Livro: The Chase: A Busca de Summer e Fitz
Título: The Chase: A Busca de Summer e Fitz
Título Original: The Chase
Autor: Elle Kennedy
Tradução: Juliana Romeiro
Série: Briar U #1
Ano publicação: 2019
Editora: Paralela
Páginas: 300
Onde Comprar: Amazon
Sinopse: Todo mundo diz que os opostos se atraem. E deve ser verdade, porque não tem nada que explique minha atração por Colin Fitzgerald. Ele não faz meu tipo e, o pior de tudo, me acha superficial. Essa visão distorcida que ele tem de mim é o primeiro ponto contra. Também não ajuda que ele seja amigo do meu irmão.
E que o cara que mora com ele tenha uma queda por mim.
E que eu tenha acabado de me mudar para a casa deles.
Mas isso não importa. Estou ocupada o bastante com uma faculdade nova, um professor que não larga do meu pé e um futuro incerto. Além do mais, Fitzy deixou bem claro que não quer nada comigo, embora tenhamos uma química de dar inveja a qualquer casal. Nunca fui de correr atrás de homem, e não vou começar agora. Então, se o meu roommate gato finalmente acordar e perceber o que está perdendo…
Ele sabe onde me encontrar.
Summer é recém-chegada na universidade de Briar e acaba de levar um “não” para entrar em uma fraternidade, por conta do seu histórico de sua antiga universidade. Ela não vê nenhuma saída a não ser desabafar com seu irmão, Dean, que já foi estudante da universidade. Seu irmão mexe os pauzinhos e consegue fazer com que ela more com seus antigos companheiros do hóquei, onde um dia ele também já morou. Mal ela sabe que um dos moradores é Fitz, o cara com quem sente uma atração forte e presume que ele sinta o mesmo.
Fitz é um jogador de hóquei introvertido. Sua maior paixão não é o esporte, mas sim estar em seu quarto desenvolvendo games. Com uma infância conturbada, fez com que ele não tenha vontade de ser o centro das atenções e muito menos ser protagonista de algum drama. Porém, Summer chega ao seu mundo e o deixa de cabeça para baixo. Ela o deixa nervoso, incomodado e extremamente atraído pela bela loira.
Os dois são opostos, mas juntos verão que tem muitas coisas em comum, como por exemplo, a química forte toda vezes que estão próximos um do outro. Terão obstáculos para impedir o relacionamento do possível casal, sendo que um deles são os próprios personagens. Resta a dúvida: será que diferenças serão o fator primordial para que Summer e Fitz não seja um casal potencial?
Estava com saudades do universo da série Amores Improváveis. Saudades dos personagens engraçados, do cotidiano da faculdade e das brigas dos casais. Elle Kennedy nos presenteia com spin-off da série que deixou saudades e mais uma vez com uma história recheada de momentos cômicos, românticos e dessa vez ela inseriu um tema importante e atual.
Summer é uma garota sem filtro, que ama ter roupas de marcas e está cursando moda. No entanto, a garota vai além disso, pois ela tem pensamentos e posicionamentos consistentes. Ela também vive uma situação complicada por ter um dificuldade em seus estudos, mas isso não é motivo que fará desistir do seu foco. Ela tem uma caída por Fitz e imagina que esse sentimento é recíproco. Porém, situações mostrarão o contrário e isso a deixa confusa. Isso será o ponto de partida que fará sentir atraída e buscar de alguma forma acabar com tal sentimento.
Como os livros da série anterior, a trama é narrada pelo ponto de vista dos dois protagonistas, fazendo com que a dinâmica da história seja mais ampla e descontraída. Conseguimos compreender e captar determinados comportamentos e ações que os personagens agem em determinados momentos.
A química entre Summer e Fitz é gritante. Mesmo que ambos tentam impedir, seja Summer por ouvir algo que ele disse sobre ela e a deixou chateada e Fitz que não quer se envolver com alguém que atrai atenção das outras pessoas. A cada encontro e diálogo a tensão entre eles é forte e uma hora não conseguirão resistir.
Elle Kennedy continua com sua escrita viciante e contagiante. Quando o livro é iniciado o leitor não quer parar, pois quer saber o que vai acontecer com os personagens. Além disso, a autora inseriu um tema atual e importante no decorrer da narrativa, como a competitividade entre as mulheres, sororidade, assédio, entre outros assuntos que estão na pauta do feminismo. A autora também desenvolveu bem a infância de Fitz, na qual foi consequência para que ele tornasse tão introvertida. Summer é a chave que fará ele sair da bolha.
Para os fãs de um bom New Adult e da série Amores Improváveis, pode ir sem reservas. A história de Summer e Fitiz é linda e empolgante. Os outros personagens dos livros anteriores aparecem para matarmos a saudade e também são revelados alguns ganchos dos futuros personagens que terão seus livros. Um ponto negativo foi que a autora não desenvolveu tão bem o final com relação sobre uma situação em que Fitz tem que decidir. Porém, isso não foi motivo de diminuir minha empolgação para a nova série.
Estou ansioso para conferir The Risk, que conta a história de Brenna e Jake Connely. No exterior, o segundo livro já foi lançado e o terceiro intitulado The Play, será lançado em outubro.
Jornalista como profissão e bookaholic por prazer. Amo livros, especialmente os New Adults. Sou viciado em séries, mas sempre paro pela metade para começar outras. Aerosmith, Bom Jovi e todas essas bandas antigas são minhas preferidas. Aliás, sou extremamente nostálgico.