Na mira dos lançamentos: Editoras Suma de Letras e Fontanar (Janeiro/2013)
Olá, leitor! Vamos conhecer os lançamentos das editoras Suma de Letras e Fontanar. Confira:
Título: Crianças francesas não fazem manha
Autor: Pamela Druckerman
Gênero: Não ficção
Selo: Fontanar
A jornalista americana Pamela Druckerman se muda para Paris logo após se casar. Lá, começa a observar que as crianças locais se comportam de uma forma muito mais educada do que jamais tinha visto. Percebe, estarrecida, que elas são articuladas e educadas, não brigam com os familiares e nem têm ataques de birra, entre outros. Por anos, a autora investiga as respostas a essas e outras questões, além de viver muitas experiências no próprio cotidiano, já que se torna mãe em Paris. O resultado é um relato inteligente, bem-humorado e ao mesmo tempo bem-fundamentado dos segredos dos franceses para ter filhos criativos e educados. Com base na cultura francesa, é também um manual para formar pais seguros e livres da exaustão provocada por “pequenos tiranos”.
———————-
Título: O diário de uma submissa
Autor: Sophie Morgan
Gênero: Não ficção
Selo: Fontanar
Jornalista independente, de 30 e poucos anos, Sophie Morgan não tem vergonha de admitir que tem gostos sexuais excêntricos. Entre quatro paredes, ela gosta de ser submissa. Ela é uma mulher como outra qualquer: inteligente, carinhosa, sarcástica e com uma família amorosa e presente. Mas muito cedo começou a perceber que seu interesse sexual não era tão convencional assim e aquilo que a excitava não era o que excitava suas amigas. Na verdade, tinha certeza de que as deixaria chocadas. Ao descobrir o sadomasoquismo, sente-se perdidamente atraída por esse mundo e relata suas experiências com franqueza. Uma história real, sincera e ousada, de uma jornada a um mundo repleto de novas e picantes possibilidades.
————–
Título: Luz
Autor: Elena P. Melodia
Gênero: Ficção
Selo: Suma de Letras
Conclusão da trilogia My Land, na qual a jovem protagonista Alma passa por experiências macabras ao longo dos livros Escuridão e Sombra. Após descobrir que é uma Não Nascida, uma alma em trânsito – mandada obrigatoriamente à Terra para encarnar em determinadas pessoas, com o intuito de espalhar o mal e terror –, ela consegue se rebelar contra seu criador. Com a ajuda de seu amigo Morgan, também Não Nascido, ela finalmente confrontará o Leviatã, o “pai” das reencarnações. Buscando finalmente superar a condição de sentinela, que faz involuntariamente o mal sob as ordens do Leviatã, ela fará de tudo para libertar a si mesma e aos demais Não Nascidos, mesmo correndo grandes riscos.
O que acharam?
O diário de uma submissa está nessa onda de Cinzas (blergh): passo.
Luz parece bom pela sinopse, mas sendo terceiro volume vou aguardar chance de ter os três juntos.
^^
Me interessei pelo livro Luz, tenho o primeiro livro da trilogia e não vejo a hora de ler