Livro: “Reinado Imortal”
Titulo: Reinado Imortal
Título Original: Immortal Reign
Série: A Queda dos Reinos, #6
Autora: Morgan Rhodes
Editora: Seguinte
Páginas: 424
Ano: 2018
Gênero: Fantasia, Ficção, Aventura
Apresentação: Os cristais da Tétrade foram reunidos e os deuses elementares que estavam aprisionados neles foram libertados, mas seu poder e magia não podem ser contidos por ninguém. Saindo do controle de humanos e imortais, os deuses se uniram e planejam destruir todos os reinos, começando por Mítica.
Enquanto Jonas continua ignorando o destino que o liga a Lucia, a feiticeira está preocupada em encontrar maneiras de proteger sua filha — mesmo que isso signifique enfrentar sozinha Kyan, o deus do fogo. Amara também está disposta a encarar os deuses elementares. Apesar de ter voltado para o Império Kraeshiano, não desistiu de se tornar a mais poderosa dos reinos. Ao lado da avó, pretende conquistar Mítica só para si.
Magnus e Cleo terão seus sentimentos testados mais uma vez. Com os inimigos se aproximando e uma magia maligna tomando conta dos territórios de Mítica, eles precisam descobrir se o amor que sentem é o suficiente para vencer as forças que querem destruí-los — e a toda a nação.
Desfecho mais do que esperado, estava mais do que ansiosa para saber qual o fim de cada um dos quatro protagonistas: Cleo, Lúcia, Jonas e Magnus. No último volume da série épica A Queda dos Reinos, grandes inimigos precisam se tornar aliados para salvar Mítica da ira dos deuses elementares.
Continuando de onde paramos no livro anterior, os cristais da Tétrade foram reunidos e os deuses que estavam dentro delas foram libertados, mas para caminhar entre nós eles tomaram o corpo de alguns personagens. Se tem como complicar, Morgan nos faz devorar páginas e páginas até final avassalador.
Jonas finalmente terá um papel super importante na trama, desde o início parecia um azarado que tudo dava errado, mas agora ele já sabe o seu destino e suas decisões serão cruciais no futuro de todos. Lúcia ainda é a única com poder para enfrentar os deuses elementares, mas com sua filha recém nascida para proteger, ela tem outra prioridade. Magnus e Cleo ainda serão testados várias vezes durante essa trajetória até o final feliz, eles terão que provar o seu amor e usá-lo para salvar o seu reino.
Não larguei o livro até terminar Reinado Imortal, uma história que teve de tudo um pouco e com um final eletrizante. A autora conseguiu elaborar um trama com intrigas, jogo político, guerra e principalmente personagens que foram únicos para mim, e tudo isso sem nos fazer perder o ritmo da leitura, sempre ansiando por mais e mais. O final de cada um foi muito satisfatório e com certeza é uma das série fantástica que mais amo.
Classificação: 5 estrelas + favorito