Livro: Escrevi pra Voce – Iain S. Thomas

Você sempre me diz que foi bom enquanto durou. Que as chamas mais intensas são as que queimam mais rápido. Ou seja, você via em nós uma vela. E eu via em nós o sol. Escrevi isso pra você é uma coletânea de poemas contemporâneos sobre os diversos momentos do amor: a paixão e o encantamento dos primeiros tempos, o lento afastamento, a solidão a dois, a dor do fim e a esperança de novos começos. Reunindo cerca de 200 textos divididos em quatro partes – Sol, Lua, Estrelas, Chuva –, o poeta sul-africano Iain S. Thomas combina palavras profundas e intensas com fotografias frias e impessoais. O resultado é um livro que provoca uma explosão de sentimentos perturbadores e conflitantes, mas totalmente familiares a qualquer pessoa que já tenha amado e sofrido pelo menos uma vez. Conhecido nas redes sociais pelo pseudônimo pleasefindthis, o autor começou sua trajetória na internet, publicando poemas e fotos em seu blog pessoal. Com o tempo, seu trabalho ganhou repercussão, se transformou em livro e encantou milhares de leitores ao redor do mundo. Com extrema delicadeza, Escrevi isso pra você expõe a natureza frágil das relações humanas e as nuances líricas e obscuras do amor.
Que livro s.e.n.s.a.c.i.o.n.a.l!!! Eu fiquei muito apaixonada pela história que eu juro que não esperava gostar tanto! Foi uma grata surpresa!
O livro é permeado por fotos e poemas. Em alguns dos textos é clara a relação entre o texto e a imagem. Em outros casos não vi nenhuma relação específica, mas e toda forma as fotos foram fundamentais.
É emocionante, arrebatador. Em alguns momentos, me peguei imaginando a exata cena do autor escrevendo. Claro que não sei como ele escreveu, em que circunstâncias, mas a imaginação flui fácil em livros assim. Vi um apaixonado escrevendo a quem ama. Um pai escrevendo ao filho. Um deus escrevendo à sua criatura.
Excelente livro para dar de presente e para ler e reler e reler incontáveis vezes até decorar cada palavra. Quem leu, por favor, venha dividir comigo suas impressões.