Na mira dos lançamentos: Grupo Pensamento (outubro/2015)
Olá, leitor! Vamos acompanhar os lançamentos de outubro do Grupo Pensamento.
A felicidade é uma habilidade que podemos desenvolver com atenção plena e concentração. Glen Schneider oferece neste livro uma prática simples, mas eficaz, para criar novas vias neurais que podem ajudar a desenvolver em nós o hábito da felicidade. Combinando técnicas de respiração e de concentração já consagradas por práticas tradicionais com instruções claras, exemplos concretos e histórias pessoais,
Dez Respirações para a Felicidade traz dicas valiosas para toda pessoa interessada em viver uma experiência profunda de paz e plenitude.
O Almanaque Wicca 2016 traz artigos sobre assuntos que agradarão desde os interessados e iniciantes na arte da magia até os estudiosos mais avançados. Você aprenderá encantamentos para arranjar emprego e afastar a negatividade e pessoas destrutivas; descobrirá como abrir seus caminhos limpando a bagunça da sua casa e como fazer pratos deliciosos e repletos de magia. Os praticantes mais avançados aprenderão sobre a magia de Banimento e de Polarização, a força das egrégoras e o poder do sangue menstrual, e refletirão sobre a natureza imanente e transcendente da Deusa. E possui o Calendário 2016, com todas as informações de que precisa para multiplicar o poder dos seus encantamentos.
Combine a sabedoria do pensamento budista com o poder das mandalas – desenhos geométricos usados há séculos, sobretudo no Oriente, para propiciar serenidade e aguçar a mente. Além dos belos desenhos que incorporam símbolos e imagens budistas mais acessíveis e transformadores, este livro apresenta uma breve introdução ilustrada das mandalas, em seu contexto histórico e cultural. Enquanto contempla, desenha ou pinta as imagens selecionadas para este livro, você afasta a mente dos problemas cotidianos e ao mesmo tempo explora seu mundo interior, utilizando o simbolismo budista como guia para encontrar a sabedoria que reside dentro de você.
Mesmo que seu conhecimento de astrologia se limite aos horóscopos de revista e jornais, este guia vai lhe mostrar, com clareza e bom humor, como compreender e estimular melhor seu bebê, desde o nascimento até a primeira infância. Com dicas preciosas, você vai entender como o signo pode explicar o comportamento de seu filho e ajudar a perceber a criança singular e adorável que ele é. Um livro altamente recomendado a todos os pais que queiram estimular o desenvolvimento emocional e psicológico de seus filhos e apoiá-los na descoberta de seus próprios caminhos, ensinando-os a serem eles mesmos e a explorarem todo o seu potencial.
Neste ensaio calorosamente aclamado, Pete Hamill baseia-se em suas experiências pessoais acerca do homem, do mito e de sua música para evocar a essência de Frank Sinatra, lançando uma luz sobre a arte e a lenda do cantor conhecido como “The Voice” (A Voz), sob o ponto de vista de um confidente e de um fã. Uma fascinante reflexão que explica por que Sinatra ainda hoje é relevante.
Na literatura brasileira de hoje, talvez seja o conto o gênero de maior destaque, em termos de vigor e criatividade. Prova disso é esta coletânea, na qual se reúne um elenco de contos escolhidos entre os mais significativos dos nossos principais contistas contemporâneos. Os leitores, estudantes e professores encontrarão, nos textos cuidadosamente selecionados, nas notas biobibliográficas acerca de seus autores, e no brilhante ensaio que serve de introdução ao volume, um rico material para a abordagem crítica desse gênero proteiforme que “não só consegue abraçar a temática toda do romance, como põe em jogo os princípios de composição que regem a escrita moderna em busca do texto sintético e do convívio de tons, gêneros e significados”, para citar palavras de Alfredo Bosi, organizador da coletânea, professor emérito de Literatura Brasileira da Universidade de São Paulo e membro da Academia Brasileira de Letras.
A guerra começou… Seraphina se vê envolvida na luta pelo poder entre os dragões rebeldes e a corte humana. O segredo cuidadosamente guardado de sua verdadeira identidade – meio-dragão, meia-humana – agora é uma vantagem para ela. Só Seraphina pode unir o reino de Goredd e, para isso, lançará mão de todos os seus recursos. Percorre o país em busca dos outros meios-dragões, cujos dons especiais talvez façam a diferença na luta. Mas, quanto mais coisas ela descobre, mais percebe que alguém está prejudicando seu plano. Que esperança haverá de promover a paz entre dragões e humanos se um de seus próprios aliados pretende ver ambos os mundos destruídos?