LivrosResenhas

Livro: Sob a Luz da Escuridão – Ana Beatriz Brandão

Título: Sob a Luz da Escuridão 
Autor: Ana Beatriz Brandão
Ano do lançamento da edição: 2018
Trilogia: #01
Páginas: 280
Editora: Verus
Onde Comprar: Amazon

Guerras e destruição, causadas pela ganância de um homem, quase levaram a raça humana à extinção. Com a radiação das bombas nucleares, o DNA humano sofreu mutações e uma nova espécie surgiu: os metacromos, seres especiais, com poderes extraordinários. Em meio ao caos de um mundo pós-apocalíptico, Lollipop e Jazz são resgatadas do instituto onde eram mantidas prisioneiras. Com as memórias apagadas, elas não sabem por que estavam ali nem quem as libertou. E, enquanto buscam respostas sobre suas origens, só lhes resta lutar pela sobrevivência. Evan, um vampiro milenar, lidera com mãos de ferro uma das mais poderosas áreas do planeta. Mas quando, por obra do destino, ele reencontra a mulher que pensou estar morta há décadas, tudo desmorona e ele é obrigado a enfrentar o passado. Ana Beatriz Brandão apresenta um mundo totalmente novo ao leitor em Sob a Luz da Escuridão. A raça humana não é mais a mesma, novas espécies foram criadas e agora é cada um por si. Uma história eletrizante, cheia de ação, tensão e romance, que vai provocar fortes emoções no leitor. Prepare-se e escolha seu lado nessa guerra: você é um metacromo ou um Deles?

Quando uma autora brasileira escreve um livro digno dos autores internacionais, você leitor pode não acreditar! Essa autora na época tinha seus 14 para 15 anos de idade, hoje na casa dos 19 anos indo para seus 20 anos. Foi quando nasceu a vontade de trazer suas histórias para o Brasil. Ana Beatriz Brandão apostou em uma nova fase de suas histórias, mudando o foco dos livros que ela vinha escrevendo e trazendo um enredo totalmente novo, um mundo pós-apocalíptico, onde experimentos genéticos acabaram dando origem a uma nova raça, conhecida como: metacromos. Seres estes que por meio de mutações genéticas desenvolveram algum tipo de “poder”. A ganância humana, devastou o mundo, após as Terceira e Quarta Guerras Mundiais, por aqui, não se pode confiar em ninguém, tudo acabou sendo controlado pelo Instituto e por ELES, daqui que encontramos o mundo em Sob a Luz da Escuridão!  

Lollipop (Lolli) é uma garota metacromo ao lado de sua amiga Jéssica (Jazz) que são resgatadas do Instituto, a primeira possui telecinese e a segunda controla o fogo respectivamente. É nesse Instituto que os metacromos são presos para que realizem experimentos neles, dessa forma ambos saem com a ajuda de Chris, sem saber quem são como pararam ali e quais as causas e motivos para tal. Daqui, elas precisam recomeçar, reconstruir novamente suas vidas. Ao lado de Chris, vão treinar para enfrentar o mundo novo. Elas não podem confiar em ninguém. O problema é que elas, especialmente Lolli é muito valiosa, ela possui vidas antigas, seus poderes são fantásticos e somente no decorrer iremos ver quais os motivos. E por que o Instituto quer tanto ela? Do outro lado, temos Evan, um vampiro que é líder de um clã, ele vive com Sam, outro metacromo que possui os mesmos poderes da Jazz. Seus caminhos vão se cruzar, ambos possui um passado complicado, possuem histórias que até então Lolli desconhece, Evan por outro lado sente uma paixão forte por ela. Segredos precisam ser revelados! Com isso, seu clã irá se chocar, uma ameaça aparecerá e muitas outras consequências estão aparecendo na rotina de ambos.

Pelo enredo, percebemos uma mistura de distopia com fantasia. Um vampiro milenar, meio jovem, e ao mesmo tempo velho, irresponsável. Por outro lado responsável com seu clã que ajudou construir. O romance também é muito presente da trama, pegadas bem gostosas e humores que me deixavam afoito para continuar a leitura. Os capítulos não são extensos, o livro prende o leitor até o fim!

Ana Beatriz soube passar todo acontecimento nos momentos certos, corretos. Não percebi nenhuma falha ou mudança de continuação dentro do enredo. Os personagens como também os secundários são muito bem construídos. Os guerrilheiros, a Emy, foram personagens que me cativaram. E se você pensa que não existe morte, não se engane! A autora é conhecida como o George R.R. Martin brasileira, e aquele personagem queridinho pode sim morrer em um piscar de olho.

A edição da editora Verus ficou muito bem caprichada, o detalhe na capa, a coerência no texto, senti muita preocupação na revisão.

Recomendo muito a leitura! Ela reúne elementos dentro de uma distopia e uma mistura de fantasia que conciliada ao romance na medida certa ganha o leitor até o fim. Esse é somente o primeiro livro, de mais dois que está ainda para chegar. Tive a minha primeira experiência lendo os livros da Ana e estou muito ansioso para sua continuação. O final é muito, UAU! E agora? Tomara que não demore a chegar a sua sequência tão esperada. Fora que lerei outros projetos da autora e tão breve trago minha avaliação.

Philip Rangel

Philip Rangel é estudante de direito, administrador e resenhista do Entrando Numa Fria, técnico em informática, nárniano, pertence a grifinória, leitor assíduo, futuro escritor, amante de livros, séries e filmes.

Um comentário sobre “Livro: Sob a Luz da Escuridão – Ana Beatriz Brandão

  • Nossa, nunca pensei que esse livro se tratasse dessa história, sei lá, acho que a capa me remetia a outra coisa hehehehe. Gostei!

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.