. Esse encontro despertará ainda mais seu fortíssimo senso de justiça e fé. No entanto, as revelações poderão desencadear conflitos e batalhas naquela região, repercutindo na trajetória da comunidade de Aalis e na de futuras gerações.
O Bosque – Matheus Gonçalves.
Estudante de jornalismo, o autor Matheus Gonçalves, lança seu segundo livro O Bosque, pelo selo Talentos da Literatura Brasileira |Novo Século Editora. Morador de Osasco, na Grande São Paulo, Matheus baseou-se em sua experiência jornalística para contar a história de Felipe, um jornalista que enfrenta um vereador corrupto. Despedido, sem possibilidade de contratação em nenhum jornal da cidade, Felipe recebe uma ligação, com um pedido de Edgar, o redator-chefe do jornal de Grova, que muda o rumo de sua vida e de sua família. Através deste telefonema, Felipe muda-se com toda a família para uma cidade pacata. Porém, toda esta tranquilidade é posta à prova quando ele descobre o desaparecimento de crianças em duas décadas diferentes, e uma teia de mentiras e segredos começa a vir à tona. E como se não bastasse, seu filho Ili cria laços com uma criatura fantástica que vive no Bosque.
Recomeço – Simone Salgado.
Lançado nos EUA, no final do ano passado, o livro Recomeço chega ao Brasil pelo selo Talentos da Literatura Brasileira. Primeira obra da autora Simone Salgado, administradora formada em International Business pelo Manor College e em Coaching pela Febracis; neste livro ela compartilha de peito aberto sua história de superação, envolvendo a síndrome do pânico. A forma como conseguiu romper barreiras emocionais é surpreendente e estimulante, além das válidas referências abordadas de grandes autores brasileiros.
Utilizando uma linguagem contemporânea e dinâmica, a autora descreve sua trajetória, em meio a situações positivas e decepções, incitando o leitor a transpor seus próprios obstáculos, através de técnicas de superação, como as indicadas pelo doutor Augusto Cury. Durante a narrativa, também explora sua vasta experiência como coach.
O Diário de Samantha – Ana Monteiro.
Em seu romance de estreia, a autora carioca Ana Monteiro, formada em enfermagem e turismo, nos leva a um mundo de fantasia, terror e muita sedução. No livro O Diário de Samantha, conhecemos Samantha Walker, uma vampira, líder da banda de rock Nightwalkers. Mundialmente conhecida, Samantha é apaixonada por Victor Hugo, um humano que não tem ideia de que ela é uma vampira. Apesar de viver um romance pleno com Victor, Samantha – que ganha fama repentina, acaba atraindo a atenção de Hadrian, um antigo rival de Nicholas Lacroix, o vampiro que a transformou e com quem ela viveu uma relação intensa antes de conhecer Victor.
Sentindo-se ameaçada, Samantha decide se expor ao sol e acabar com sua vida, para impedir que Hadrian aproxime-se de seu amor humano. Porém, antes, escreve um diário para contar sua história e os motivos pelos quais a levaram a tomar esta decisão. Ambientado no Rio de Janeiro, o livro O Diário de Samantha é repleto de paixão, drama, erotismo e rock’n’roll.
Planeta AVA – Uma gota de orvalho na aridez terrena – Glauco Ramos.
Em sua segunda experiência como autor, Glauco Ramos, advogado especialista em direito civil e tributário, envereda por temas relacionados à consciência e a vida real. Em Planeta AVA, mergulhamos nas aventuras pessoais de Hug, que se depara com o extraordinário, o impensável e o imponderável, através de suas aventuras no planeta AVA, praticando um exercício de degustação da própria alma, um retorno ao imaterial cósmico, nosso lar primeiro, um encontro com a totalidade restauradora. As intensas e incríveis experiências de Hug, agora compartilhadas, visam quebrar paradigmas, romper com tudo o que tem sido considerado verdade absoluta. Assim, descobrimos porque AVA é uma gota de orvalho na aridez terrena.
Devasso
Devasso – Katy Evans (Real #4)
Brooke Dumas encontrou Remington Tate em Real, e agora é a vez da melhor amiga dela, Melanie, encontrar o homem que faz seu coração bater mais forte. Depois de anos procurando, numa noite chuvosa, o forte e misterioso Greyson King aparece para resgatá-la. Ele é provavelmente o amante, amigo e protetor que ela esteve buscando a vida toda. Quando eles fazem amor, ele diz o nome dela como se significasse algo, como se ela significasse algo – e isso é tudo o que ela sempre quis. Ele desaparece por dias sem dizer uma palavra, e quando está por perto, diz que poderá feri-la. Mas quando ele está longe, o coração dela se machuca muito mais. Então, Melanie descobre o mundo sombrio que Greyson está determinado a esconder e suspeita que aquele primeiro encontro talvez não tenha sido tão acidental assim. Envolvida numa queda livre de emoções, Melanie não tem ninguém que possa socorrê-la, exceto o homem de quem ela deveria fugir… Mas o que você faz quando seu príncipe encantado se transforma num devasso?
Mestre da GuerraMestre da guerra – David Gilman
Primeiro livro de uma trilogia, Mestre da Guerra se passa durante a guerra dos Cem Anos
Leitura obrigatória para os amantes de clássicos épicos, o livro Mestre da Guerra é o mais recente lançamento da Editora Novo Século, Mestre da Guerra conta a história de Thomas Blackstone, um jovem arqueiro em meio à carnificina da Guerra dos Cem Anos, ocorrida em 1346. Escrito pelo premiado autor David Gilman, o livro nos leva a vivenciar de maneira arrebatadora o que deve ter sido os horrores da Guerra dos Cem Anos. Primando pelo contexto histórico da época e colocando sua expertise literária em prática, Gilman nos brinda com o primeiro volume da trilogia, que tem 488 páginas, e já um best-seller nos Estados Unidos.
O romance, dividido em três partes, tem na batalha de Crécy, o cenário do primeiro volume. Thomas Blackstone é o personagem que liga todos os acontecimentos da história. Com apenas 16 anos Thomas é um camponês que – embora humilde – teve acesso a um certo grau de instrução, devido ter uma mãe francesa e um pai arqueiro que salvou a vida de seu senhor.
No entanto, tudo muda quando seu irmão mais novo, Richard, é acusado de assassinato. Para protegê-lo do enforcamento, Thomas alista a ambos na tropa de seu senhor, usando suas habilidades de arqueiros, o que os torna inestimáveis para o exército de Eduardo III, que está prestes a navegar para a Normandia para recuperar as terras tomadas pelo rei da França. Assim, ao longo da interminável batalha, Thomas se vê envolvido em dilemas particulares, morais, traições, patriotismo, amizade, coragem, medo e bravura.
Divas no DivãDivas no divã – Cris Linnares
O sucesso “Divas no Divã” retorna às livrarias em edição especial
Em comemoração aos 15 anos da peça, o livro “Divas no Divã” é relançado este mês pela Editora Novo Século
Sucesso absoluto de público e crítica, a peça “Divas no Divã” virou livro e este ano ganha uma edição comemorativa pela Editora Novo Século. A nova publicação traz como presente aos leitores o capítulo extra “Você no Divã”, que encerra a obra, revelando as diversas possibilidades de alcançar um final feliz para a sua história.
Com uma narrativa descontraída, a autora Cris Linnares oferece a possibilidade de transformação que toda mulher merece, apesar dos altos e baixos vivenciados no dia a dia.

Com o mote “Você já ouviu alguma coisa sobre a ciência da felicidade? Ela existe e pode mudar a sua vida!” Cris Linnares abre as portas de um mundo em que as mulheres ainda não superaram todas as barreiras da sociedade, além da necessidade de incluir a estabilidade emocional como um dos tópicos mais importantes de uma vida bem-sucedida.
Ter sucesso profissional, ser bonita e sexy, cuidar dos filhos, da família e tudo o mais não cooperam para que a mulher seja uma diva a todo instante, tanto física como emocionalmente. Por isso é necessário que ela conheça a ciência da felicidade.
Neste quesito, Divas no Divã é mais que uma leitura descontraída, é um verdadeiro manual esclarecedor; um verdadeiro guia para a felicidade.

O Menino que Colecionava SonhoO menino que colecionava sonhos – Darlan Soares
O sucesso de um pequeno príncipe brasileiro
Com uma história bela e edificadora, “O Menino que Colecionava Sonhos”, de Darlan Soares, conquistou o público e já faz parte de atividades pedagógicos em escolas públicas
Com uma história que fala de bondade, solidariedade e felicidade aos olhos da inocência infantil, “O Menino que Colecionava Sonhos”, primeira obra do jovem autor Darlan Soares, conquistou os leitores brasileiros e ganha uma segunda edição, agora pelo selo Novo Século.
O livro conta a história de Antony, um garoto que, aos oito anos, sofre por conta da pobreza e com o alcoolismo da mãe, Sophia, além da humilhação dos colegas de escola. Ele tem só um amigo, Tommy, um garoto que também sonha em ser feliz. Antony não tem brinquedos e nem perspectivas, mas possui um ótimo coração e a pureza inata das crianças. Um dia a mãe lhe diz que ele não deve se preocupar em realizar seus sonhos, mas em ajudar outras pessoas a realizarem os seus. O garoto descobre isso pode ser muito divertido e que ver as pessoas felizes é a melhor maneira de sentir-se feliz.

“O Menino que Colecionava Sonhos” apresenta uma história emocionante, provocando reflexões que se assemelham às ideias estimuladas por obras como “O Pequeno Príncipe”, do escritor francês Antoine de Saint-Exupéry, e filmes como “A Corrente do Bem”, dirigido por Mimi Leder, que falam sobre a importância de ajudar o próximo.
A obra de Darlan vem sendo utilizada em atividades pedagógicas em escolas públicas, auxiliando educadores a incentivarem a leitura e a solidariedade entre jovens estudantes do ensino básico. Em 2014, o escritor visitou a Escola Estadual Marlene Martins Reis, no município de Pratinha, no Alto do Paranaíba (MG), realizando a doação de volumes para a biblioteca da instituição, além de autografar livros e falar sobre a produção da obra aos alunos.

Franciely

É estudante de Letras por falta de melhor opção (já que não se pode ser somente estudante de literatura), leitora por prazer, amiga dos animais, viciada em internet e resenhista porque gosta de experimentar coisas novas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.