Lançamentos

Na Mira dos Lançamentos: Editora Ática e Scipione (Junho/2014)

Olá leitores e leitoras!

A Editora Ática/Scipione divulgou os lançamentos voltados para o mês de Junho, vamos conferir!

 

?????????????????

O diabo era mais embaixo – Manu Maltez

Um músico atormentado pela vontade de dominar seu instrumento, o contrabaixo, sonha com a glória. Mas ele é pouco inspirado e não há meio de conseguir tocar bem. Um dia ele descobre que o diabo era seu vizinho. Ele então lhe propõe um pacto: entregaria sua alma e, em troca, o diabo faria dele um verdadeiro mestre de seu instrumento. O diabo era mais embaixo retoma e atualiza o Fausto, de Goethe, numa combinação com a antiga tradição da cultura popular brasileira, segundo a qual os grandes tocadores têm um pacto com o coisa-ruim.

 

?????????????????

 

Bri Bri no canto do parque – Carlos Ávila

Brigitte é uma bela cadela, tão bela como foi um dia Brigitte Bardot, a famosa atriz do cinema francês. Tem pelo branco, olhos amendoados, focinho fino e orelhas caídas. Elegante como uma princesa, tem sua casinha no canto do parque, onde passa os dias brincando, passeando e alegrando os passantes. Poema inventivo e divertido, Bri Bri no canto do parque conta a história dessa cadela, ao mesmo tempo que brinca com as palavras e com o espaço que elas ocupam no papel.

?????????????????

A horrível história de Horroroldo – Parte da coleção Dó-Ré-Mi-Fá – Luiz Roberto Guedes

No Bosque das Corujas, à beira do lago, vivia um ogro chamado Horroroldo. Como todos de sua espécie, não tinha uma aparência das melhores: sua pele era verde, tinha cara de susto, dentões… Na verdade, ele era medonho! Tão feio que se assustava com a própria imagem. Mas Horroroldo era um inconformado: não aceitava ser horroroso para sempre. Seu grande sonho era tornar-se um príncipe formoso e conquistar o amor de uma bela princesa.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.