LivrosResenhas

Livro: Teto para dois – Beth O’ Leary

Nome do Livro: Teto para dois
Nome Original: The Flatshare
Autor(a): Beth O’ Leary
Editora: Intrínseca
Tradutor: Carolina Selvatici
Ano: 2019
Páginas: 400
Onde Comprar: Amazon

Eles dividem um apartamento com uma cama só. Ele dorme de dia, ela, à noite. Os dois nunca se encontraram, mas estão prestes a descobrir que, para se sentir em casa, às vezes é preciso jogar as regras pela janela.Três meses após o término do seu relacionamento, Tiffy finalmente sai do apartamento do ex-namorado. Agora ela precisa para ontem de um lugar barato para morar. Contrariando os amigos, ela topa um acordo bastante inusitado.Leon está enrolado com questões financeiras e tem uma ideia pouco convencional para arranjar dinheiro rápido: sublocar seu apartamento, onde fica apenas no período da manhã e da tarde nos dias úteis, já que passa os finais de semana com a namorada e trabalha como enfermeiro no turno da noite. Só que tem um detalhe importante: o lugar tem apenas uma cama.Sem nunca terem se encontrado pessoalmente, Leon e Tiffy fecham um contrato de seis meses e passam a resolver as trivialidades do dia a dia por Post-its espalhados pela casa. Mas será que essa solução aparentemente perfeita resiste a um ex-namorado obsessivo, uma namorada ciumenta, um irmão encrencado, dois empregos exigentes e alguns amigos superprotetores?

Teto Para Dois foi um dos livros que resolvi ler pelos comentários acerca de toda a trama. O livro foi muito além do esperado, trazendo uma leitura calma que descansa a mente,

Tiffy, saiu de um relacionamento conturbado e procura um lugar acessível para morar. Leon está em um relacionamento, mas não vê mais futuros no mesmo. Fora que ele ainda precisa de recursos, dinheiro. Apesar de não se conhecerem, imagina quando os dois se cruzam e vão dividir o mesmo apartamento? Romance aparecendo aos poucos por uma amizade.

A nossa protagonista é bem divertida, Leon ganha pela sua introspecção, que logo aparece quando acostuma com Tiffy. Os dois narram em capítulos alternados refletindo quem é cada um. A leitura de início se arrasta, não nego, mas quando observa o livro já está no fim.          

Aos poucos também a garota percebe o quanto o seu relacionamento com seu antigo namorado era abusivo e estava prejudicando-a ser feliz. Leon possui um objetivo de mostrar a inocência de seu irmão mais novo, que foi condenado injustamente. Os dois são tratados com muito cuidado na construção de toda a narrativa. Livro bem leve mesmo e gostosinho!

Leon possui um medo de mudanças e Tiffy precisa se reencontrar saindo de um casulo. Outros personagens ficaram muito bem construídos pela autora, como Gerty, Mo e Rachel. Richie é outro que possui uma personalidade tranquila sendo uma imposição para Leon.

O trabalho diário é muito positivo quanto de Leon e Tiffy. Ela editora independente de uma editora e ele enfermeiro de uma casa de repouso. É por post-its colocados no apartamento deles que o diálogo acontece. A escritora eu não conhecia, o desenvolvimento é bastante importante, a alternância dos capítulos é perfeita possuindo um bom ritmo. Fora outros assuntos que são importantes abordados pelo mesmo.

A editora Intrínseca trabalhou muito bem na edição do livro. Fiquei admirado na diagramação e construção. A tradução ficou muito bem feita e de fácil entendimento.

Livro muito indicado para você que ama um romance e também quer descansar a mente!

Philip Rangel

Philip Rangel é estudante de direito, administrador e resenhista do Entrando Numa Fria, técnico em informática, nárniano, pertence a grifinória, leitor assíduo, futuro escritor, amante de livros, séries e filmes.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.