Na mira dos lançamentos: Intrinseca (Setembro/2018)
Você foi enganado, de Cristina Tardáguila e Chico Otavio
Sim. Você foi enganado. Ao longo da história do Brasil, candidatos à Presidência da República, vice-presidentes e presidentes eleitos faltaram com a verdade na hora de se dirigir à população. Independentemente de partido, se não mentiram, muitas vezes optaram por omitir dados ou induzir os cidadãos a conclusões equivocadas sobre o cenário político. Em Você foi enganado, os jornalistas Cristina Tardáguila e Chico Otavio apresentam uma seleção de casos que marcaram nossa história, desde 1920 até os dias atuais. [Leia um trecho]
Esqueceram de mim, de Kim Smith
O clássico pop do cinema, em uma adaptação em livro ilustrado por Kim Smith.
Kevin McCallister é um menino de 8 anos que, chateado com a mãe, deseja que sua família desapareça. E o desejo se realiza! Sozinho em casa na véspera de Natal, Kevin tem que aprender a se virar e usa suas artimanhas infantis para se defender de dois ladrões insistentes.
De volta para o futuro, de Kim Smith
O clássico pop do cinema, em uma adaptação em livro ilustrado por Kim Smith.
Marty McFly é um adolescente com problemas em casa e que tem um amigo cientista que inventa uma máquina do tempo. Sem querer, Marty viaja trinta anos pra trás, e agora precisa descobrir não só como voltar para casa, mas também como consertar a confusão que ele criou na vida dos próprios pais quando jovens.
E.T. – O Extraterrestre, de Kim Smith
O clássico pop do cinema, em uma adaptação em livro ilustrado por Kim Smith.
O menino Elliott encontra uma criatura muito diferente e descobre que seu novo amigo vem de outro planeta. Juntos, eles tentam achar um jeito de mandar o E.T. de volta para casa e, no caminho, aprendem importantes lições sobre coragem, amizade e o poder da imaginação.
A morte da verdade, de Michiko Katutani
Vivemos em uma época em que qualquer ideia objetiva da verdade é ridicularizada. Teorias da conspiração e ideologias que já haviam sido totalmente desacreditadas voltaram a ter voz na cultura, questionando o que foi estabelecido pela ciência. Partindo de exemplos da política norte-americana, da literatura e da TV, Michiko Kakutani aponta como a atual tendência de descaso pelos fatos e da substituição da razão pela emoção pode levar o mundo a um cenário caótico. [Leia um trecho]
Por que nós dormimos, de Matthew Walker
Depois de décadas de pesquisa e avanços, a ciência enfim começa a entender os benefícios do sono e por que sofremos consequências devastadoras quando não dormimos o suficiente. Em um estudo revolucionário, Matthew Walker mostra como podemos aproveitar o sono para melhorar o aprendizado, prevenir o Alzheimer e retardar os efeitos do envelhecimento. De forma acessível, a obra examina os malefícios do uso de remédios para dormir, oferecendo alternativas para a falta de sono e dicas práticas para dormirmos bem todas as noites. [Leia um trecho]
O primeiro homem: A vida de Neil Armstrong, de James R. Hansen
Neil Armstrong foi um homem singular. Discreto, avesso a discussões e dono de uma integridade marcante, foi alçado ao estrelato mundial no instante em que deu aquele primeiro passo na Lua. A mítica em torno do homem se expandia como uma explosão conforme os olhos e ouvidos do mundo inteiro acompanhavam a saga que definiria a nossa história.
Nesta obra, o leitor acompanhará a infância e a juventude de Neil, a dura preparação para se tornar piloto de testes, a carreira como astronauta, as tragédias e as felicidades em família, além dos bastidores da Apollo 11, a missão espacial que levou o homem a pisar em outro corpo celeste pela primeira vez.