Na Mira dos Lançamentos: Editora Objetiva (Setembro/2015)
Confira os lançamentos da Editora Objetiva para o mês de Setembro
A mente organizada — como pensar com clareza na era da sobrecarga de informação por Daniel J. Levitin
O autor e neurocientista Daniel J. Levitin aborda o problema do excesso de informação no século XXI em seu novo best-seller do New York Times
Poderia a boa e velha organização ser o segredo fundamental para se navegar no mar de informações do mundo moderno?
Enquanto notícias, textos, contas e aplicativos invadem nosso cotidiano, espera-se que tomemos rapidamente decisões cada vez maiores.
Em capítulos instigantes sobre temas que vão desde a gaveta bagunçada da cozinha até cuidados com a saúde, David Levitin apresenta avanços recentes nos estudos sobre o cérebro e mostra métodos que podemos aplicar no dia a dia para adquirir uma sensação de controle sobre a maneira como organizamos nossos lares, nossos ambientes de trabalho e nossas vidas
Estado Secreto por Jan Karski
Memórias de um herói da resistência polonesa durante a Segunda Guerra Mundial
Estado Secreto é um dos primeiros registros do assassinato sistemático dos judeus na Alemanha nazista e está entre os relatos mais comoventes da Segunda Guerra Mundial. Publicado em 1944, o clássico ganha sua primeira edição brasileira.
Após a invasão alemã da Polônia, o governo local é transferido para Londres, e o jovem diplomata Jan Karski recebe a missão de mensageiro entre o governo polonês no exílio e a resistência interna. Durante seu encargo, ele é capturado, torturado e, depois de um resgate épico, entra clandestinamente no gueto de Varsóvia. Disfarçado de guarda, infiltra-se num campo de concentração. Quando consegue chegar a Londres, em 1942, torna-se a primeira testemunha ocular dos horrores do Holocausto.
O homem que não conseguia parar — TOC e a história real de uma vida perdida em pensamentos por Dr. David Adam
Um olhar íntimo sobre a força dos pensamentos invasivos e sobre como nosso cérebro pode se voltar contra nós
David Adam foi vítima do transtorno obsessivo-compulsivo durante vinte anos e, como a maioria das pessoas que sofrem desse mal, levou muito tempo para assumir que precisava de tratamento. Com base em pesquisas e relatos surpreendentes, o autor questiona ideias preconcebidas sobre normalidade e doença mental para tentar compreender o TOC e suas manifestações.
O que leva uma jovem etíope a comer a parede da própria casa? Ou dois irmãos a morrerem soterrados por objetos e lixo acumulados por anos? Em que momento uma ideia inofensiva se transforma numa torrente de pensamentos indesejados?
Escrito com clareza, humor e lirismo, O homem que não conseguia parar é a história de um pesadelo pessoal e uma incursão pelos recantos mais obscuros da mente.