Lançamentos

Na mira dos lançamentos: Bertrand Brasil (setembro/2014)

Olá, pessoal!!!

Vamos conhecer os lançamentos do mês da editora Bertrand Brasil:

10599631_780680625310529_1513531711216695116_nO Bem Amado, de Dias Gomes

EDITORA RELANÇA UMA DAS MAIS FAMOSAS FARSAS SOCIOPOLÍTICO-PATOLÓGICAS

O autor, responsável por retumbantes êxitos teatrais e cuja obra tem por denominador comum a contestação política e social, fornece ao leitor um irresistível retrato dos costumes da vida de um lugarejo do interior baiano, ordeiro e pacífico, para inauguração de um cemitério – plataforma política de seu ambicioso prefeito, Odorico Paraguaçu. O problema: ele precisava providenciar um morto.

Odorico, o Bem-Amado, é a encarnação, em escala provinciana, de personagens bem mais sinistros da vida política latino-americana, ditadores, caudilhos, demagogos de todos os tipos, e cujo perfil ora cômico, ora patético, a rica imaginação do autor delineia de forma precisa e contundente.

Naturalmente, o protagonista é também um ser humano em crise. O vácuo entre suas pretensões de grandeza, que comicamente se revelam na empolada linguagem, e a triste realidade de uma região, para ele frustrantemente subdesenvolvida, acentuam as contradições de sua existência e da própria política que ele representa e personifica.

1521687_780680621977196_3805339078748669635_n

O Pagador de promessas, de Dias Gomes

60ª EDIÇÃO DE O PAGADOR DE PROMESSAS ESTREIA O NOVO PROJETO GRÁFICO DE DIAS GOMESNesta peça de renome internacional, o autor narra o emocionante calvário do simplório Zé-do-Burro: para cumprir promessa feita a Iansã, pela cura de seu burro, ele divide seu sítio com os lavradores pobres e carrega pesada cruz de madeira no percurso de sessenta léguas, com o objetivo de depositá-la no interior da igreja de Santa Bárbara, em Salvador.

Ao contrário do que acontece com muitas obras teatrais de qualidade, que se iniciam com ímpeto e às vezes o mantêm até certa altura para nos frustrar no final, esta peça de Dias Gomes é um todo completo e acabado: o seu final não resulta em frustração, mas em plenitude. E para isso é preciso que se reúnam, na realização da obra, aqueles fatores imponderáveis que dão nascimento à verdadeira obra de arte.

10301443_781995711845687_3169298884099887952_n

Maonomics: Por que os comunistas chineses se saem melhores capitalistas do que nós, de Loretta Napoleoni

POR QUE O MODELO DE COMUNISMO VOLTADO PARA O LUCRO VEM FAZENDO DA CHINA A LOCOMOTIVA DO CRESCIMENTO ECONÔMICO NO MUNDO E O QUE PODEMOS APRENDER COM ELE
 O fim da Guerra Fria foi interpretado como um sinal do triunfo do capitalismo ocidental sobre o comunismo. Loretta Napoleoni argumenta o oposto: o mundo está testemunhando, na verdade, o início do colapso do capitalismo e a vitória do “comunismo com a motivação do lucro”.
A partir de análise detalhada da economia e política chinesas, a autora aponta os motivos e etapas do seu possível sucesso, e desenvolve uma consistente comparação entre Ocidente e Oriente. Para ela, os asiáticos criaram uma forma de comunismo que funciona, evolui e produz maior bem-estar social do que a maioria dos países. Ao mesmo tempo, a economista não foge de temas complexos, como o emprego de trabalhadores em condições sub-humanas, o incentivo às empresas estrangeiras em detrimento das locais e, claro, a forma de governo chinês.

10304796_781995715179020_3833307327864052035_n

O Destino, de Joseph Delaney (As Aventuras do Caça-Feitiço #8)

A NOVA AVENTURA DA SÉRIE QUE CONQUISTOU MILHÕES DE AFICIONADOS EM TODO O MUNDO

O Caça-feitiço, Tom e Alice continuam fugindo da guerra no Condado e, desta vez, foram parar na Irlanda. Lá, Tom precisará enfrentar um grupo de magos ansiosos por banir o Caça-feitiço e seu aprendiz de suas terras e aumentar seus poderes malévolos. Essa perigosa missão levará Tom até a Espada do Destino, uma lâmina com um lado obscuro e ávida por sangue… Será que essa nova arma dará a ele alguma chance na luta contra o Maligno? Uma coisa é certa: para sobreviver, Tom precisará de treinamento, e somente Grimalkin, a feiticeira assassina, poderá ajudá-lo. Será a batalha das trevas contra as trevas.

10501851_759730670738858_129551804735537550_n

Os 13 Segredos, de Michelle Harrison (Volume #3)

A AGUARDADA CONCLUSÃO DA TRILOGIA QUE CONQUISTOU MILHARES DE FÃS AO REDOR DO MUNDO

Depois de se mudar para o solar Elvesden, Red começou a usar seu nome verdadeiro, Rowan, e a fazer o possível para começar uma vida nova. Só que andar na linha está sendo mais difícil do que ela esperava, principalmente porque os mensageiros das fadas não a deixam em paz – não importa quantas proteções mágicas use para mantê-los afastados. Perseguida por aqueles que gostariam de vê-la novamente no mercado de changelings, Rowan também é assombrada por pesadelos com o chalé da Bruxa Solitária e o prisioneiro Eldritch, que jurou vingança quando a menina o deixou para trás.

Ao chegar à mansão para passar as férias, Tanya percebe que existe algo de errado com a amiga e decide descobrir o que ela está escondendo. Mas, quando o passado começa a perseguir Rowan, obrigando-a a embarcar em uma perigosa missão, será que Tanya conseguirá ajudá-la?

10526133_759730674072191_1624794152774513033_n

Recordação Mortal, de J. D. Robb

UM PERFEITO EQUILÍBRIO ENTRE SUSPENSE, PROCEDIMENTOS POLICIAIS E ROMANCE.

Iniciada com Nudez Mortal, a famosa e fascinante Série Mortal tornou-se a mais amada série policial de todo o mundo e criou uma legião de fãs fiéis que aguardam com ansiedade e expectativa desmedidas o lançamento de cada livro. Recordação Mortal é o vigésimo segundo romance da saga. Com quase 700 milhões de exemplares vendidos em diversos países, Nora Roberts é hoje a mais festejada e adorada autora de ficção no planeta.

Dessa vez, além do suspense bem-estruturado, a autora inseriu uma dose importante de drama familiar na história. O resultado: uma trama ágil e tensa, escrita com emoção e fluência narrativa de uma das autoras mais amadas da literatura atual. Outro diferencial é que Recordação Mortal traz uma vítima do círculo íntimo de Dallas, diferente dos volumes anteriores, em que os corpos pertenciam a pessoas estranhas à protagonista.

Em Recordação Mortal, a corajosa tenente Eve Dallas, protagonista de todos os títulos anteriores, é forçada a mergulhar de volta em seu passado. Trudy Lombard, uma mulher cruel e oportunista que diz ser sua mãe, aparece na Central de Polícia e desperta as piores lembranças na tenente, fazendo-a relembrar o tempo em que era atormentada e torturada diariamente. Mas parece que Eve não foi a única a sofrer nas mãos de Trudy, e talvez alguém esteja em busca de vingança.

Franciely

É estudante de Letras por falta de melhor opção (já que não se pode ser somente estudante de literatura), leitora por prazer, amiga dos animais, viciada em internet e resenhista porque gosta de experimentar coisas novas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.