A Maldição do Titã- Rick Riordan
Em o Ladrão de Raios, fomos apresentados aos três personagens principais, Percy, Annabeth, Grover. Em o Mar de Monstros, foi mostrado o porque Clarisse entraria para a história, junto a mais um personagem Tyson, irmão reconhecido de Percy, após Poseidon seu pai ter o aceito.No final a volta de Thalia, filha de Zeus como humana. Já em A Maldição do Titã, o enredo não seria diferente.
Primeiro, como nos outros dois anteriores, Percy, não começou em uma escola, apesar de citar Westover Hall como sua escola, mas levado em consideração, o livro já começa com ação, do lado de Annabeth e Thalia, indo a um chamado de Grover, após terem vistos dois novos meios sangues naquele internato. Dali que as coisas começam a acontecer, com aparecimento de Monstros, uma dose e pitada bom humor.
A história muda de uma forma grande, quando Percy começa a questionar sobre a volta de Thalia, ambos com pensamentos iguais, não aceita a nova amiga assumir seu papel de lider junto a seus amigos. Sem contar com o aparecimento como mencionado dos novos meios sangues, Bianca e Nico di Angelo. Que de uma forma inesperada Riordan entra com as caçadoras de Artemis, abrindo o foco para a deusa da caça. Daí, o enredo começa a ficar mais rigoroso e no mesmo tempo por revelações quando Zoe, é apresentada, e junto com a deusa Artemis, tentam trazer Bianca para o seu lado. No qual é aceito.
Uma história como essa é questionada: Quando a aventura começa? Sim, quando Annabeth é despencada do penhasco, e desaparece com o monstro dr Espinheiro, ai o nosso herói Percy sonha com ela presa. E quem iria ajudar, a nossa querida deusa, que vai a caçada não só de Annabeth mas no perigo que ronda após ele e Bianca ter ouvido as ameaças do Dr Espinheiro, falando da volta do General.
De volta ao foco de nosso herói, e logo após um jogo de rouba bandeira, Percy é privado de acompanhar nossos heróis na busca para salvar a deusa e Annabeth, assim com a ajuda e conselhos de Quiron, ele foge escondido, dando o pontapé inicial a nossa aventura.
Grandes revelações, os circulo dos nossos heróis, estão se fechando, em uma semana acontece a conferencia dos deuses, e Artemis terá de comparecer antes do solstício de inverno. Uma nova profecia no ar. Mortes, dúvidas e incertezas, e um questionamento, de quem é mesmo Thalia, o porque da ligação com Luke, e essa nova personagem Zoe, quais segredos que ela se esconde? Com a chegada do titã Atlas, nossos heróis descobrem que Cronos está ficando mais forte, Luke aumentando seu exercito. Nossos heróis, só tem mais dois anos, onde Percy até o momento é o herói da famosa profecia.
Até que uma verdade é descoberta, no final do enredo, por Percy, em relação a Nico di Angelo, onde esse final poderá ser alterado, no qual aguardado por muitos perigos, dúvidas e incertezas. Que só faz ele pensar do seu defeito mortal como o de Annabeth é o orgulho, o dele a lealdade, até que ponto isso poderia expor sua vida e a de seus amigos??? Vem o questionamento da deusa Atenas.
Percy Jackson e os Olimpianos já mostrou o seu lugar, reconhecido, e como um dos melhores livros, vem chegando a hora da revelação final, e o que acontecerá quando os 16 anos de nosso herói chegar.
Profecia: Missão da Caçadora Zoe Doce- Amarga.
“A Oeste, cinco buscarão a deusa acorrentada,
Um se perderá na terra ressecada,
A desgraça do Olimpo aponta a trilha,
Campistas e Caçadoras, cada um, brilha,
A maldição do Titã um deve sustentar,
E, pela mão do pai, um irá expirar.”
Nota: 5/5
Um livro para se ler em dias, no maxímo uma semana.Pela leitura ser fácil e viciante.
Próximo livro: A Batalha do Labirinto, quarto livro da saga.
@philipsouza
gostei achei bem interessante mas não faz meu estilo