Na mira dos lançamentos: Editora Verus e Best Seller (março/2014)
Oi pessoal,
Vamos aos lançamentos da editora Verus e editora Best Seller, que fazem parte do Grupo Editorial Record:
Tudo que você e eu poderíamos ter sido se não fôssemos você e eu, de Albert Espinosa
Marcos acaba de perder a mãe, uma famosa coreógrafa que lhe ensinou tudo na vida, e decide que seu mundo não pode permanecer o mesmo sem ela. Bem no momento em que vai dar uma guinada na vida, uma ligação muda radicalmente os acontecimentos.
É a polícia, que precisa da ajuda de Marcos, pois ele tem um dom muito especial: consegue ler as memórias mais importantes de uma pessoa só de olhar para ela. E na delegacia há um “estranho”, um alienígena que acaba de aterrissar na Terra, e que só ele poderá desvendar. Porém Marcos não consegue exercer seu poder sobre esse jovem, que parece conhecê-lo. O estranho sabe que a mãe de Marcos morreu, que ele sente muita falta dela e que não consegue tirar uma certa garota da cabeça. E juntos eles embarcam em uma nova jornada.
Em Tudo que você e eu poderíamos ter sido se não fôssemos você e eu, Albert Espinosa constrói uma história de amor que se estende para além da morte, uma fábula encantadora escrita em seu estilo peculiar, que mescla humor, ternura e verdade.
De menina a mulher 2, de Drica Pinotti
Nos livros da série De menina a mulher, Drica Pinotti ajuda as garotas a trilharem sem crises o caminho da adolescência, para se tornarem mulheres felizes, realizadas e seguras de si.
Esta série de sucesso se tornou referência para uma geração de meninas e vai continuar na cabeceira das novas gerações, guiando-as pelos percalços dessa fase tão atribulada da vida.
Love Me Do, de Paolo Hewitt
UMA OBRA ÚNICA SOBRE UMA DAS MAIORES BANDAS DE TODOS OS TEMPOS
Tão fascinantes hoje em dia quanto no auge, na década de 1960, os Beatles estarão para sempre enraizados na cultura popular mundial. Sua influência se espalhou por gerações de fãs e músicos e ecoa ainda hoje, mais de 50 anos após o lançamento de seu primeiro compacto, “Love Me Do”, em 1962.
Da infância na dura Liverpool pós-guerra, passando pelos anos mais loucos e chegando até a reunião dos integrantes da banda na década de 1990, Paolo Hewitt narra 50 momentos definidores da carreira dos Beatles — os bons, os maus e os feios. Os comentários sagazes do autor exploram as proezas juvenis do grupo, o estilo de vida glamoroso, o encontro com astros como Bob Dylan e Elvis Presley, além de seu espantoso salto artístico, indo da simples “Love Me Do” à sofisticada “Tomorrow Never Knows” em apenas três anos.
Lançando nova luz sobre a banda “mais popular que Jesus”, esta obra oportuna captura os momentos nos quais quatro figuras notáveis se uniram para criar algo realmente extraordinário.
The Smiths: A biografia, de Tony Fletcher
Primeira biografia sobre a banda publicada no Brasil.
Tony Fletcher compõe um retrato vívido das fascinantes personalidades do grupo: Morrissey, o irônico e inteligente vocalista, cujo comportamento solitário e letras complexas o tornaram um ícone para milhares de adolescentes que se sentem desamparados e esquecidos; seu parceiro de banda Marr, o popular guitarrista que se tornou um deus do rock para toda uma geração; e a talentosa e bela dupla formada pelo baixista Rourke e pelo baterista Joyce. Apesar do trágico fim da banda no auge de seu sucesso, The Smiths: A biografia é uma celebração: a saga de quatro garotos da classe operária de uma pequena cidade ao norte da Inglaterra que superam suas personalidades contrastantes para encontrar um vínculo musical, inspirar milhares de pessoas e deixar um legado que mudou a música — e a vida de seus fãs — para sempre.
Um bom rapaz, de Javier Gutiérrez
Polo e Blanca não se viam há dez anos, desde um episódio de extrema violência que levou à dissolução da banda de rock em que ambos tocavam no fim dos anos 90. Numa tarde de inverno, eles se cruzam numa movimentada rua de Madri. Assim, o que começa como uma conversa trivial entre velhos amigos logo se torna uma dolorosa incursão ao passado. A revelação de fatos inquietantes trará à luz uma verdade horrenda, sepultada há anos sob quantidades massivas de drogas e álcool.
Um bom rapaz é uma história crua e fascinante, narrada por meio de múltiplas conversas cruzadas, cujas peças se encaixam como num mecanismo perfeito de relojoaria. O autor se vale de uma voz intimista e de um ritmo narrativo de grande intensidade para fisgar o leitor desde a primeira linha, levando-o a enfrentar um dos abismos mais obscuros do ser humano: a culpa e o desejo.
Ao mesmo tempo brutal e lírico, Um bom rapaz se revela uma demonstração incomum de ambição literária.
Não voltarás, de Hans Koppel
Mike Zetterberg vive com a esposa Ylva e a filha do casal numa pequena cidade praiana na Suécia. Uma noite, Ylva não volta para casa depois do trabalho. Mike acredita que ela só foi tomar um drinque com as amigas, mas, quando ela não aparece na manhã seguinte, ele começa a se preocupar.
Enquanto Mike lida com as suspeitas da polícia e com o próprio desespero, ele nem desconfia de que sua esposa está viva e a apenas alguns passos de casa, presa num porão do outro lado da rua, atraída para uma trama horripilante de punição e vingança. Uma câmera de vigilância lhe permite ver sua família pela tela da TV. Eles não podem vê-la — e certamente não podem escutar seus gritos desesperados de socorro…
Não voltarás é um livro eletrizante, que vai prender os leitores da primeira à última página.
A última sobrevivente, de Genelle Guzman-McMillan e William Croyle
Em 2000, Genelle saiu de Trinidad para tentar a vida como cantora e dançarina em Nova York. Mas apenas um ano depois, seu sonho quase foi interrompido quando ela ficou presa nos escombros da Torre Norte do World Trade Center. Durante as mais de 24 horas que passou soterrada, tudo o que Genelle podia fazer era rezar e pedir por uma nova oportunidade de se reconectar com a fé da qual se afastara ao longo dos anos. Quando finalmente conseguiu que uma de suas mãos alcançasse a superfície, ela sentiu a mão de outra pessoa, e ouviu palavras de conforto que lhe diziam que tudo ficaria bem e que o socorro logo chegaria. Paul ficou com ela até a chegada do resgate, mas desapareceu antes que a moça pudesse agradecê-lo. Na verdade, ninguém o tinha visto, e tudo o que Genelle conseguiu pensar foi que se tratava de um anjo, enviado por Deus para ajudá-la a recuperar sua vida e sua fé. A última sobrevivente é o relato emocionante da última pessoa a ser resgatada com vida do 11 de Setembro, um verdadeiro milagre de alguém que teve uma segunda chance.
O reizinho da casa, de Dr. Gustavo Teixeira
É com frequência que encontramos crianças que desafiam e se opõem à autoridade de adultos, são agressivas, discutem, não aceitam regras e apresentam desempenho ruim na escola. É preciso ter muita atenção a esses casos constantes de desobediência, pois eles podem se agravar até que se transformem em doença: trata-se de um transtorno muito comum, conhecido como transtorno desafiador opositivo. Através de casos clínicos reais e exemplos práticos, o Dr. Gustavo Teixeira oferece em O reizinho da casa dicas e técnicas para ajudar pais e professores a lidar com comportamentos problemáticos de crianças e adolescentes.
Você & Cia. , de Aparecida Liberato e Beto Junqueyra
CRIE MARCAS E NOMES VENCEDORES ATRAVÉS DA NUMEROLOGIA
Nas letras da marca de uma empresa ou na Marca Profissional de um executivo encontramos as energias que abrem as portas para uma trajetória bem-sucedida. A chave para a compreensão desse fenômeno está na Numerologia. Em Você & Cia., por meio de muitos exemplos reais de empresas e executivos/empreendedores dos mais variados segmentos, você aprenderá não só a decifrar essa energia, como terá condições de criar uma marca vencedora, seja para sua carreira, seja para sua empresa.
Filósofo em 5 minutos, de Gerald Benedict
UMA VISÃO LEVE E DESCOMPLICADA DA FILOSOFIA
Ninguém vive sem fazer perguntas. E é importante fazer as perguntas certas, pois pode-se passar a vida inteira tentando encontrar respostas para as perguntas erradas. Em Filósofo em 5 minutos, Gerald Benedict fornece ideias que nos levam a pensar seriamente e de modo mais sistemático sobre essas perguntas universais, com ajuda de citações de grandes pensadores e escritores de diversas épocas. Com questões dispostas nas categorias Conhecimento, Individualidade, Cosmos, Humanidade, Espiritualidade, Religião, Crença e Comportamento nos envolvemos com o texto de Benedict, abrimos a mente para novas ideias e percebemos que a liberdade de pensar por si mesmo deve ser usada para “amar as perguntas” e “viver as respostas”.