Maliby Renasce, Taylor Jenkins Reid | Resenha
Anualmente os irmãos Riva realizam uma festa com direito a celebridades e anônimos, só quem é convidado quem sabe e onde será a festa. Esse ano, 1983, será um festa diferente de todas comparadas as anteriores.
Desde muito cedo os irmãos Riva experimentaram o gosto do abandono, a vivência do luto precoce e assumir responsabilidades, da qual era para os adultos. Isso gerou força para todos eles e a união da família foi intensificando e criando laços inseparáveis. Porém, nessa noite será recheada de reviravoltas e segredos revelados.
Assim que iniciei a leitura não sabia o que esperar dessa trama, mas aos poucos ficamos antenados sobre os acontecimentos e um dos sentimentos despertam é: curiosidade. E isso é um dos fatores com o qual Taylor Jenkins Reid é uma das minhas autoras preferidas.
Os irmãos Riva são Nina é a modelo e mais velha; Jay é o surfista e mulherengo, Hud é fotógrafo e sentimental e Kit é a caçula, mas é a mais audaciosa entre os irmãos. A festa anual marcará suas vidas e trará lições para toda vida.
A história mescla na narrativa em terceira pessoa tanto no passado como o presente, com isso acompanhamos o que fez cada irmão se tornar o que é e como foi a relação entre o pai e mãe. No passado diversos sentimentos é jogados em nossa cara, como: raiva, compaixão, revolta e tristeza. No entanto, no presente ver como os irmãos conseguiram superar tantas dores é de trazer um alívio ao coração durante a leitura.
A escrita de Taylor continua fascinante. Ela consegue narrar uma trama cotidiana tão real que traz uma verdade surreal! Ela consegue, por exemplo, durante a festa dos irmãos, narrar histórias de outros personagens secundários de forma convincente e surpreendente.
Malibu Renasce é um livro sobre superação, a autora apresenta uma questão sobre receber dos nossos pais uma caixa, e dali escolhemos o que queremos levar para nossa vida. Algo tão marcante e verdadeira, que ficamos chocados da forma que Taylor insere tais temas de maneira instigante.