Notícias

Lionsgate adquire direitos sobre a obra do colunista Nick Bilton – “A eclosão do twitter.”

Olá, leitores! Tudo bem?

 

Quem já assistiu ao filme A rede social e gostou, talvez deva gostar dessa novidade: O livro “A eclosão do twitter – Uma aventura de dinheiro, poder, amizade e traição”, de Nick Bilton, não será adaptado para o cinema, mas para a televisão.  Pois é, a distribuidora Lionsgate comprou os direitos sobre a obra para transformá-la numa série de tevê. O presidente da Lionsgate Television Group tem uma grande expectativa sobre o sucesso da série, em virtude mesmo da qualidade da própria obra, que, segundo ele, tem todos os elementos de um grande drama. Saiba mais clicando aqui.

Confiram a capa e sinopse do livro:

 

a eclosão do twitter

Pela primeira vez contada em sua totalidade, Nick Bilton, jornalista do New York Times, traz ao leitor a verdadeira história dos 4 amigos que passaram de engenheiros de programação nerds a criadores do Twitter, uma empresa de 11,5 bilhões de dólares. Em 2005, a Odeo era uma start-up de tecnologia fundada por Noah Glass e tocada por um grupo heterogêneo de hackers anarquistas. Menos de dois anos depois, seus dias estavam contados e metade da equipe já havia sido demitida. Mas, em meio às cinzas da Odeo, aqueles que restaram passaram a trabalhar em um projeto paralelo — que, em 2013, se transformaria em um negócio de 11,5 bilhões de dólares. Essa parte é conhecida da história. Mas a narrativa completa sobre a eclosão do Twitter nunca foi contada. É uma aventura envolvendo dinheiro, amizades, traições e uma luta obsessiva pelo poder. Enquanto seus fundadores passavam de engenheiros de programação comuns a celebridades endinheiradas — estampando capas de revistas e jornais, aparecendo em programas de televisão e figurando na lista das cem pessoas mais influentes do mundo da revista Time —, uma trama perversa se desenvolvia nos bastidores. Nick Bilton, colunista e repórter do New York Times, conduz os leitores pelos caminhos obscuros do crescimento exponencial do Twitter e desvenda a cabeça dos quatro fundadores da empresa: Ev, Jack, Biz e Noah. Atualmente, o Twitter ostenta em torno de 300 milhões de usuários ativos em todo o mundo. Em apenas seis anos desde a sua criação, o site se transformou em um instrumento fundamental para combater a opressão política no Oriente Médio, um canal obrigatório para se fazer negócios e a sala de estar mundial para eventos transmitidos ao vivo. Figuras notáveis como o papa e o presidente dos Estados Unidos usam o Twitter regularmente. A exaustiva investigação de Bilton e o acesso sem precedentes a centenas de fontes, documentos e e-mails confidenciais trazem ao leitor, pela primeira vez, um retrato íntimo de quatro amigos que, acidentalmente, mudaram o mundo.

Philip Rangel

Philip Rangel é estudante de direito, administrador e resenhista do Entrando Numa Fria, técnico em informática, nárniano, pertence a grifinória, leitor assíduo, futuro escritor, amante de livros, séries e filmes.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.