Na mira dos lançamentos: Bertrand Brasil (Novembro/2016)
O ano da lebre por Arto Paasilinna
Este clássico da literatura escandinava foi publicado originalmente em 1975, já ganhou duas versões cinematográficas, e chega finalmente ao Brasil.
Na trama, Kaarlo Vatanen, jornalista, sente-se exausto, cansado da vida urbana. Em uma noite de verão, durante seu trabalho, atropela acidentalmente uma pequena lebre que atravessava uma estrada do campo. Ele, então, sai em busca da criaturinha ferida. Este pequeno incidente se torna uma experiência transformadora para Vatanen, que decide se libertar dos grilhões do mundo: larga o emprego, deixa a esposa, vende suas posses e parte em uma jornada pelas selvas finlandesas com sua nova companhia. Suas aventuras envolvem grandes queimadas, sacrifícios pagãos, jogos de guerra, ursos assassinos e muito mais.
Dançando no ar (Trilogia da magia#01) por Nora Roberts
Quando Nell Channing se muda para a encantadora Ilha das Três Irmãs, acredita ter finalmente encontrado um refúgio seguro, longe do relacionamento abusivo e da vida aterrorizadora que levava até oito meses antes. Mesmo nesse lugar silencioso e pacífico, Nell jamais se sente completamente à vontade. Exatamente no momento em que Nell começa a se perguntar se algum dia conseguirá se livrar do medo, descobre que toda a ilha está sob uma terrível maldição que só poderá ser quebrada pelas descendentes das Três Irmãs, as feiticeiras que lá se estabeleceram em 1692. Com a ajuda de duas fortes e talentosas mulheres, Nell terá que encontrar o poder para salvar a sua casa, o seu amor e até mesmo a própria vida.
O que ela deixou por T.R. Richmond
Quando Alice Salmon morre, a repercussão de seu trágico afogamento pode ser encontrada nos jornais, na internet e no coração de seus entes queridos. O homem que melhor a conhece, porém, é o professor Jeremy Cooke, um acadêmico obcecado por compreender e reconstruir precisamente a existência de Alice a partir do que ela deixou para trás: seus diários, mensagens de texto e presença online. Cooke sabe que esta reconstrução se tornou uma tarefa que está lhe consumindo a vida. O que ele não sabe, porém, é quão profundamente essa busca o levará a embrenhar-se numa história de amor, perda e obsessão, na qual todos — incluindo ele próprio — têm algo a esconder.
O acidente por C. L. Taylor
Para os vizinhos e amigos, Susan Jackson parece ter tudo: uma família amorosa, um marido de sucesso e uma belíssima casa. Porém, quando Charlotte, sua filha de 15 anos, se joga na frente de um ônibus e acaba em coma, Sue se vê forçada a se perguntar se tudo aquilo que a rodeava era verdade. Susan, então, arrisca tudo para descobrir a verdade, imergindo em um mundo sinistro que ela não imaginava existir — e se obrigando a mergulhar nas sombras do seu próprio passado. Quanto mais profunda sua busca, mais o mundo se torna sombrio… e em mais perigo ela se coloca.